De jornais de livros a contas de papel, a impressão está intimamente relacionada à vida das pessoas modernas.O Museu de Impressão da China, localizado em Daxing District, Pequim, tem uma área de 5.500 metros quadrados.Aqui, o público pode entender o histórico de desenvolvimento da impressão, ver os resultados de vários processos de impressão e sentir o enorme papel na promoção da impressão no progresso da civilização humana.
Herdar a sabedoria antiga
O Museu de Impressão da China possui três exposições permanentes: "Impressão para o leste -a raiz do leste -impressão na China", "Índia -impressão e civilização", "impressão do tesouro -china -exposição de equipamentos de impressão estrangeira".A exposição "Oriental" apresenta a origem, desenvolvimento e disseminação da antiga impressão chinesa.
Texto e fabricação de papel são condições importantes para impressão e desenvolvimento da impressão.Estudos arqueológicos mostraram que cerca de 4500 é um período de texto chinês de brotos à formação.A técnica completa de fabricação de papel da dinastia oriental Han inventou o processo, e o papel feito de fibra vegetal tornou -se um excelente transportador do texto.O museu mostra uma dinastia Tang da dinastia Tang da dinastia Tang, e o artigo de arroz amarelo está escrito no papel de arroz amarelo. .
"Técnicas de impressão em escultura chinesa" é um tesouro da cultura tradicional.A impressão de escultura se originou das dinastias Sui e Tang e alcançou seu auge até a dinastia Song.Na dinastia Song Northern, "Tongdian", a "Western Han Dinasty" na dinastia canção do sul, a "Lista de Xuanhe Boku" na dinastia Yuan Hangzhou, a coleção de poemas e ensaios das dinastias Ming e Qing ... a O precioso livro antigo reflete o desenvolvimento da indústria de escultura desde a dinastia Song.Entre eles, o mais valioso é o "Spring and Autumn Classic" de Song Kee Ben.
A versão da música está gravada com bondade, a tinta de papel é superior e o mundo é escasso.A "Biografia clássica da primavera e o outono" na dinastia do sul da Southern, na dinastia canção do sul, na dinastia canção do sul, no Museu de Impressão Chinesa, é um órfão doméstico em casa.
Este "clássico da primavera e outono" é grande, escassamente layout e pés largos no céu.Cada metade da linha, 17 palavras por linha, a palavra é tão grande quanto o dinheiro, semelhante ao tamanho da primeira palavra de hoje.A estrutura da placa é esquerda e direita, e a versão do coração é a mesma que a cauda de Peixes, a boca branca e o fundo do fundo dos 14 trabalhadores gravados como Liu Wen e Zhan Zhou.A fonte é um corpo comum, a faca de escultura é rigorosa, sem perder a beleza do texto.Se não é o nome dos trabalhadores esculpidos na parte inferior de cada página, é quase impossível distinguir os trabalhos que são diferentes trabalhadores gravados, que refletem as habilidades de impressão de escultura do pico da dinastia Song.
A invenção da impressão viva é outro marco na história da impressão chinesa antiga.De acordo com o "Mengxi Bi Tan", Bi Sheng inventou a impressão de palavras lamacentas na dinastia canção do norte.No gabinete da exposição, uma caixa retangular é equipada com um conjunto de pequenos blocos, como vedações.Os personagens vivos da terra são os primeiros personagens vivos.
A placa da linha do rotor inventada por Wang Yan na dinastia Yuan melhorou bastante a eficiência do trabalho da impressão de impressão.A cena de uso da placa da linha do rotor é reproduzida na sala de exposições: a ampla plataforma giratória circular é organizada com densos caracteres de madeira.O disco de rotação rotativo é o tipo de maquinaria e equipamentos mais antigos do mundo.Ao girar a placa de madeira, os trabalhadores podem retirar as palavras necessárias, o que reduz bastante a intensidade do trabalho.
Contando a história de desenvolvimento
A disseminação de fabricação de papel e impressão na China antiga a oeste teve um impacto importante na civilização ocidental.Nos tempos modernos, a técnica de impressão da industrialização ocidental foi passada para a China para promover o desenvolvimento da indústria de impressão da China. as 40 melhores dezenas da mega sena
A "Perguntas e Respostas Geográficas" publicada pela Meihua Biblioteca na dinastia Qing final e a versão de 1920 da "Declaração Comunista" impressa pelo recém -impresso, a revista mensal colorida "Art Life" em 1934, o pioneiro da colorida mensal mensal mensal mensal mensal mensal mensal mensal mensal mensal mensal mensal ... a influência da impressão moderna ocidental e a ascensão da indústria de impressão da nação chinesa.
