O Escritório Geral do Conselho de Estado nos governos central e local do campo médico e de saúde
Aviso da Divisão de Direitos Fiscais e Responsabilidades de Despesas
Escritório Nacional [2018] No. 67
Os governos do povo de todas as províncias, regiões autônomas e municípios diretamente sob o governo central, vários ministérios e comissões do Conselho de Estado e agências diretamente afiliadas:
O "Plano de Reforma para o Comitê Central do Comitê Central do Campo Médico e de Saúde e Direitos Fiscais Locais" foi acordado pelo Comitê Central do Partido e pelo Conselho Estadual. de acordo com a situação real.
Escritório Geral do Conselho Estadual
19 de julho de 2018
(Este é lançado publicamente)
Os direitos fiscais centrais e locais e o governo local no campo da médica e da saúde
O plano de reforma da responsabilidade de despesas
A fim de implementar de maneira abrangente o espírito do 19º Congresso Nacional do Partido Comunista da China e promover a implementação da estratégia da China da Saúde, de acordo com a tomada de decisão e a implantação do Conselho Central e do Estado do Partido sobre a promoção da reforma do Direitos fiscais centrais e locais Responsabilidades de despesas.
1. Requisitos gerais
(1) Necessidade de reforma.
A saúde das pessoas é um símbolo importante da prosperidade da nação e da prosperidade do país, e os cuidados médicos são uma causa importante do subsistência das pessoas para garantir a saúde das pessoas.De acordo com o sistema médico e de saúde do meu país, o poder financeiro no campo da médico e da saúde inclui principalmente quatro aspectos: saúde pública, segurança médica, planejamento familiar e capacitação.Atualmente, a estrutura do sistema dos direitos fiscais central e local e responsabilidades de despesas no campo da médica e da saúde em meu país formou inicialmente uma estrutura do sistema, mas também existem alguns problemas, principalmente porque o sistema não está completo e não possui sistemático Especificações do sistema; está resolvido.
(2) idéias orientadoras.
O Espírito do 19º Congresso Nacional do Partido Comunista da China e a segunda e terceira sessão plenária do 19º Congresso Nacional do Partido Comunista da China, guiado pela nova era do socialismo de Xi Jinping com características chinesas, aderindo ao tom geral de O trabalho de progresso constante, aderi ao novo conceito de desenvolvimento, segue de perto as principais contradições de nossa sociedade em meu país mudam, de acordo com os requisitos de desenvolvimento de alta qualidade, coordenam a promoção do layout geral e a coordenação dos "cinco Um "e coordenar o layout estratégico" quatro abrangentes ", faça um jogo completo às vantagens do sistema da liderança unificada do governo central e à implementação de organizações locais. Os requisitos das relações fiscais centrais e locais com poder e responsabilidade clara, coordenação da financeira Recursos e equilíbrio ao equilíbrio regional, aderem à posição estratégica da saúde das pessoas no desenvolvimento prioritário, apoiem vigorosamente a implementação de uma estratégia saudável da China, aprofundam a reforma do sistema médico e de saúde, promovem políticas de maternidade e instalações de política econômica e social relacionadas , Esforce -se para fornecer às pessoas serviços abrangentes de saúde completa, promover o estabelecimento de um mecanismo de garantia de investimento sustentável no campo médico e de saúde e corra sem problemas.Através de reformas, os modelos de divisão de direitos fiscais e fiscais centrais e locais de Modelos de Divisão de Responsabilidade por Despesas de Médicos e Saúde Central e Eficiente são formados no campo dos cuidados médicos e de saúde no campo dos serviços médicos e de saúde, e a eficiência da oferta e o nível de médico básico e Os serviços de saúde são aprimorados.
(3) princípios básicos.
—— Carregue o governo e promove a justiça de todos.Determinar cientificamente a responsabilidade do governo, da sociedade e dos indivíduos, aderem à posição dominante do governo no fornecimento de serviços médicos e de saúde básicos, aumentam o investimento em saúde do governo, apóiam vigorosamente a reforma do sistema médico e de saúde, promove a melhoria das políticas de maternidade, aumentam, aumentam As áreas de pobreza e pessoas pobres apoiam os esforços para promover todos para desfrutar de serviços médicos e de saúde básicos.Atenda à combinação da liderança do governo e ao papel do mecanismo de mercado, melhore o mecanismo de investimento financeiro e incentive a eficiência do investimento no campo médico e de saúde por meio de serviços de compra do governo. brasileiro serie a jogos de hoje
—— Shadaly segue as leis e melhore o poder e as responsabilidades centrais moderadamente.Siga as leis gerais dos direitos fiscais e responsabilidades de despesas, dividem científica e razoavelmente os direitos fiscais centrais e locais e responsabilidades de despesas no campo da médica e da saúde.Com foco nos serviços de saúde pública nacional ou cruzada, fortaleceremos adequadamente as responsabilidades de poder e despesas financeiras do governo central.Aqueles que pertencem aos direitos fiscais comuns do governo central e as localidades devem ser formulados uniformemente pelo Governo Central para formular padrões básicos nacionais ou propor princípios.
