Recentemente, alguns comitês locais da aldeia relataram a este jornal que, na aplicação da confirmação da terra de terras e emitindo faturas para trocas econômicas, os órgãos administrativos locais pediram ao Comitê da Vila que forneça um certificado de código da organização ou um código de crédito social unificado, mas quando a vila foi A vila depois que os membros do comitê encontraram os departamentos governamentais relevantes, todos os departamentos afirmaram que não podiam lidar com o código acima, resultando na dificuldade do comitê da aldeia para lidar com questões relevantes e afetar seriamente seus direitos e interesses relacionados. blaze com
Ao promover a construção de um sistema de crédito social, a unificação do código de crédito social é um importante ponto de partida.Por que o comitê da aldeia encontra a situação embaraçosa dos departamentos governamentais relevantes não apenas o forneceu, mas não fornece o código de crédito social unificado?O repórter resolveu questões relacionadas e entrevistou especialistas. blaze com
A vida passada e presente do código de crédito social unificado blaze com
De acordo com o entendimento do repórter, pode -se dizer que o antecessor do código de crédito social unificado é um código da organização.
O código da organização refere -se à preparação das regras de compilação de código, dando a cada organização o único e imutável código de identificação de identificação em todo o país.As "medidas administrativas para organizações" foram revisadas e aprovadas pela reunião de assuntos gerais da Administração Estadual de Supervisão de Qualidade, Inspeção e Quarentena em 28 de dezembro de 2007 e será implementada em 1º de março de 2009.Este método estipula que o certificado de código organizacional é válido dentro de 4 anos a partir da data da emissão.
Com a ênfase do país na construção do sistema de crédito social, a Comissão Nacional de Desenvolvimento e Reforma "Opiniões sobre o principal trabalho de aprofundar a reforma do sistema econômico em 2015" (a seguir referido como "opiniões" ") proposto: Implementar O esboço da construção da construção do sistema de crédito social e a apresenta à introdução o plano geral do estabelecimento de uma pessoa jurídica e de outras organizações com base no código organizacional da organização para unificar o sistema de código de crédito social e promover o CO -Construção e compartilhamento de registros de crédito.Em 8 de maio de 2015, o Conselho de Estado aprovou as "opiniões" da Comissão de Desenvolvimento e Reforma do Conselho de Estado e notificou os governos do povo de todas as províncias, regiões autônomas e municípios diretamente sob o governo central.
Por que o código organizacional se transforma em um código de crédito social unificado?Em 11 de junho de 2015, o "Aviso do Plano Geral do Conselho de Estado para a construção do sistema de código de crédito social Construção do Conselho de Estado sobre a Comissão de Desenvolvimento e Reforma e outros departamentos do Conselho de Estado" (a seguir referido como "Aviso "") proposto: "A pessoa jurídica e outras organizações são pelas organizações atuais pelo Código de Registro de organizações atuais e pelo código da organização são aplicados para processar separadamente e alterados para um aplicativo para obter o código unificado; a partir da aplicação voluntária atual do Código da organização para a fonte para fornecer um código unificado para formar um mecanismo para inserir o registro de acesso e a sincronização da sincronização do código para garantir que o código unificado cobre todas as pessoas jurídicas e outras organizações. Não é possível garantir toda a cobertura.O segundo deve ser mais conciso e conveniente, porque, além do código organizacional, também existem código de registro industrial e comercial, código de registro de impostos, etc. Agora, apenas um código unificado, especialmente para empresas, "três certificados são unificados, um, um é unificado: "Os três certificados são unificados." Economize muitos problemas.
Para estabelecer um sistema de pessoas jurídicas e outras organizações com base no código organizacional e em outras organizações, o "aviso" também exige que, após a implementação deste plano, os departamentos relevantes preencham o código da instituição existente ao código de crédito social unificado logo que quanto possível.Os departamentos difíceis de concluir no curto prazo podem configurar um período de transição e concluí -lo até o final de 2017.Áreas individuais com dificuldades especiais não devem chegar atrasadas ao final de 2020.在过渡期内 , 统一社会信用代码与现有各类机构代码并存 , 各登记管理部门对本方案实施前已设立的法人和其他组织换发统社会信用一代码 , 逐步完成存量代码和登记证 (照) Converter.Os certificados antigos de registro antigos (fotos) não podem ser continuados durante o período de transição.Após o término do período de transição, o Certificado da Organização e o Certificado de Registro (foto) do Departamento de Gerenciamento de Registro parou de usá -lo e tudo alterou para um novo Certificado de Registro (foto) emitido pelo Departamento de Gerenciamento de Registro e usando o Código de Crédito Social Unificado como o Código de Crédito Social como o codificação.