Durante a República da China, a imprensa comercial e a empresa de livros chineses se tornaram representantes de destaque das empresas nacionais de impressão.No centro do salão de exposições, uma máquina de impressão manuscrita fabricada em 1929 foi colocada. Após o incidente de janeiro e 28, a Biblioteca de Impressão de Negócios limpou das ruínas e testemunhou o renascimento do Nirvana de empresas nacionais de impressão na guerra.
No início da década de 1930, o estabelecimento de uma fábrica de impressão de base revolucionária abriu o prelúdio para o desenvolvimento da indústria de impressão vermelha.Uma pequena e clara máquina de impressão de madeira atraiu a atenção dos repórteres.Possui apenas um tamanho de mão de mão pequeno e pesa mais de 30 kg.Foi feito para as necessidades dos guerrilheiros durante a guerra de resistência contra o Japão e é chamado de "uma máquina de impressão no cavalo".A sala de exposições também mostra jornais e livros e livros impressos e publicados pela Base Revolucionária.
Após a fundação da República Popular da China, empresas de impressão étnica e fábricas de impressão vermelha formaram emergindo a indústria de impressão emergente da China, tornando -se uma força importante para a industrialização da Nova China. as 40 melhores dezenas da mega sena
Para promover o desenvolvimento da tecnologia de impressão chinesa de caracteres, em agosto de 1974, foi lançado o projeto nacional de pesquisa de pesquisa em tecnologia "Projeto de sistema de processamento de informações de caracteres chinês" (referido como projeto "748") foi lançado.O professor Wang Xuan, da Universidade de Pequim, como o chefe técnico do projeto "748", presidiu o desenvolvimento do sistema de fotos a laser de caracteres chineses, comprimido caracteres chineses através da matriz de pontos e método calculado, para que o computador possa identificar caracteres chineses, Resolva a combinação de processamento e impressão e publicação e publicação e publicação de publicação e publicação de publicação e publicação de publicação e publicação de publicação.Desde então, a indústria de impressão da China se despediu do "Lead and Fire" e entrou na era de "Luz e Eletricidade". as 40 melhores dezenas da mega sena
O relatório de solicitação do projeto "748", o manuscrito de pesquisa de Wang Xuan, o protótipo do sistema fotográfico a laser e a primeira amostra da máquina de amostra bem -sucedida foram excluídos com sucesso ... Eles testemunharam o nascimento do sistema fotográfico laser de caracteres chinês.O museu também exibiu o Daily Economic em 22 de maio de 1987, que é a primeira vez que a tecnologia de fotos a laser é aplicada à indústria de jornais chineses.Ao lado, está a última versão principal usada pelo Economic Daily, e os dois contam silenciosamente a transformação da indústria de impressão da China, do incêndio em chumbo em fotoelétrico. as 40 melhores dezenas da mega sena
Experimente a cultura de impressão
Entrando no salão de exposições "tesouro da impressora", todos os tipos de máquinas e equipamentos de impressão são abertos.Máquinas de fundição Terrier, máquinas de câmera manual, máquinas de impressão de pedra produzidas pela Áustria em 1892, a única impressora de borracha de duas colinas do mundo feita por MILI em 1926 ... a primeira nessas máquinas foi de 1865 e, o mais tardar até o início 1990, o equipamento necessário para todo o processo de processamento pré -impresso, impressão e pós -impresso foi coberto.
Pesquisa sobre tinta, escovar tinta, pioneira, papel e mapas de zodíaco requintados ou termos solares são apresentados em papel; ... Na área de experiência interativa no primeiro andar do museu, projetos interessantes de experiência interativa fazem com que os jovens sintam o charme da cultura tradicional de impressão.
Como uma base de demonstração de educação patriótica nacional e uma base de educação em popularização da ciência nacional, o Museu de Impressão Chinesa depende de Relíquias Culturais para fazer exposições, publicidade e educação e lançar a "Exposição Especial da Impressão Chinesa" e "Vientiane Vientiane -Pavilion Wooden Edição Exposição de pintura de Ano Novo "E assim por diante. Exposições originais da turnê, organizou exposições especiais como a impressão e publicação do Centennial da festa, a exposição de Reforma e Abertura de Reforma e outras exposições de tópicos, fornecendo ao público vermelho Visitas temáticas, cursos de aprendizado de história do partido e outros serviços para o público, e desenvolveram uma variedade de atividades tradicionais de experiência cultural.O público pode experimentar fãs antigos de fabricação de papel, doze esculturas em zodíaco, impressão de personagens ao vivo de poesia antiga, cor de conspursos e filmes de linha.Além disso, o Museu de Impressão da China também realizou atividades como "Estou um dia no museu", "o campus de Yingbojin, a classe de entrada do currículo" e a comunidade da comunidade.(Repórter Huang Jingwei)
(Fonte: People's Daily no exterior Edição, 22 de novembro de 2022 Edição 07)
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com