Existem mais alguns níveis em Yanzhiya
■ O título de "Pirm's First Share's Share", Yanzhiya vem lutando há muitos anos.
■ O Red Star Capital Bureau notou que, em 2011, a Yanzhi House planejava ir a público em Hong Kong e depois dobrou o IPO devido ao incidente de "engolir de sangue venenoso". concurso 2551 da mega sena resultado
■ Em 2021, Yanzhiya correu repetidamente e depois mudou -se para as ações no final do mesmo ano.Em abril de 2022, a Comissão Reguladora de Valores Mobiliários levantou 57 problemas no prospecto de Yanzhiya, apontando diretamente para o marketing de Yanzhiya, segurança alimentar e transações relacionadas.No prospecto atualizado subsequente, Yanzhiya não respondeu com precisão;
■ Em 1º de dezembro de 2022, o Xiamen Securities Regulation Bureau divulgou a tabela de informações básicas da IPO Enterprise em Xiamen.Isso significa que Yanzhiya está correndo a "primeira parte do ninho de pássaros" novamente.
■ Por que o caminho para listar voltas e reviravoltas?O prospecto ou licença de Yanzhiya é a pista.
Lucro?
A margem de lucro bruta não é baixa, o lucro líquido não é alto
Fundada em 1997, a Yanzhi House é uma empresa envolvida na pesquisa e desenvolvimento, produção e vendas de produtos de ninhos de pássaros.
O prospecto mostra que, de 2019-2021 (período de relatório), a receita de Yanzhiya foi de 951 milhões de yuan, 1,299 bilhão de yuan e 1,499 bilhão de yuan, respectivamente. concurso 2551 da mega sena resultado
A renda contribui com os canais on -line e os canais offline.Em 31 de dezembro de 2021, a Yanzhi House tinha 116 lojas diretas (incluindo as lojas de segundo nível no mercado) e 519 lojas de revendedores, com um total de 635 lojas offline.
De acordo com a Divisão de Produtos, os principais produtos de Yanzhiya estão atualmente divididos em temperatura normal, ninho de pássaros, ninho de pássaro cozido fresco, ninho de pássaros secos e derivados de ninhos de outros pássaros.
Entre eles, a temperatura normal do ninho do pássaro também inclui os produtos da série "Bowl" e a garrafa de produtos de ninho de pássaros de açúcar de rocha.
Entre cada série de produtos, a série "Bowl Swallow" está a principal fonte de receita da Yanzhiya.
Do ponto de vista da margem de lucro bruto, durante o período de relatório, as principais margens de lucro bruto dos negócios de Yanzhiya foram 48,33%, 48,51%e 52,69%, respectivamente.
A margem de lucro bruta do negócio principal em 2020 é basicamente a mesma em 2019. Para o aumento da margem de lucro bruta do negócio principal em 2021, a Yanzhi House afirmou que o preço médio da compra de matéria -prima foi reduzido e a empresa da empresa Os esforços promocionais foram reduzidos.
A julgar pela margem de lucro bruta de vários produtos, a série Star Product "Bowl Swallow" também é o produto com a maior margem de lucro bruto.Durante o período do relatório, a margem de lucro bruta de "andorinhas de bigela" aumentou ano a ano, com 52,96%, 55,74%e 59,64%, respectivamente.Tomando 2021 como exemplo, o custo médio de vendas do produto é de 66,82 yuan/tigela, enquanto o preço médio de venda é de 165,54 yuan/tigela.
Atualmente, a tigela "Yanzhiya da Yannian Bird's Nest 108g × 6 tigela" na venda da loja Yanzhiya Tmall Tmall.Em outras palavras, de acordo com o preço atual do pós -dobra, o preço de varejo do produto "Bowl" de Yanzhiya pode chegar a 190 yuan por tigela.
Embora a margem de lucro bruta da empresa não seja baixa, a taxa de juros líquida não é alta.O prospecto mostra que, de 2019 a 2021, o lucro líquido da casa de Yanzhiya foi de 79 milhões de yuans, 120 milhões de yuans e 167 milhões de yuans, respectivamente, e as taxas de juros líquidas foram de 8,28%, 9,37%e 11,46%, respectivamente.
P&D?
A publicidade custa quase 700 milhões de custos de P&D de 56 milhões
O prospecto mostra que, de 2019 a 2021, os custos de vendas de Yanzhiya foram de cerca de 308 milhões de yuan, 317 milhões de yuan e 391 milhões de yuans, respectivamente.O custo cumulativo de vendas da empresa excedeu 1 bilhão de yuans em três anos, o investimento continuou a crescer e a taxa de custo de vendas permaneceu acima de 25%.