O comitê da vila e o comitê de bairro estão enfrentando vergonha durante o período de transição
O plano geral do sistema de código de crédito social unificado de pessoas jurídicas e outras organizações foi promovido passo a passo.
Como o código original da organização foi aplicado voluntariamente, muitos comitês da aldeia e comitês de bairro não tomaram a iniciativa de se inscrever.Em 31 de dezembro de 2015, a inspeção estadual e a administração de quarentena "Aviso sobre a implementação do programa relacionado de construção do sistema unificado de código de crédito social de organizações jurídico e outras" exige que os departamentos de supervisão de qualidade local (Departamento de Supervisão e Gerenciamento de Mercado) Será do 1º, não emitirá mais e substituirá o certificado de código da organização para os órgãos, instituições, organizações sociais e outras instituições estabelecidas de acordo com a lei.Ou seja, o Comitê da Aldeia e o Comitê de Bairro não podem mais obter o certificado de código organizacional de vários departamentos de supervisão de qualidade local. blaze com
Então, como o comitê da vila e o comitê de bairro obtém um código de crédito social unificado?O repórter pesquisou o "Código de Crédito Social Unificado" através do Baidu e descobriu que muitos postos estavam perguntando: o Comitê da Vila e o Comitê de Bairro estão ansiosos para lidar com alguns assuntos. codificar um código de crédito social unificado?No site oficial do Ministério dos Assuntos Civis, o repórter também viu várias respostas a esta consulta de perguntas.Obviamente, é quase um problema comum que os departamentos relevantes não possam encontrar o código de crédito social unificado.
Qual departamento deve dar ao Comitê da Aldeia e ao Comitê de Bairro um código de crédito social unificado?A investigação do repórter descobriu que o problema não era tão simples.
De acordo com o entendimento do repórter, em dezembro de 2015, a Comissão Nacional de Desenvolvimento e Reforma e outros departamentos realizaram uma reunião unificada de coordenação do Código de Crédito Social de Pessoas Jurídicas e outras organizações para promover o trabalho de vários tipos de organizações fora das empresas, instituições e instituições, e organizações sociais.
O repórter levantou um pedido de entrevista aos departamentos relevantes do Ministério das Assuntos Civis.Alguns dias depois, a equipe do Escritório de Notícias do Ministério das Assuntos Civis respondeu que o Regime de Roura -Roupas e o Departamento de Construção da Comunidade do Ministério dos Assuntos Civis lideraram a pesquisa sobre a questão dos comitês e comitês dos moradores dos moradores e dos residentes dar código de crédito social unificado e negociar com outros departamentos.
Qual é a intenção dos departamentos relevantes do Ministério de Assuntos Civis para o Comitê da Vila e do Comitê de Bairro?A equipe não fez claramente.No entanto, do site oficial do Ministério dos Assuntos Civis, o repórter viu que de 15 de julho de 2016 a 10 de maio de 2017, pelo menos 7 vezes respondeu claramente ao público sobre a consulta do público sobre o público e o comitê de bairro para lidar com o Código de Crédito Social Unificado: "O Ministério dos Assuntos Civis atribui grande importância à comunicação e coordenação ativamente aos departamentos relevantes para estudar em conjunto o trabalho relacionado.
Embora o Ministério dos Assuntos Civis não tenha uma conclusão clara de pesquisa sobre a questão, fica claro que nenhum departamento do governo pode dar ao comitê da vila e ao comitê de bairro unificar o Código de Crédito Social atualmente.Nesse caso, por que outros departamentos governamentais na prática pedem ao Comitê da Aldeia e ao Comitê de Bairro que forneçam código de crédito social unificado?Por exemplo, quando o comitê da vila enviar um pedido de disputas de propriedade da terra, o departamento local de terras e recursos exige que o comitê da vila forneça código organizacional ou código de crédito social unificado.Recentemente, os comitês da aldeia e os comitês de bairro em alguns lugares relataram que, em trocas econômicas, é necessário emitir uma fatura de IVA para outros, mas o departamento tributário exige que ele forneça um código de crédito social unificado.