—— Cistie o problema -orientado e leve em consideração os destaques.Concentre -se nos principais problemas do sistema de divisão atual, siga a cobertura completa do campo médico e de saúde, melhore a integridade do sistema de divisão; natureza científica do sistema de divisão;
——Cope e estável, e avançar a classificação.Com base na manutenção da estabilidade geral dos direitos fiscais e responsabilidades de despesas existentes, levaremos em consideração as reformas atuais e de longo prazo e promover.Confirmar a divisão atual de questões mais científicas, razoáveis e eficazes;
2. Conteúdo principal
De acordo com as "opiniões orientadoras do Conselho de Estado sobre a promoção da reforma do Comitê Central e do poder fiscal local e da responsabilidade pelas despesas" (Guo FA [2016] nº 49), de acordo com os requisitos gerais da implementação do " Esboço saudável de planejamento da China 2030 "e aprofundando a reforma do sistema farmacêutico e de saúde, divida os quatro aspectos do poder financeiro e responsabilidades de despesas: saúde pública, segurança médica, planejamento familiar e capacitação.
(1) Saúde Pública.
Inclui principalmente serviços básicos de saúde pública e os principais serviços de saúde pública.
1. Serviços básicos de saúde pública.Os serviços básicos de saúde pública incluem o conteúdo dos serviços básicos de saúde pública básica, como educação em saúde, vacinação e gestão de saúde das principais populações, bem como saúde materna e infantil, serviços de saúde idosos, assistência médica, combinações de saúde, saneamento e saneamento A partir dos principais serviços de saúde pública e projetos de planejamento familiar.Entre eles, o conteúdo original do Projeto de Serviço de Saúde Pública original, os sujeitos de uso mantém relativamente independente e estável e organizam e implementam -o de acordo com as especificações de serviço correspondentes; Em conjunto com os arranjos reais locais.Os serviços básicos de saúde pública são ajustados no tempo de acordo com fatores como desenvolvimento econômico e social, serviços de saúde pública e acessibilidade financeira.
Os serviços básicos de saúde pública são claramente o direito a assuntos financeiros comuns dos governos central e local.O governo central formulou os padrões básicos nacionais de financiamento per capita para serviços básicos de saúde pública e melhora gradualmente de acordo com o desenvolvimento econômico e social.As responsabilidades básicas de despesas com serviços públicos de saúde são implementados no governo central: a primeira série inclui 12 províncias na Mongólia Interior, Guangxi, Chongqing, Sichuan, Guizhou, Yunnan, Tibete, Gansu, Qinghai, Ningxia, Xinjiang (região autônoma, municipalidade) e O governo central de 80%do compartilhamento; e Shandong.
2. Principais serviços de saúde pública.Os principais serviços de saúde pública, como a prevenção e o controle de grandes doenças infecciosas em todo o país ou a região cruzada, incluem principalmente a imunização convencional do planejamento de imunização do estado e a compra de vacinação e injeção necessárias para a vacinação de emergência do país determinada pelo Estado. Doenças absorventes no sangue, prevenção e controle de doenças de vermes, gestão abrangente de doenças mentais e psicológicas, grandes modelos de prevenção de doenças crônicas e controle de gerenciamento de controle e exploração técnica adequada, etc., são planejados como direitos fiscais centrais e devem assumir a responsabilidade pela despesa por gastos por despesas por despesas com as despesas com as despesas com as despesas com as despesas com as despesas com as despesas com as despesas com as despesas com as despesas com as despesas com as despesas com as despesas com as despesas com as despesas com as despesas com as despesas com as despesas com as despesas com as despesas com as despesas com as despesas com as despesas com as despesas com as despesas com as despesas com as despesas com as despesas com as despesas com as despesas com as despesas com as despesas com as despesas com as despesas com as despesas com as despesas com a despesa o governo central.A capacidade de herdar e desenvolver as capacidades de herança e desenvolvimento dos principais serviços de saúde pública originais.Além dos projetos mencionados acima, os principais projetos originais de serviços de saúde pública estão incluídos nos arranjos gerais dos serviços básicos de saúde pública.
