Serviço de notícias da China, Pequim, 2 de novembro (Wu Tao) "A Mobike está gravemente ferida e requer seu resgate".A Mobike Hot Mobike continuou de repente um som.Vamos vislumbrar a situação atual do compartilhamento de bicicletas.
cartela bingo das vogais
Em setembro, quando a Mobike entrou no mercado de Pequim, a China News (conta pública do WeChat: CNS2012) informou que foi cuspir pelos usuários por causa do trabalho duro do ciclismo.Mais de um mês depois, Chinanews.com descobriu na pesquisa que, à medida que o uso da população se expande, as bicicletas da Mobike foram encontradas cada vez mais lugares a serem melhorados.
Por exemplo, às vezes existem bicicletas Mobike no aplicativo, mas nenhum veículo é encontrado no ponto das instruções.Nesse sentido, alguns usuários disseram a Chinanews que o posicionamento de bicicletas da Mobike é impreciso e só pode ser localizado no chão.No entanto, esta afirmação não foi confirmada pela Mobike.
O China News Service também descobriu que a Mobike tem alguns lugares, mas o mapa do aplicativo não mostra que o código do carro não pode ser desbloqueado para o código do carro, levando "o carro está descansando".Chinanews.com não entrou em contato com a Mobike para explicar essa situação.
Ambiente de equitação ou restrição de desenvolvimento de bicicletas compartilhadas
Além da experiência do usuário do compartilhamento de bicicletas, o clima é outro fator que restringe o ciclismo.A quinta pesquisa abrangente de tráfego divulgada pela Comissão de Comunicações de Pequim em julho deste ano mostrou que a proporção da taxa de viagem das bicicletas continuou a declinar, dos quais 16%acreditavam que o ambiente de viagem era ruim.
Com a chegada do inverno, o clima gradualmente fica frio, e os usuários que costumam usar a Mobike disseram à China News Network que a frequência de usar Mobike no inverno definitivamente diminuirá, porque o tempo está muito frio e, se o tempo estiver muito frio, ele ainda escolherá um ônibus pela primeira vez. cartela bingo das vogais
Além disso, em Pequim e em outros lugares, os dias de neblina também começaram a aparecer intermitentemente.Nesse clima, quantas pessoas optam por "absorver a névoa" por bicicleta e ainda esperam tempo para verificar.
Diretor Adjunto da China Internet Association "Internet+" Research and Consulting Center Li Yi disse em uma entrevista ao Chinanews.com que o ambiente de pilotagem é o maior problema para restringir o desenvolvimento do compartilhamento de bicicletas. Lugares, porque neblina, neblina e neblina, neblina e neblina, por causa de neblina e neblina, por causa de neblina, neblina e neblina, por causa de neblina e neblina, por causa da neblina e da neblina, fatores como o gás da cauda de carro não são Adequado para andar de bicicleta.
A concorrência da indústria está se tornando cada vez mais feroz
Embora ainda existam muitas imperfeições em bicicletas compartilhadas, esse campo é muito popular entre o capital, e a concorrência está se tornando cada vez mais intensa.No final de setembro, o Ofo, que estava focado no mercado universitário, anunciou que havia investido no gigante de carros on -line Didi e começou a entrar no mercado militar. cartela bingo das vogais
Além de Mobike e Ofo, também existem pequenas bicicletas e bicicletas Youbai neste campo.A Xiaoming Bicycle anunciou em outubro que havia completado uma rodada de um financiamento de RMB 100 milhões;
Chinanews.com notou que os serviços de veículos elétricos compartilhados também apareceram no mercado e competiram no mesmo estágio que as bicicletas compartilhadas.Por exemplo, as "oito horas" de empresas de leasing elétricas podem fornecer serviços diários de aluguel.
Li Yi disse que a viagem é uma aplicação de alta frequência, e seu modelo econômico de compartilhamento é bastante otimista em relação ao capital, mas as "quatro rodas" são monopolizadas há muito tempo pelo gigante e basicamente não têm chance. cartela bingo das vogais
A subsistência do compartilhamento de bicicletas: quantos anos retornar?
Entende -se que o modelo atual de lucro de compartilhamento de bicicletas é relativamente único, ou seja, cobranças de arrendamento (uso) no momento.existe Ao mesmo tempo, a competição por bicicletas compartilhadas está se tornando cada vez mais intensa, e a empresa pensou em reduzir o custo da bicicleta.Em 20 de outubro, a Xiaoming Bicycle lançou oficialmente seu Smart Compartilhado de segunda geração atualizado Bicycle-Xm02, e o custo de um único veículo foi controlado abaixo de 400 yuan do 500 Yuan original.
As empresas estão calculando uma conta, a bicicleta é liberada e quantos anos eles podem retornar?Zhu Dajian, diretor do Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Gerenciamento da Universidade Tongji, foi estimado em uma entrevista com Chinanews.
Yu Yi, o fundador das bicicletas de Youbai, revelou que o custo de produção da Youbai Bicycle será controlado a cerca de 1.000 yuans, e um carro investido no carro de 4 anos.
Gu Dasong, vice -diretor executivo do Centro de Pesquisa de Trânsito e Direito e Direito da Universidade do Sudeste, disse em entrevista ao Chinanews.com que, enquanto o desenvolvimento de compartilhamento de bicicletas, outros métodos lucrativos não serão descartados, como a publicidade corporal, Anúncios de aplicativos, etc., ou obtenção de governos locais de governos locais de apoio aos subsídios, etc. A longo prazo, as bicicletas compartilhadas provavelmente continuarão a se desenvolver.
Bicicletas compartilhadas foram destruídas por "chique"
Depois que a bicicleta usa a taxa de arrendamento para cobrir o custo de produção da bicicleta durante o ciclo de uso, o restante é ganho. cartela bingo das vogais
Recentemente, o relato público oficial da Mobike expôs um incidente de ser danificado por uma bicicleta Mobike: um homem jogou várias bicicletas Mobike no rio Huangpu e depois quebrou 6.Portanto, a conta pública emitida "A Mobike foi gravemente ferida e exige que seu resgate" busque testemunhas da sociedade. cartela bingo das vogais
De fato, a Mobike foi destruída artificialmente desde que entra na cidade
Em resposta à destruição humana, a Mobike também fez algumas medidas preventivas, mas a partir da situação real, o resultado não é o ideal.Yang Xiaoguang, professor da Escola de Engenharia de Transportes da Universidade Tongji, acredita que não é suficiente para controlar os danos apenas pelo sistema de pontos da Mobike para controlar os danos e as violações. o sistema de integridade social. cartela bingo das vogais
No entanto, Gu Dasong acredita que isso tem pouco impacto no desenvolvimento de bicicletas compartilhadas.Ele disse que as empresas deveriam ter previsto que as bicicletas podem ser danificadas ao entrar no mercado e o orçamento deve estar a custos operacionais.
Li Yi disse: "É uma maneira de promover viagens verdes em vários lugares. Andar de bicicleta como uma viagem verde pode ser apoiada pelos governos locais para proteger ainda mais as bicicletas compartilhadas".
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com