O repórter aprendeu com os departamentos relevantes.A equipe do Escritório de Propaganda da Imprensa do Escritório Geral do Ministério da Terra e Recursos respondeu ao repórter que, quando o comitê da vila enviar um pedido de código de organização ou um certificado de código de crédito social unificado quando o comitê da vila enviar um pedido de terra Disputas de propriedade.Da mesma forma, o repórter foi informado durante a consulta por telefone da Administração Estadual de Tributação 12366 de que o principal corpo de uma solicitação de fatura fiscal de valor agregada para fornecer código de crédito social unificado é a empresa, excluindo o comitê da vila, o comitê de bairro, a vila, a vila O comitê e o comitê do bairro emitiram o IVA não fornecem código de crédito social unificado quando faturas.
Como resolver o constrangimento na prática
Os comitês da aldeia e os comitês de bairro, que não solicitaram o código da organização, não podem solicitar o código organizacional nem a concessão de código de crédito social unificado, e algumas terras locais, recursos, impostos e outros departamentos ainda exigem código de crédito social unificado.Como resolver o constrangimento na prática?O repórter entrevistou especialistas relevantes.
Liu Yan, vice -presidente da Associação de Pesquisa em Direito Administrativo da China e professor da Universidade de Ciência e Direito Político, acredita que, no caso de o país não ter explicitamente o Comitê da Vila e o Comitê de Bairro para unificar o Código de Crédito Social, local Os departamentos de terras e recursos fizeram uma solicitação para fornecer uma solicitação de código de crédito social unificado.Liu Yan disse que, a partir do nível nacional atual, nenhuma lei exige que o Comitê da Aldeia e o Comitê de Bairro tenham esse código de crédito social unificado, nem estipula que o Departamento de Assuntos Civis possa lhes dar esse código a eles de acordo com seus pedidos.De acordo com as disposições da Lei Legislativa, todos os regulamentos incluem regras locais e o Departamento dos Regulamentos Departamentos do Conselho de Estado, e eles não podem aumentar suas obrigações da contraparte ou limitar os direitos da contraparte sem autorização da lei superior.Os departamentos locais de terras e recursos exigem que o comportamento de fornecer código de crédito social unificado pertence à obrigação adicional de dar às partes, e é obviamente ilegal.
Yang Jianshun, vice -presidente da Associação de Pesquisa em Direito Administrativo da China e professor da Escola de Direito da Universidade Renmin da China, disse que não há problema legal aqui, porque isso é uma manifestação de medidas inconsistentes no processo de mudança institucional .No processo de mudanças institucionais, esse fenômeno não coordenado é sempre inevitável.Enquanto você levar a sério e definir as medidas de transição correspondentes, geralmente você pode resolver melhor o problema.No caso do Código de Crédito Social Unificado do Estado para o Comitê da Vila e do Comitê de Bairro, os departamentos locais de terras e recursos propuseram que ele deve fornecer um Código da Organização ou Certificado de Código Social Unificado.
Yang Jianshun também acredita que, desde o certificado de código organizacional até o certificado de código de crédito social unificado, essa conversão envolve um grande número de períodos de transição para alterações e certificados de um grande número de instituições, unidades, grupos e instituições.Nesse sentido, em 31 de dezembro de 2015, a Administração Geral de Superadência de Qualidade para Inspeção de Qualidade e Quarentena notificou que os departamentos de supervisão de qualidade (departamentos de supervisão e gerenciamento de mercado) não serão emitidos e substituíram o certificado de código da organização a partir de 1º de janeiro de 2016. É adequadamente legítimo que o conceito de programa seja questionável.Obviamente, essa não é a chave para o problema.A chave para o problema é que, em maio e junho de 2015, foi notificado para construir um sistema de código de crédito social unificado e permite o estabelecimento de um período de transição.
Para resolver os problemas encontrados na prática, alguns lugares adotaram uma maneira de mudar.De acordo com o "Xiangyang Evening News" relatado em 6 de junho de 2016, o Departamento de Exames Administrativos e Aprovação Local emitiu o "Anúncio da Organização para Código de Crédito Social Unificado", que esclareceu que o Comitê de Bairro e o Comitê da Vila foram para os Assuntos Civis Departamento para lidar com o código de crédito social unificado.No entanto, quando o repórter perguntou ao incidente do Departamento de Assuntos Civis de Xiangyang da província de Hubei, a equipe respondeu que, como não havia estipulação clara em nível nacional, eles atualmente não podem lidar com o código de crédito social unificado para o comitê da vila e o comitê de bairro , eles adotaram uma comunicação variável. emitiu um certificado para provar que o Comitê da Vila e o Comitê de Bairro são organizações de ROOTS GRAVES reconhecidas de acordo com a lei.
