a hora dice 🌹 O vídeo curto do Weibo pode ser derrotado por vibrato rápido?

2025-01-08 03:56:45丨【a hora dice】
Foto do arquivo: fornecida por 【a hora dice】
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O vídeo curto do Weibo pode ser derrotado por vibrato rápido?

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O vídeo curto é usado como um Weibo para a primeira tarefa do primeiro ano, e um novo aplicativo foi lançado no meio -chave -chave.Dentro de um mês, o Weibo lançou várias atualizações para acompanhar os principais jogadores.Em 3 de julho, Chen Fuyun, gerente geral da operação do usuário do Weibo, disse ao The Beijing News Reporter que ainda está na fase da tentativa.

A razão para o pequeno vídeo do Weibo entrar no jogo é que, da perspectiva da distribuição de conteúdo, a ocupação de mãos rápidas e vibrato no tempo de uso do usuário teve um impacto no Weibo e no Tencent.No último trimestre, os usuários do Tencent QQ Monthly Live foram de 783 milhões, o WeChat era de 989 milhões e o Weibo era de apenas 411 milhões.

A ascensão de plataformas de vídeo curtas como Douyin, a razão pela qual outras plataformas são altamente apertadas porque cada uma das inovações de cada formulário de conteúdo nascerá e, ao mesmo tempo, algumas empresas com tendências ausentes serão gradualmente micro. Foi um desafio para a mídia, "seja no Weibo ou no WeChat".

O Weibo que está acostumado à jogabilidade de "Seguindo o Big V" não se sabe se pode se adaptar a vídeos curtos que emergem da cultura de base.Como empresa no campo da segunda onda de vídeo curto corpo a corpo, o Weibo não pode ser considerado iniciante, mas após o rápido e o Douyin vira para desencadear a busca de todo o povo, quanto o mercado deixou para o Weibo Short oportunidades de vídeo? a hora dice

Bloquear Douyin?Weibo Cheng Cheng Short Video Player

Chen Fuyun disse a repórteres que o Weibo é uma plataforma social de toda a Media que percebeu a importância de vídeos curtos muito cedo e começou a se apresentar ativamente.

Em julho de 2013, o Weibo investiu estrategicamente em tecnologia e lançou uma segunda foto.Em 2014, o Weibo começou a apoiar os usuários diretamente fotografando e lançou vídeos curtos.Mais tarde, as duas partes cooperaram para lançar produtos como Xiaofang Show e Broadcasting.Com a popularidade de Weibo e as estrelas e Kols (líderes de opinião), o Xiaofa Show logo se tornou uma explosão.Em novembro de 2016, o Weibo participou do financiamento do financiamento e, que investiu um total de US $ 190 milhões.

No terceiro trimestre do relatório financeiro daquele ano, o CFO do Weibo Yu Zhengjun respondeu a muitos analistas do Banco de Investimentos. O Weibo está se preparando para obter uma receita de compartilhamento. a hora dice

No entanto, enquanto as mãos rápidas e a taxa de penetração do usuário das manchetes de hoje continuam a subir, o segundo tiro sempre esteve por trás do primeiro.A indústria de vídeo curta não apenas espera arrebatar anunciantes e tráfego do Weibo, mas também espera subverter fundamentalmente o Weibo e obter conteúdo de alta qualidade para produzir "Big V".Por outro lado, o segundo plano de tiro está listado e espero se desenvolver de forma independente.

Então, o Weibo começou a construir conscientemente sua própria equipe de vídeo. a hora dice

Em abril de 2017, o Weibo lançou uma versão do Weibo Story com funções de vídeo curtas. autor.A versão oficial foi lançada em julho de 2017 e, em seguida, o Weibo continuou atualizando a função, incluindo adesivos, beleza, música, retenção e compartilhamento, etc., e até editado e modificado.Após a atualização em março de 2018, a história do Weibo introduziu um vídeo de tiro criativo musical, e suas regras de jogo são cada vez mais semelhantes a Douyin. a hora dice

Em março, o Weibo anunciou que parou de cooperar com as manchetes de hoje.Outras fontes de conteúdo não podem ser visualizadas diretamente.Dois meses depois, o pequeno vídeo da Aimong ficou on -line -e os usuários e o conteúdo se abriram.

Na teleconferência mais recente do Relatório Financeiro, o CEO da WEIBO, Wang Gaofei Promoção no nível operacional.

Além do vídeo pequeno da Aimong, o Weibo também lançou e atualizou um aplicativo para gravar vídeos curtos, chamado "Shooting".Na loja de aplicativos, este produto é interpretado como "Artefato de vídeo pequeno da história do Weibo", e o produto em si é semelhante ao Kuaishou.

Além do investimento, a equipe de vídeo independente da Weibo auto -construída

A pequena competição por vídeo já é feroz, por que ainda há jogadores entrando?Há apenas uma resposta.

Os dados da Questmobile mostram que a duração da curta visualização de vídeo em janeiro de 2017 era de 13,4%dos vídeos longos, mas até o final de dezembro, esse número aumentou para 54,5%; %.Embora o vídeo longo ainda aumente, Chen Chao, CEO da agência, estima que a duração do vídeo curto nos próximos meses pode exceder vídeos longos. a hora dice

Antes do início do vídeo curto, o primeiro esforço de mãos rápidas e o extenso layout das manchetes de hoje foram tentados em muitas jogabilidade, e a faixa é muito estreita.Xu Zhibin, CEO da Ciência e Tecnologia, disse que o surgimento de novos aplicativos é um teste de usuários e encontra possíveis instruções para o futuro.

Xu Zhibin disse: "Sem redes sociais, o surgimento de vídeos curtos é lento e custa -mas as relações sociais não são o núcleo da curta busca por vídeo".

