blaze and monster machine bedding🎬A lenda ainda é fatos históricos: descobertas arqueológicas sobre Grand Valley

2024-12-27 22:50:10丨【blaze and monster machine bedding】
Foto do arquivo: fornecida por 【blaze and monster machine bedding】
Foto do arquivo: fornecida por 【blaze and monster machine bedding】

A lenda ainda é fatos históricos: descobertas arqueológicas sobre "Grand Valley"

O "grafito" na arqueologia e literatura de plantas

Existem muitos majores abaixo da arqueologia, como arqueologia pré -histórica, arqueologia comercial e Zhou, Qin e Han Archaeology, Archaeology, etc. Além disso, existe um profissional relativamente grande chamado arqueologia científica e tecnológica, ou seja, o método de pesquisa do natural Ciências para resolver arqueologia.A arqueologia da tecnologia inclui muitos ramos, como idade, arqueologia ambiental, arqueologia óssea humana, arqueologia de animais, arqueologia de plantas, etc. Estou envolvido em arqueologia vegetal.

Recentemente, as notícias sobre notícias arqueológicas são mais famosas pela descoberta de Sanxingdui.Se um colega de classe aqui me perguntasse sobre a pergunta de máscaras de bronze desenterradas de Sanxingdui, eu não poderia responder, mas se me perguntasse o que o povo Sanxingdui estava comendo na época?Coma arroz (arroz) ou comer milho (Guzi), posso responder a essa pergunta.Naquela época, o povo Sanxingdui foi comido tanto arroz quanto xiaomi.Isso ocorre porque antes do povo Samsung Dou, um grupo de pessoas que entraram na planície de Chengdu realmente veio da área de Ganqing.Isso pertence à categoria de nossa pesquisa arqueológica de plantas.

Em relação ao posicionamento da disciplina da arqueologia das plantas, resumi -a em três frases.A segunda frase é explicada: porque temos que estudar a relação entre humanos e plantas antigas.Em outras palavras, a arqueologia das plantas não é estudar plantas, mas estudar histórias sobre pessoas e cultura por trás das plantas.Então, por que entendemos o relacionamento entre humanos e plantas?Esta é a terceira frase a responder: restauração do antigo estilo de vida humano e explicando o desenvolvimento e o processo da cultura humana.De fato, a restauração do estilo de vida humano antigo, explicando o desenvolvimento e o processo da cultura humana, esse também é o objetivo final da arqueologia moderna. blaze and monster machine bedding

Todos sabemos que as plantas são substâncias orgânicas e, depois de muito tempo, elas desaparecerão.No entanto, a vida dos seres humanos antigos é inseparável do fogo. .As relíquias de plantas carbonizadas são substâncias inorgânicas, para que possam ser enterradas e preservadas no solo dos sítios arqueológicos por um longo tempo.A densidade da substância carbonizada é menor que 1; portanto, se o solo estiver empilhado na água, as substâncias carbonizadas mais leves que a água flutuam na água e as partículas do solo com água pesada afundam no fundo.Este método de descoberta e aquisição de relíquias de plantas é chamado de "método de flotação".

O método flutuante é a maneira mais eficaz de descobrir e obter relíquias de plantas através de escavações arqueológicas. seja imaginado nos colegas de classe.Por exemplo, meu laboratório sozinho tem milhões de sementes de plantas carbonizadas agora, que foram flutuadas de mais de 100 sítios arqueológicos.Entre essas relíquias de plantas carbonizadas, o maior número é as culturas.Acabamos de dizer que o que queremos restaurar é o relacionamento entre humanos e plantas antigas, e as plantas mais relacionadas com as relações humanas são aquelas plantas que os humanos comem. Culturas naturais.

É interessante cânhamo.Em outras palavras, antes das dinastias Qin e Han, as culturas cultivadas na agricultura chinesa antigas eram essas seis espécies, das quais o cânhamo eram colheitas econômicas e arroz, vale, MI, soja e trigo eram culturas de grãos, também conhecidas como grãos.

Então, os cinco grãos são encontrados na descoberta arqueológica. blaze and monster machine bedding

A palavra vale intestinal veio pela primeira vez de "Os Analetos de Confúcio · Weizi": "Os quatro corpos não são diligentes, o grão não é distinto e é um mestre?" as gerações posteriores de estudiosos confucionistas e, naturalmente, incluindo a interpretação dos grãos.Por exemplo, Zhao Qi na dinastia Han Oriental acreditava que "Grasson é arroz, girinos, 稷, trigo e 菽"; . "O críquete é um mi, o 谷 é um vale, o nome científico é o milho, o trigo é o trigo e os feijões se referem à soja.Se a interpretação de Zhao Qi e Zheng Xuan for fundida, ela está de acordo com as seis culturas que encontramos na arqueologia das plantas.Isso também confirma que o "vale intestinal" registrado na literatura chinesa antiga é verdadeira.