Entre as enormes despesas de vendas, a proporção de despesas de publicidade é a mais alta.Durante o período de relatório, os custos de publicidade foram de 187 milhões de yuans, 237 milhões de yuans e 267 milhões de yuan, respectivamente, representando 60,84%, 74,93%e 68,37%dos custos de vendas do mesmo período, representando 19,72%, 18,27 %da receita do mesmo período, respectivamente.
De 2019 a 2021, o custo acumulado de publicidade de Yanzhiya foi de quase 700 milhões de yuan, o que equivale a duas vezes o lucro líquido cumulativo da empresa.Nos últimos anos, Yanzhiya realmente convidou celebridades para endossar e patrocinar shows de variedades.
As informações públicas mostram que em 2008, Yanzhiya convidou Carina Lau a endossar;
No início de 2021, Yanzhiya se tornou o produto de ninho de pássaros designado para a equipe nacional de esgrima chinesa.
O grande investimento em publicidade também atraiu a atenção da Comissão Reguladora de Valores Mobiliários.O feedback sugere que o emissor é obrigado a explicar o modelo de negócios da empresa, se há um grande número de desempenho de suporte de marketing de publicidade e se a empresa tem o risco de afetar os recursos contínuos de negócios.
Em forte contraste com os custos de marketing, é o investimento em P&D da Yanzhiya.
O prospecto de Yanzhiya mostra que 160 milhões de yuans de fundos elevados serão usados para "Atualização da base de P&D e projeto de construção", representando mais de 10%do valor total de captação de recursos.No entanto, de 2019 a 2021, os custos de pesquisa e desenvolvimento de Yanzhiya foram 119 milhões de yuans, 1,18 milhão de yuan e 190 milhões de yuan, com 56 milhões cumulativos.A taxa de custo de P&D diminuiu gradualmente, de 1,97%em 2019 para 1,35%em 2021.
Da perspectiva do pessoal de P&D, em 31 de dezembro de 2021, um total de 1.705 funcionários na Yanzhi House, dos quais apenas 47 estavam envolvidos em trabalhos relacionados a P&D, representando apenas 2,76%.
Palavra da boca?
O ninho de pássaro é um "imposto de QI"? concurso 2551 da mega sena resultado
Por um longo tempo, a lógica de marketing dos fabricantes de ninhos de pássaros foi realizada em torno dos efeitos de manutenção de ninhos de pássaros.
Liu Jialing, ex -porta -voz de Yanzhiya, alegou que suas dicas de manutenção estavam "comendo ninhos de pássaros apenas para escolher tigelas de Yanzhiya", dizendo que ele "come uma tigela de uma tigela de uma tigela de casa de ianque todos os dias".
O prospecto de Yanzhiya disse que o ninho de pássaros é um ingrediente raro com centenas de anos de história alimentar.Estudos laboratoriais mostraram que a saliva contida no ninho de aves tem efeitos benéficos na regulação imune, anti -envelhecimento e promoção do crescimento celular.
A declaração de Yanzhiya também atraiu a atenção da Comissão Reguladora de Valores Mobiliários.O feedback afirmou que existem anúncios de mídia, como "comer uma tigela de uma tigela de uma tigela de uma tigela de Yanshan todos os dias" como "comer uma tigela de uma tigela de uma tigela de Yansha" e se existem riscos de conformidade como falsa propaganda.É necessário divulgar se a fonte de materiais e dados do valor nutricional dos ninhos de pássaros é necessário para ter uma fonte autorizada. concurso 2551 da mega sena resultado
De fato, a controvérsia de "Tax de QI" para o ninho de pássaros não parou.
O Dr. Lilac, uma plataforma científica popular da saúde do Lilac Garden, disse: "Se você apenas perseguir o sabor e comer ninho de pássaro, não é nada para fazer, mas se você quiser seguir alguns efeitos especiais, pode não ser rico, exceto isso .
De acordo com "Xinminmin Weekly", alguns profissionais apresentaram visões diferentes.Li Hongwei, professor associado da Escola de Saúde Pública da Universidade de Xiamen, apontou que a "saliva" no ninho de pássaros foi confirmada pela pesquisa médica como um componente nutricional para a saúde humana e, entre todos os alimentos conhecidos, o conteúdo de saliva de O ninho de pássaro é o mais alto. concurso 2551 da mega sena resultado
resumo
A Yanzhi House impactou repetidamente o IPO, revelando problemas como eficácia pouco clara do produto da empresa e baixo marketing e baixo limite para a indústria.Para finalmente conquistar o título de "Bird's Nest Stock's Stock", Yanzhiya ainda precisa trabalhar duro.
Jornalistas de estrela do diário de negócios de Business Chengdu Liu Yan
"Chengdu Business Daily" 21 de fevereiro de 2023 Edição 07
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com