A maior crise de Weibo pode estar aqui.O Weibo não é apenas uma plataforma social de comunicação de conteúdo, mas também uma plataforma de agregação de conteúdo com atributos de mídia.Um ex -funcionário do Weibo disse a repórteres que, desde a era da Sina, a empresa re -operou e se desenvolveu devido a atributos da mídia.

Para o Weibo, vídeos curtos são uma parte importante de sua distribuição de conteúdo multimídia, e você deve entrar no local, não importa o quão tarde.Cao Zenghui disse uma vez no Weibo que a comercialização de um pequeno vídeo em 2017 não era tarde demais e 2018 será o ano da curta indústria de vídeo.

Devido ao investimento em tecnologia, o Weibo nunca esteve ausente na curta guerra em vídeo.Das mãos da tecnologia, a empresa com uma licença visual de áudio foi legal e também recebeu a mais importante "licença de estudo quase -hoje na curta indústria de vídeos.

O Weibo continuou a aumentar o investimento em tecnologia, mas não foi embaraçoso até a rodada e.Para as duas empresas, a tecnologia tem sido profundamente vinculada ao Weibo, e é difícil obter novos apoio através de outros canais, e o Weibo só pode ser realizado com aquisição.

Mas é difícil para o Weibo controlar a tecnologia por aquisição.Após a rodada E de financiamento em 2016, a avaliação científica e tecnológica atingiu US $ 3 bilhões e, no último ano fiscal, os ativos móveis do Weibo eram de apenas US $ 2 bilhões, e os dois anos anteriores foram apenas cerca de 500 milhões de nós dólares.Isso significa que, se você for adquirido à força, isso inevitavelmente causará o Weibo por um longo tempo de fluxo de caixa.Mais importante, Han Kun, o fundador da tecnologia, não queria deixar ir na época.

No entanto, seja um portal tradicional ou uma empresa de startups, desde que esteja envolvida na distribuição de conteúdo, é necessário maximizar e ter vantagens de monopólio, especialmente quando sua fonte de renda é única, o risco é ainda maior.Isso é o mesmo.

A curta entrada em vídeo não pode confiar no vídeo externo e o Weibo deve ser girado para dentro.Muitas pessoas da indústria confirmaram aos repórteres que, por volta de 2016, Sina começou a construir sua própria equipe de vídeo, mas a equipe era extremamente baixa.Não apenas o Weibo, o Baidu e o Alibaba também começaram a implantar produtos de vídeo curtos em baixa chave.

Quantas oportunidades existem para vídeos curtos do Weibo?

O plano de vídeo Weibo Short original era baixo.No entanto, em junho de 2018, alguns internautas descobriram o produto e provocaram o Weibo: "Pergunte ao tremor:" Você tem medo.O pequeno vídeo oficial de Weibo de Aidong repositou uma resposta: "Estamos jogando".Em outras palavras, o investimento não pode resolver a ansiedade do Weibo em relação a vídeos curtos.

"As redes sociais já são a principal fonte de canais de usuário para aplicativos de vídeo". ocupar a duração do usuário.

Na opinião de Chen Chao, o dividendo demográfico da economia da Internet chinês não se esgotou quando o mundo exterior gritou em 2016. Em vez disso, foi decomposta em vários pequenos dividendos, e a onda de desenvolvimento de mercado foi gradualmente dividida.Atualmente, a popularização das redes 4G e o naufrágio das cidades terceiras e de quarta e mais são todas a personificação de pequenos bônus, trazendo novos usuários para as empresas.

Para empresas, quanto recursos são investidos determinará quanto um produto recebe usuários.Esta é a razão pela qual Weibo e Tencent se desenvolveram lentamente em vídeos curtos e a chave para Douyin perseguir rapidamente.

Os dados monitorados pela Questmobile mostram que, em junho de 2017, os usuários ativos mensais de Kuaishou eram de 147 milhões, 12 vezes o de Douyin, 6 vezes o vídeo da melancia e 15 vezes os vídeos vulcânicos.Mas no início de 2018, depois que as manchetes foram completamente inclinadas em direção a Douyin hoje, os usuários mensais em janeiro foram de 76 milhões, o que aumentou para 122 milhões em fevereiro.

Do ponto de vista da escala geral de usuários, as famílias rápidas que se aproximam do pico em um total de 250 milhões de meses. .Em outras palavras, não importa se há morcego, a taxa de crescimento de mãos rápidas e Douyin desacelerará.

Comparado com o volume de Douyin e Kuaishou, a atual participação de mercado de Weibo e Weishi não é suficiente para participar da concorrência.Os dados da Questmobile mostram que a primeira micro visão com a ajuda dos recursos da Tencent, as famílias atuais de uso mensal são cerca de um -13º de Douyin, que é inferior a 2 milhões.Como o Weibo acaba de ser lançado, as agências estatísticas não o incluíram em estatísticas.

Mas isso não quer dizer que não haja chance de Weibo Short Video.Quando Douyin perseguiu rapidamente, o número de vidas diárias é diferente.Embora não seja apenas a tomada de decisão estratégica da empresa, mas também o impacto cada vez mais do ambiente de supervisão de políticas, a chave é o tráfego, o que não é um problema para o Weibo e o Tencent com as trocas sociais.

Para as manchetes de compra rápida e de hoje, algumas pessoas da indústria disseram aos repórteres que aquisição industrial e fusões são uma oportunidade importante para aumentar os usuários.Anteriormente, Momo Yue viveu 80 milhões.Pode -se observar que as manchetes de hoje compraram um grande número de tráfego e desvio internamente, e seu volume é semelhante ao Baidu.

Repórter de notícias de Pequim Liang Chen

liangchen@xjbnews.com

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