Em relação aos registros de documentação de "Grand Valley", podemos realmente avançar.Por exemplo, Sima Qian no início da dinastia oeste de Han foi listado nos "registros históricos do Celesty Guan Book". Interpretação do grão.Se você rastrear novamente, quando a "Primavera e o outono da LU", no final dos estados em guerra, diz a importância de semear os termos solares, as colheitas listadas são ele, mang, arroz, cânhamo, 菽 菽 e trigo .Também está alinhado com a interpretação de Zhao Qi e Zheng Xuan.

Com base nisso, de acordo com documentos históricos e descobertas arqueológicas, os grãos do "Gravoda Feng Deng" não são lendas, mas fatos históricos, incluindo cinco tipos de arroz de grãos, vale, MI, soja e trigo e um tipo de colheita econômica .

blaze and monster machine bedding

Abaixo, apresentaremos brevemente a descoberta e análise de pares arqueológicos de grãos.

● "MA"

Vamos falar sobre o "cânhamo" no grão.O cânhamo é maconha.A cannabis contém ingredientes químicos chamados "tetra -hidrologia", que podem fazer com que as pessoas causem ilusão após a tomada.Como planta, a maconha tem muitas variedades, das quais a maioria das variedades de cannabis tem um conteúdo muito baixo de tetra -hidroquemol.Somente um nativo da Índia tem um forte efeito de fantasia.

Como o conteúdo do tetra -hidrofol da cannabis industrial do meu país é extremamente baixo e não tem um efeito de fantasia. As matérias -primas de fibra de tecido são principalmente maconha industrial.Agora falamos sobre a situação anual de produção agrícola. Muito na produção agrícola de hoje.Na China antiga, o papel e o status da cannabis industrial eram equivalentes ao algodão de hoje, então Zheng Xuan listou o cânhamo como o primeiro dos grãos.

Por que os têxteis chineses antigos não usam algodão?O algodão plantado no mundo hoje se originou da América Central e do Sul, e foi apresentado à China após as dinastias Ming e Qing.A Índia e a África também têm algodão, mas a qualidade da fibra do algodão indiana e do algodão africano é muito pobre e não pode substituir a maconha industrial.

As relíquias industriais de cannabis descobertas por arqueológicas podem ser rastreadas até o período de cultura de Yangshao, 5000 anos atrás. muito.Com a nova descoberta da arqueologia das plantas, a origem da cannabis industrial deve ser empurrada para a frente.

● Rice

Em seguida, contamos a história do arroz.O arroz é a cultura alimentar mais importante do mundo hoje.Rice se originou na China e foi uma enorme contribuição para o povo do mundo para o povo do mundo.Como o arroz como safra alimentar tem uma posição importante no mundo de hoje, a origem do arroz sempre foi uma questão importante na comunidade acadêmica internacional.Houve várias opiniões sobre a origem do arroz, mas nas últimas décadas de pesquisa, especialmente as evidências fornecidas pela nova descoberta da arqueologia da planta chinesa, a comunidade acadêmica em casa e no exterior reconheceu basicamente a visão de que o arroz se originou no meio e alcances mais baixos do rio Yangtze na essência da China

No final do século XX, encontramos as relíquias de arroz de cavernas de arroz nas cavernas de fadas de Jiangxi e anéis de anel de balde, bem como no local de Yubanyan, no condado de Daoxian, província de Hunan.No início deste século, descobrimos arroz carbonizado no local da montanha superior em Pujiang, Zhejiang.Um grande número de conchas de arroz foi encontrado na cerâmica desenterrada no local da montanha superior.As evidências arqueológicas acima mostram que a domesticação do arroz e o método agrícola de agricultura de arroz apareceram nos alcances médio e inferior do rio Yangtze na China antes de 10.000 anos.

No período de 8000 anos atrás, há mais descobertas arqueológicas sobre a agricultura de arroz.Atualmente, existem sete ou oito sítios arqueológicos que foram desenterrados de sítios arqueológicos cerca de 8.000 anos antes e depois deste 8000 anos.Por exemplo, no local da Jiahu em Wuyang, Henan, desenterramos centenas de arroz carbonizado através da flutuação. blaze and monster machine bedding

7000 anos atrás, a Agricultura Daosuo entrou em um período de desenvolvimento de alta velocidade, o mais famoso dos quais foi a descoberta do local de Humatu de Yuyao, Zhejiang.Nos últimos anos, encontramos o local da montanha Tianluo perto do local de Hemodu.Um grande número de arroz carbonizado foi desenterrado no local da montanha Tianluo.Além da nova descoberta da arqueologia das plantas, também descobrimos muitas outras evidências de agricultura antiga de arroz, como campos de arroz e ferramentas agrícolas primitivas.Isso mostra que, no período 7000 anos atrás, os ancestrais antigos do meu país começaram a se mover em direção à sociedade agrícola de arroz.

