bingo das adivinhas🤞Observação financeira: o dilema da deficiência da política monetária em taxas de juros negativas

2025-01-10 09:30:51丨【bingo das adivinhas】
Foto do arquivo: fornecida por 【bingo das adivinhas】
Foto do arquivo: fornecida por 【bingo das adivinhas】

Agência de Notícias Xinhua, Pequim, 18 de setembro. Observação financeira: o dilema da deficiência da política monetária em taxas de juros negativas

REPORTER DE AGÊNCIA DE NOTÍCIAS XINHUA XU SU PEI OUYANG

O Banco Central Europeu reduziu recentemente a taxa de juros chave e reduziu a taxa de juros de depósito noturno para 10 pontos base para 0,5%.Anteriormente, bancos como a Dinamarca, a Suíça e outros países começaram a implementar taxas de juros negativas sobre depósito e empréstimos. bingo das adivinhas

Os analistas apontam que a taxa de juros negativa atual está se espalhando, o que é inseparável do grande contexto da fraqueza econômica global e da baixa taxa de inflação contínua, refletindo o dilema enfrentado pela política monetária em vários países sob o atual ambiente de baixa taxa de juros.

Em termos de economia, as taxas de juros são o preço dos fundos e as mudanças nas taxas de juros afetarão a oferta e a demanda dos fundos sociais.Há uma variedade de taxas de juros no mercado financeiro, que são taxas de juros de curto prazo, como a taxa de juros de depósito do Banco Central e a taxa de juros de empréstimos do mercado entre bancos, bem como taxas de juros de longo prazo, como Empréstimos de depósito comercial de longo prazo e rendimentos de títulos de longo prazo.A taxa de juros de depósito dos bancos comerciais no banco central geralmente é chamada de taxas de juros de política, e suas alterações de ajuste causarão alterações em outras taxas de juros. bingo das adivinhas

Após o início da crise financeira internacional em 2008, o crescimento econômico mundial encontrou um gargalo. há muito tempo lento.

Com os principais países desenvolvidos adotando cortes nas taxas de juros e políticas quantitativas de flexibilização, as taxas de juros globais entraram em uma pista descendente e estão em baixa por um longo tempo e, ao mesmo tempo, os níveis de inflação estão em uma baixa histórica.Nesse contexto, uma pequena economia de economias com desvantagem econômica a longo prazo, encolhimento e pressão sobre a tendência da moeda local começou a tentar promover políticas negativas de taxa de juros para estimular o financiamento e apoiar o crescimento econômico.

A política de taxa de juros negativa, como uma ferramenta de política monetária não convencional, é um meio muito importante em muito período.Teoricamente, a política de taxa de juros negativa pode incentivar as pessoas a reduzir a economia, estimular o crédito e o consumo, alcançando assim o objetivo de apoiar a economia.No entanto, a visão mais comum é que a política de taxa de juros negativa é uma resposta passiva ao consumo negativo e ao comportamento do investimento, o que exacerbará ainda mais as preocupações das entidades microeconômicas para as perspectivas de crescimento econômico.

Nos últimos anos, as taxas de juros negativas são gradualmente consideradas por algumas economias há muito tempo como uma "medicina crônica" contra a diminuição e estimulação da economia, e mostrando uma tendência de se espalhar para muitas regiões e em muitos campos: desde o início de um Poucos países se espalharam para mais países, desde o passado, desde o passado, desde os bancos centrais anteriores, espalhados para bancos comerciais e mercados de títulos.

No início de agosto deste ano, o Banco da Dinamarca anunciou o lançamento do primeiro empréstimo de hipoteca de taxa de juros negativa do mundo. uma taxa de juros negativa.

De acordo com relatos da mídia, atualmente, cerca de US $ 17 trilhões em rendimentos de títulos no mundo são negativos, o que é o dobro do início deste ano, representando cerca de um quarto do tamanho total do título global.O rendimento dos títulos é inversamente proporcional ao seu preço, e a escala de títulos de rendimento negativo se expandiu significativamente, refletindo que, no contexto da desaceleração econômica global, o mercado está preocupado com as perspectivas de crescimento econômico futuro, que aumentaram na aversão ao risco Ativos perigosos.

Os especialistas acreditam que a disseminação contínua das taxas de juros negativas destaca que o estímulo da política monetária na economia está se tornando cada vez mais fraca, e o espaço para transformar o espaço está ficando cada vez menor.O ex -secretário do Tesouro dos EUA e economista da Universidade de Harvard, Lawrence Samos, alertaram que a taxa de juros era como um "buraco negro" quando a taxa de juros estava próxima de zero, e era difícil escapar quando caiu.No "buraco negro", o fraco crescimento econômico e a inflação baixa causaram baixas taxas de juros, e o declínio na confiança dificulta para as pessoas escapar da baixa taxa de juros.

O presidente do Federal Reserve Powell apontou recentemente que, quanto mais próximas as taxas de juros, mais limitada a capacidade da política monetária estimula a economia.

Clemence Fist, diretor do Instituto de Economia da Alemanha, disse que "a política monetária atingiu o limite e o crescimento do crescimento deve vir de outras áreas políticas".

Os "Times Financeiros" britânicos também apontaram que suspeita a eficácia das "armas" das "armas" da moeda do Banco Central européia, e seus efeitos colaterais estão se tornando uma restrição.

Os especialistas alertam que as distorções e riscos do mercado trazidos por confiar excessivamente na política monetária frouxa não podem ser ignorados.Por exemplo, as taxas de juros negativas terão um impacto no setor bancário, reduzem a propagação do sistema bancário, o espaço de lucro do banco é menor e a taxa de empréstimo sem desempenho é aumentada.Além disso, os fundos de baixo custo trazidos por taxas de juros negativas também aumentarão o preço dos ativos de risco, como imóveis e ações, levando a um grande ajuste da alocação global de ativos.

O Fed e o Japão, o Reino Unido, o Brasil, a Indonésia e outras grandes economias das principais economias anunciarão a mais recente resolução da taxa de juros. bingo das adivinhas

Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:

Telefone: 0086-10-8805-0795

Email: portuguese@9099.com

Links
bingo das adivinhas