(2) em termos de segurança médica.
Inclui principalmente os subsídios básicos do seguro médico e a assistência médica dos residentes urbanos e rurais.
1. Subsídios básicos de seguro médico para residentes urbanos e rurais.O governo central e as finanças locais pagarão o seguro médico básico para residentes urbanos e rurais, de acordo com os regulamentos.De acordo com certos padrões de subsídio, o governo central refere -se à organização de fundos de subsídios de acordo com certos padrões de subsídio, referindo -se às responsabilidades de despesas com serviços básicos de saúde pública mencionados acima.
2. Assistência médica.A assistência médica inclui principalmente assistência médica urbana e rural e assistência de emergência da doença.De acordo com fatores como necessidades de resgate, desenvolvimento do trabalho, status financeiro local etc.
(3) planejamento familiar.
Inclui principalmente o suporte de assistência ao planejamento familiar para alguma assistência de recompensa familiar de planejamento familiar, assistência familiar de planejamento familiar, planejamento familiar "menos, rápido e rico" Projeto de subsídio, que é claramente os direitos fiscais centrais e locais.Além dos três projetos acima, os projetos originais de planejamento familiar estão incluídos no arranjo geral dos serviços básicos de saúde pública.
O governo central formulou um apoio ao planejamento familiar para o subsídio de garantia e os padrões básicos nacionais subsidiados e melhora gradualmente de acordo com o desenvolvimento econômico e social.O Governo Central refere -se à responsabilidade de gastos com serviços básicos de saúde pública acima mencionada pelo governo central de compartilhar os fundos de subsídio.
(4) Em termos de capacitação.
Inclui principalmente a reforma e o desenvolvimento de instituições médicas e de saúde, melhoria das capacidades de saúde e saúde, assuntos de gestão de saúde, assuntos de gestão de saúde e saúde, construção de capacitação de segurança médica e herança e desenvolvimento da medicina tradicional chinesa.
1. Reforma e desenvolvimento de instituições médicas e de saúde.Os subsídios do estado para a reforma e desenvolvimento de instituições médicas e de saúde são claramente responsáveis pelo governo central ou direitos fiscais locais de acordo com o relacionamento afiliado, respectivamente.A reforma e o desenvolvimento das instituições centrais de saúde e saúde, que estão alinhadas com o planejamento regional da saúde, são claramente confirmadas pelo governo central e assumirão a responsabilidade de gastos pelo governo central; finanças.A reforma e o desenvolvimento das instituições médicas e de saúde locais que atendem ao planejamento regional da saúde são claramente o direito dos assuntos financeiros locais, e as finanças locais terão a responsabilidade de despesas; , o governo central dará subsídios razoáveis.Durante o aprofundamento da reforma do sistema farmacêutico e de saúde, o governo central deu subsídios a regulamentos sobre a promoção da reforma abrangente dos hospitais públicos, implementando o sistema nacional de medicamentos básicos e melhorando as capacidades de serviço das dificuldades de acordo com os regulamentos.Aumente o apoio às forças sociais para administrar médicos, e o governo central e as finanças locais implementam uma política de subsídios para as forças sociais realizarem tratamento médico de acordo com os regulamentos. brasileiro serie a jogos de hoje
2. Melhore a higiene e a capacidade de saúde.A melhoria das capacidades de saúde e saúde inclui principalmente a construção da equipe de talentos em saúde e o desenvolvimento de disciplinas -chave.De acordo com a construção da equipe de talentos em saúde e saúde e o desenvolvimento das disciplinas nacionais e importantes com base na organização unificada de planejamento estratégico, é claramente os direitos financeiros centrais e locais. fundos de pagamento.O projeto de melhoria da capacidade da implementação independente local é claramente o direito dos assuntos fiscais locais, e as finanças locais assumirão a responsabilidade de gastar.
3. Assuntos de gerenciamento de higiene.Os assuntos de gestão da saúde incluem principalmente planejamento estratégico, supervisão abrangente, orientação de propaganda, promoção da saúde, medicamentos básicos e monitoramento de drogas, fatores de risco à saúde e monitoramento de doenças importantes, monitoramento de saúde materna e infantil, etc. É o governo central ou direitos fiscais locais .