● SU e 粟

O nome científico no grão é o milho, comumente conhecido como o vale;

Nos registros de cinco vales na literatura antiga listados anteriormente, os alunos podem ter descoberto que diferentes registros são diferentes de alguns grãos.Por que os antigos dão a esses dois Xiaomi tantos nomes?Como Xiaomi é realmente importante para a história chinesa, eles são os grãos mais importantes da agricultura antiga no norte da China, e as áreas centrais da civilização chinesa antiga estão nos alcances médios e inferiores do rio amarelo. uma brilhante civilização chinesa antiga juntos.

Atualmente, o cultivo mais antigo Xiaomi da descoberta arqueológica é do local de Donghulin em Mentougou, Pequim.Além disso, no local de Xinglonggou da bandeira Aohan, Chifeng, Mongólia Interior, um grande número de Xiaomi, que foi desenterrado por um grande número de 8.000 anos, é carbonizado.Outras descobertas importantes são o local de Yuhuazhai em Xi'an, Shaanxi.

De fato, nos sítios arqueológicos no norte da China, desde que seja flotal, o milheto carbonizado e os grãos são desenterrados sem exceção.Os grãos desenterrados de sítios arqueológicos na região sul são principalmente arroz.Isso também reflete totalmente uma característica de nossa antiga agricultura chinesa, que é o arroz do sul, sementes do norte e refrigerante.

● Soja

Vamos falar sobre a soja em seguida.A soja de soja é as culturas de petróleo mais importantes do mundo hoje.Como mencionado anteriormente, a origem do arroz foi discutida. o começo como China

Através da arqueologia das plantas, as relíquias da soja foram desenterradas em muitos locais.No entanto, o tamanho e as características morfológicas da batata para a batata do local de Jiahu estavam entre a soja selvagem e a soja de cultivo, que refletia que a soja ainda era domesticada naquele momento.A forma da soja desenterrada de sítios arqueológicos em torno de 4.000 anos não é muito diferente da nossa soja atual.

Deve -se enfatizar que a soja não era culturas de petróleo no meu país antigo, mas comida.Nossos ancestrais antigos plantaram soja para apertar o óleo, mas para cozinhar comida cozida diretamente, chamada "Bean" ou "Bean".Existem muitas variedades diferentes de soja, e o teor de petróleo de diferentes variedades é muito diferente.As variedades de soja que usamos para espremer o petróleo são realmente melhoradas continuamente por muitas gerações, o que aumenta gradualmente o teor de gordura da soja.No entanto, o teor de petróleo de algumas variedades de soja é realmente muito baixo, como o teor de petróleo do feijão preto é muito baixo.

● Trigo

Finalmente, diga trigo.A razão pela qual coloco trigo no final, porque apenas o trigo no "vale intestinal" não se originou na China.O trigo se originou no Ocidente e, posteriormente, introduzido na China e substituiu gradualmente os dois tipos de milho, como as principais culturas agrícolas da produção agrícola no norte da China, que causou o padrão de produção agrícola do "Trigo do Norte do Sul do Norte" hoje.

Como o trigo não é originalmente originalmente originalmente originalmente originalmente na China, nossa pesquisa sobre trigo está concentrada principalmente no tempo e nos modos de trigo na China, e o impacto no desenvolvimento do desenvolvimento agrícola chinês antigo. blaze and monster machine bedding

Em relação ao tempo para o trigo entrar na China, podemos encontrar algumas pistas através da literatura.Por exemplo, registros de "Zuo Zhuan · Chenggong · Chenggong dezoito anos": "Zhou Zi tem um irmão e não tem sabedoria.Zhou Zi é um luto por Jin.Esta história mostra que, no período principal do período da primavera e outono, o trigo foi plantado na China, porque se o trigo pode ser identificado como um dos padrões para julgar a inteligência de outras pessoas na época.De fato, desde o primeiro texto Oracle em meu país, o pictograma do "trigo" apareceu.Em outras palavras, o trigo foi introduzido na China durante o período Yin Shang, há 3200 anos.