Esta aproximação está emitindo certificações de departamentos governamentais?Liu Yan acredita que o local é mais do que isso nesta questão.A lei exige que as localidades só possam fazer assuntos locais, e assuntos nacionais como o Código de Crédito Social Unificado devem ser estipulados uniformemente pelo país.
Yang Jianshun disse que antes do departamento de direitos ter uma solução coordenada, os departamentos locais relevantes não mantiveram, mas para tomar medidas correspondentes para responder com flexibilidade.No entanto, essa abordagem não é um plano de longo prazo, afinal.
Yang Jianshun apontou ainda que esse incidente reflete algumas áreas atualmente e não possui comunicação coordenada no sistema administrativo no processo de avanço do sistema de sistema.Os designers de nível superior não têm comunicação mútua, e a comunicação entre os departamentos do governo local também é grave.Embora o código de crédito social unificado do comitê da aldeia e do próprio comitê de vizinhança não sejam urgentes, e medidas "corretivas", como certificações, também podem ser resolvidas, mas os departamentos relevantes devem aproveitar isso como uma oportunidade para tratar cada departamento e entre vários departamentos. O mecanismo de comunicação e colaboração realizou uma reflexão abrangente e em profundidade e constrói efetivamente um mecanismo de colaboração de negócios eficaz.
Fortalecer a comunicação e negociação departamentais para garantir a transição ordenada das mudanças
Sobre a questão de saber se o Comitê da Vila e o Comitê de Bairro unificaram o Código de Crédito Social, como os departamentos centrais devem ser ajustados uniformemente e resolvê -lo no "design de nível superior"?
O repórter aprendeu na entrevista que o Ministério dos Assuntos Civis foi responsável por liderar o estudo dessa questão, mas ainda não foi emitido claramente.A equipe do Ministério da Terra e Recursos respondeu ao repórter que, na questão do Comitê da Vila, o Ministério dos Assuntos Civis não se comunicou com o Ministério da Terra e Recursos em suas opiniões.Então, como os departamentos centrais devem ser coordenados e comunicados entre questões legislativas relevantes para resolver efetivamente questões práticas relevantes? blaze com
Liu Yan disse aos repórteres que a comunicação e a negociação são um trabalho regular entre agências administrativas.Em relação à questão do Código de Crédito Social Unificado para o Comitê da Vila, se o Ministério da Terra e Recursos acreditar que o Ministério dos Assuntos Civis não foi negociado, ainda apresenta esse requisito e essa atitude está errada.Depois que os órgãos estaduais descobrem os problemas na prática, quem negocia é bom, porque é um órgãos administrativos do estado, e é necessário manter a mesma ação em ação.
Yang Jianshun também acredita que o Ministério da Terra e Recursos e o Ministério dos Assuntos Civis devem ser totalmente negociados e comunicados com a questão de se e como dar ao Comitê da Vila e ao Comitê de Bairro para unificar o Código de Crédito Social. princípio.Liu Yan também disse que, se os Ministérios e Comissões Centrais não podem negociar com questões relacionadas e se reportar ao Conselho de Estado, se os assuntos forem realmente importantes, o Conselho de Estado poderá realizar reuniões executivas para discutir.
Em termos de como fornecer um código de crédito social unificado, como proteger os direitos e interesses legítimos do comitê da aldeia e do comitê do bairro?Yang Jianshun disse que o status do comitê da aldeia e do comitê de vizinhança é muito especial e não pode ser exatamente o mesmo que as contrapartes administrativas usuais.Promover o sistema de código de crédito social unificado e até outras mudanças do sistema devem respeitar a sociedade administrativa e social estabelecidaSerá realidade, respeitará a regularidade, enfatizará a coordenação e a comunicação entre os departamentos relevantes, atribuirá importância às medidas de transição e se concentrar em fornecer várias conveniência.Yang Jianshun sugeriu que os departamentos relevantes fossem retirados uma solução coordenada o mais rápido possível, em vez de permitir que o comitê da aldeia e os comitês de bairro paguem pelas medidas de reforma dos departamentos relevantes em vigor.Liu Jinlin
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