4. Construção da capacidade de segurança médica.A construção de recursos de segurança médica inclui principalmente planejamento estratégico, supervisão abrangente, orientação de propaganda, melhoria dos recursos de serviço, construção de informações e construção de equipes de talentos.Durante o aprofundamento da reforma do sistema médico e de saúde, o governo central subsidiou a construção da capacidade de segurança médica local de acordo com os regulamentos.
5. Herança e desenvolvimento da medicina tradicional chinesa.A herança e o desenvolvimento da indústria tradicional de medicina chinesa incluem principalmente o cultivo das vantagens clínicas da medicina tradicional chinesa, a herança e a inovação da medicina tradicional chinesa, a proteção e a escavação do conhecimento da medicina tradicional chinesa e as especificações técnicas e a promoção do "Tratamento da não -doença" na medicina tradicional chinesa. status.
Outros assuntos no campo da medicina e da saúde são determinados especificamente de acordo com os requisitos gerais da reforma e as características dos assuntos.O Comitê Central do Partido e o Conselho do Estado estipularam claramente que as áreas que desfrutam de políticas regionais relevantes continuam sendo implementadas de acordo com os regulamentos relevantes.As despesas de construção do governo central são implementadas de acordo com os regulamentos nacionais relevantes.As instituições médicas e de saúde organizadas pelo Exército, do Estado e das empresas e instituições coletivas implementaram responsabilidades de garantia de financiamento de acordo com os sistemas atuais e os requisitos de reforma de campo relacionados.Os regimentos militares de produção e construção centrais e Xinjiang dividiram o poder financeiro e as responsabilidades de despesas e são implementadas com referência aos princípios da divisão central e local; e os fatores especiais do corpo são considerados adequadamente.
Claro como um governo centralAssuntos que precisam ser confiados ao governo local para exercer o poder local e, dentro do escopo da Comissão Comissionada, exercer seus poderes em nome da unidade confiada, assumem responsabilidades legais correspondentes e aceitam a supervisão da unidade confiada.É claro que, nos assuntos dos direitos co -fiscais, os serviços básicos de saúde pública, garantias de assistência de planejamento familiar e outros assuntos do governo central formularem os padrões básicos nacionais. O local e os padrões básicos nacionais podem ser implementados.Para assistência médica, a construção da equipe de talentos em saúde e saúde, desenvolvimento de disciplina -chave etc. que não são fáceis de ou não ter condições para formular os padrões básicos nacionais, o governo central propõe princípios e estabelece metas de desempenho.Os governos locais formulam e introduzem padrões regionais para considerar totalmente a justiça dos serviços médicos e de saúde básicos entre regiões, o nível de desenvolvimento econômico e social local e tolerância financeira para garantir a sustentabilidade financeira.Se o padrão regional for maior que os padrões básicos nacionais, é necessário relatá -lo de acordo com o procedimento para o preenchimento do superior; de acordo com o procedimento dos departamentos relevantes com antecedência.
De acordo com o princípio de manter a estabilidade geral das estruturas financeiras centrais e locais existentes, as reformas mencionadas acima envolvidas nas bases de despesas centrais e locais envolvidas de acordo com as disposições relevantes da gestão orçamentária.
Terceiro, medidas de apoio
A divisão de direitos fiscais e responsabilidades de despesas no campo da médica e da saúde é uma parte importante da divisão dos direitos fiscais central e local e responsabilidades de despesas. e organizar e organizar cuidadosamente e organizar cuidadosamente e organizar cuidadosamente a organização.
(1) Coordenou reformas relevantes.A reforma do governo central e dos direitos fiscais locais e responsabilidades de despesa é intimamente integrada e a reforma do sistema médico e de saúde é intimamente combinada, e a promoção geral da reforma do sistema médico e de saúde se concentrará em melhorar o estável e sustentável O mecanismo de ajuste de proporção de financiamento e reembolso do seguro médico básico dos residentes urbanos e rurais.
(2) Melhore o mecanismo de compartilhamento abaixo.Os governos provinciais devem se referir aos requisitos deste plano e combinar o sistema fiscal abaixo da província para dividir razoavelmente o poder financeiro e as responsabilidades de despesas dos governos em todos os níveis sob o nível provincial da médica e da saúde.É necessário esclarecer os deveres dos governos provinciais no avanço da equalização dos serviços públicos básicos na região e aumentar a transferência de transferência para áreas difíceis da região.É necessário mover a responsabilidade dos gastos básicos do Serviço Médico e da Saúde realizados pelo governo de nível superior para evitar aumentar a pressão das despesas governamentais das ranhuras.