O Oracle é o registro de texto mais antigo que podemos encontrar.Nos últimos anos, mais e mais relíquias de trigo foram encontradas através do trabalho arqueológico de plantas.A quantidade de amostras anuais necessárias para o método de teste de espectro de massa do acelerador é muito pequena e um grão de grãos de trigo é suficiente para ser usado como teste anual.Verificou -se que a era da maioria dos trigos desenterrados desembarcou dentro de 4.000 anos atrás.Além disso, o trigo foi desenterrado no local de Tiandong, no condado de Jimumai, a noroeste de Xinjiang, e os dados anuais medidos por dados atingidos há 5.000 anos.

De acordo com a atual descoberta arqueológica, o trigo foi introduzido na China antes de 5.000 anos atrás;Em seguida, o plantio de trigo foi rapidamente popularizado e, nas dinastias Shang e Zhou, o trigo se tornou uma colheita comumente plantada no norte da China.

No entanto, é estranho que, embora o trigo tenha sido amplamente plantado durante as dinastias Shang e Zhou, ele não substituiu Xiaomi como a principal safra do norte da China durante o final da dinastia Han.Por exemplo, "registros históricos" registra que Dong Zhongshu havia escrito ao imperador Hanwu e mencionou que "os costumes não são bons para o plantio de trigo", por isso é recomendável que o governo promova o plantio de trigo.Por que esse fenômeno ocorre?Existem duas razões importantes.

A primeira razão são as restrições do clima de produção agrícola.O trigo se originou no oeste da Ásia e pertence ao clima do Mediterrâneo.A região do Leste Asiático, onde a China está localizada pertence ao clima das monções.A diferença nesta temporada de precipitação tem um grande impacto no crescimento do trigo.O trigo é uma colheita no verão.A precipitação frequente no verão afeta a maturidade e o ganho de trigo.Portanto, para cultivar trigo em larga escala, os antigos ancestrais chineses devem primeiro resolver o problema da irrigação, e o sistema de irrigação só pode atingir um certo grau de plantio de trigo.

A segunda razão é mais interessante, ou seja, os ancestrais chineses antigos não sabiam comer trigo.Isso parece engraçado, mas é realmente um fato.Há muitas literatura antiga na China que o trigo é uma espécie de comida inferior. pelos pobres.Então, o que você come na época?Coma arroz ou arroz cozido no vapor.

Por que os antigos depreciaram o trigo assim?Isso ocorre porque os antigos hábitos alimentares chineses são tradições de grãos, seja o sul do arroz ou o Xiaomi no norte, é um grão inteiro de comida ou comida cozida no vapor.Essa tradição de comida de grãos não se manifesta apenas no processamento de grãos, mas também refletida no método de cozimento de alimentos, bem como nos cookingware, roupas e outros utensílios correspondentes.No entanto, o trigo deve ser moído na farinha primeiro para processar uma variedade de alimentos.

Como todo o trigo granulado era desagradável demais, os ancestrais antigos mais tarde pensaram em uma maneira de esmagar os grãos de trigo em partículas quebradas e depois cozinhá -lo, um pouco como os bolinhos de milho atuais.Portanto, uma nova palavra "caspa de trigo" apareceu na literatura antiga. "Ou seja, os soldados estão quebrados, e há apenas caspa de trigo no quartel que ninguém gosta de comer.

Segundo documentos históricos, sobre a dinastia Han, os antigos ancestrais chineses aceitaram e dominaram o método de trituração de farinha e processamento de massas.Curiosamente, a aparência de massas criou uma nova palavra "bolo" na literatura antiga.

resumo

Como um termo histórico simples, se o estudarmos seriamente, podemos ver muitos fatos históricos muito interessantes e, a partir desses fatos históricos, ele pode estender um aspecto do desenvolvimento da cultura chinesa antiga, incluindo tempos antigos, incluindo os tempos antigos do O estilo de vida dos ancestrais, o pensamento e até a transformação da estrutura social, tudo isso está relacionado às culturas antigas na época.Portanto, estudar o "Grand Valley" não é um problema simples.

(Autor: Dr. Zhao Zhijun, pesquisador do Instituto de Arqueologia da Academia Chinesa de Ciências Sociais, um professor especial da Academia de Ciências Sociais da Universidade de Chinesa, especialista do Northwestern University Archaeologist Studio. O conteúdo da pesquisa "" A formação da formação da agricultura chinesa antiga -a evidência de relíquias plantas não adquiridas flutuantes "" Características do desenvolvimento econômico agrícola durante a formação da civilização chinesa "

Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:

Telefone: 0086-10-8805-0795

Email: portuguese@9099.com

Links
blaze and monster machine bedding