(3) fortalecer a implementação das responsabilidades de despesas.O governo central e as finanças locais devem providenciar o orçamento razoavelmente de acordo com a responsabilidade de despesa determinada e implementar de maneira abrangente o gerenciamento de desempenho de acordo com o princípio de "quem usa e é responsável" para garantir a prestação efetiva de serviços médicos e de saúde básicos.As lacunas de receita e despesa com a formulação razoável dos padrões de garantia e a implementação das responsabilidades do governo local, exceto as despesas de capital, como a construção básica de instituições médicas e de saúde que atendem ao planejamento regional da saúde, podem ser organizadas pela emissão de local de local de local. Títulos do governo de acordo com a lei.O governo central aumentou o equilíbrio de equalização da transferência equilibrada da transferência de equilíbrio em áreas difíceis para promover a equalização dos serviços públicos básicos.
(4) Regras e regulamentos revisados e aprimorados.O Ministério das Finanças, a Comissão de Saúde e Saúde, o Departamento de Seguros Médicos, o Bureau Tradicional de Medicina Chinesa e outros departamentos devem revisar e melhorar rapidamente as regras e regulamentos, como as medidas de gestão de medidas específicas de gerenciamento de projetos e transferir fundos de acordo com o sistema abrangente.Os departamentos relevantes em várias regiões devem promover prontamente a divisão de assuntos financeiros e responsabilidades de despesas entre os governos locais em tempo hábil.
Quarto, tempo de implementação
Este plano será implementado a partir de 1º de janeiro de 2019.
Anexo: Divisão dos Direitos Fiscais Central e Local e Responsabilidades de Despesas do Governo Central no campo da médica e saúde
apêndice
Divisão dos Direitos Fiscais Central e Local e Responsabilidades de Despesas no campo dos cuidados médicos
1. 1. Serviços básicos de saúde pública
3. 医疗救助
包括城乡医疗救助和疾病应急救助。
根据救助需求、工作开展情况、地方财力状况等因素确定。 brasileiro serie a jogos de hoje
(三) 计划生育
4. 计划生育扶助保障
包括农村部分计划生育家庭奖励扶助、计划生育家庭特别扶助、计划生育 “少生快富” 补助。
中央与地方分档按比例分担。第一档为 8 ∶ 2 , 第二档为 6 ∶ 4 , 第三档为 5 ∶ 5 , 第四档为 3 ∶ 7 , 第五档为 1 ∶ 9 。
(四) 能力建设
5. 国家根据战略规划统一组织实施的卫生健康能力提升项目
包括国家根据战略规划统一组织实施的卫生健康人才队伍建设、重点学科发展等项目。
根据工作任务量、补助标准、绩效考核情况等因素确定。
6. 中医药事业传承与发展
包括中医药临床优势培育、中医药传承与创新、中医药传统知识保护与挖掘、中医药 “治未病” 技术规范与推广等。 brasileiro serie a jogos de hoje
根据工作任务量、绩效考核情况、地方财力状况等因素确定。
三、地方财政事权
能力建设
1. 地方所属医疗卫生机构改革和发展建设
落实国家规定的对地方所属医疗卫生机构改革和发展建设的补助政策 , 包括符合区域卫生规划的地方所属公立医院、基层医疗卫生机构、专业公 卫生机构和计划生育服务机构等。 卫生机构和计划生育服务机构等。
地方财政承担支出责任。在深化医药卫生体制改革期间 , 中央财政对地方按规定给予补助。
2. 地方自主实施的卫生健康能力提升项目
包括地方自主实施的卫生健康人才队伍建设、重点学科发展等项目。
地方财政承担支出责任。
3. 地方卫生健康管理事务
包括地方职能部门承担的战略规划、综合监管、宣传引导、健康促进、基本药物和短缺药品监测、重大健康危害因素和重大疾病监测、妇幼卫生监测等。
地方财政承担支出责任。
4. 地方医疗保障能力建设
包括地方职能部门及其所属机构承担的战略规划、综合监管、宣传引导、经办服务能力提升、信息化建设、人才队伍建设等。
地方财政承担支出责任。在深化医药卫生体制改革期间 , 中央财政对地方医疗保障能力建设按规定给予补助。
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