estrategia para jogar na bet365✨Pergunta Ocidental 丨 Wang Jianhua: Como a arqueologia do século pode fazer a civilização chinesa dizer oeste?

2024-12-29 01:32:15丨【estrategia para jogar na bet365】
Foto do arquivo: fornecida por 【estrategia para jogar na bet365】
Foto do arquivo: fornecida por 【estrategia para jogar na bet365】

Agência de notícias da China, Chengdu, 24 de novembro.

- Wang Jianhua, professor da Escola de Turismo e História e Cultura, Universidade Sudoeste de Nacionalidades estrategia para jogar na bet365

Autor ele yanqing wang liwen

Como a prática arqueológica e as relíquias culturais desenterradas no século passado podem enriquecer a dimensão histórica da nação chinesa, de modo que a civilização chinesa "diz" o Ocidente sem atacar?Wang Jianhua, professor da Escola de Turismo e História e Cultura da Universidade de Nacionalidades do Sudoeste e Diretor Executivo da Sociedade Arqueológica Provincial de Sichuan, aceitou recentemente uma entrevista exclusiva com as "perguntas leste e oeste" da agência de notícias da China para interpretá -la.

A entrevista está atualmente gravada da seguinte maneira:

Repórter da Agência de Notícias da China: Quando a palavra "China" primeiro viu?Que mudanças têm a formação da "nação chinesa" para a teoria da teoria da "diversidade da nação chinesa"?

Wang Jianhua: Segundo a pesquisa, o termo "China" foi visto originalmente no final da dinastia oeste de Jin.

"China" não apenas representa uma determinada área, mas também representa uma certa cultura e pessoas com essa cultura.Com a introdução da nova tendência, a germinação da consciência da nação moderna, o termo "nação chinesa" se destacou. estrategia para jogar na bet365

Em 1902, Liang Qichao propôs o conceito de "nação chinesa" no artigo "sobre o grande dos pensamentos acadêmicos chineses".Em 1905, no artigo "Observação da nação chinesa na história", Liang Qichao usou oficialmente o conceito de "nação chinesa".Embora a "nação chinesa" aqui seja baseada na nacionalidade de Han, o conceito de integração multi -étnica começou. estrategia para jogar na bet365

Depois que a guerra anti -japonesa eclodiu, a contradição entre o imperialismo japonês e a nação chinesa se tornou a principal contradição da sociedade na época.Na época do perigo da nação chinesa, Gu Jiegang publicou o artigo "A nação chinesa é uma", afirmando que, embora o título de "nação chinesa" aparecesse nos tempos modernos, como entidade, tem sido pelo menos mais de 2.000 anos.

Em 1988, a Fei Xiaotong propôs oficialmente o "padrão diversificado da nação chinesa". "No processo de formação e desenvolvimento da nacionalidade de Han, outros grupos étnicos continuaram entrando no sangue fresco na nacionalidade de Han, e a nacionalidade de Han também enriqueceu outros grupos étnicos.

Olhando para a formação da teoria da "nação chinesa" para a "nação chinesa", Liang Qichao, Gu Jiegang e Fei Xiaotong, todos explicados da perspectiva da história nacional. a nação chinesa ".

Repórter da Agência de Notícias da China: Como a cultura arqueológica é produzida como uma comunidade de relíquias materiais?No longo rio da história, que tipo de conexão a cultura arqueológica e a comunidade nacional estabeleceram?Por que o verão do verão propôs a "comunidade da nação chinesa" no artigo "Arqueologia da Nova China" em 1962?

Wang Jianhua: No final do século 19, o conceito de cultura foi introduzido na arqueologia para resumir e analisar relíquias arqueológicas.Em 1925, o arqueólogo Vir Gordon Chartae propôs uma definição relativamente precisa à cultura arqueológica e explicou a relação e a evolução da cultura pré -histórica em uma cultura pré -histórica regional em um modelo cultural arqueológico distribuído no tempo e no espaço.

Alguns estudiosos acreditam que a cultura arqueológica é um conceito e a teoria. A classificação de relíquias ou grupos étnicos é realizada pela classificação de relíquias e pesquisa em cluster.

A arqueologia é uma disciplina "com vista para a terra e olhando para o céu estrelado".A informação física obtida pelas pessoas é uma forma materializada criada pelas pessoas, por isso está diretamente relacionada à "comunidade humana".A cultura da comunidade étnica se manifesta no nível material e no nível espiritual.Teoricamente, a cultura arqueológica, como uma comunidade de relíquias materiais, é a manifestação de grupos antigos em relíquias culturais relevantes.No caso de uma compreensão clara de uma certa cultura arqueológica, podemos corresponder aos antigos grupos étnicos registrados nos livros de história.

Devido aos escassos registros das nações antigas fora da nacionalidade de Han, os documentos históricos são escassos e o sistema não é um sistema. Grupo étnico na história, e o risco é enorme.No entanto, pelo menos um certo nível pode ser estabelecido entre uma certa ou algumas relíquias arqueológicas na cultura arqueológica em um certo nível.

Alguns estudiosos acreditam que a cultura arqueológica pode ser nomeada por nomes de clãs antigos, como a cultura arqueológica da XIA "é uma cultura criada e usada no povo Xia no período de verão".

Em 1962, no artigo "A Arqueologia da Nova China" e pesquisa arqueológica, ao resolver os problemas dos grupos étnicos e da história nacional, mencionou que "os ancestrais de vários irmãos e nações estavam com os ancestrais da nacionalidade de Han no longo Processo histórico.A julgar pela literatura atualmente visível, os resultados da pesquisa da arqueologia são o uso mais antigo do termo "comunidade chinesa" para discutir os próximos vínculos históricos de diferentes grupos da China antiga e da estrutura nacional da comunidade estabelecida pela Nova China.Isso mostra que os estudiosos haviam percebido que, de materiais arqueológicos para observar um processo de formação da nacionalidade de Han dos períodos pré -históricos a históricos, mas "situações específicas, mais pesquisas precisam ser estudadas".

A "Arqueologia da Nova China" no artigo sobre a "comunidade da nacionalidade chinesa" é baseada em materiais arqueológicos que se acumularam gradualmente após a fundação da Nova China.Depois de mais de dez anos após a fundação da Nova China, foram encontradas mais de 3.000 ruínas neolíticas e mais de 100 foram escavadas.Esses sites são distribuídos em diferentes regiões, representando diferentes aparências culturais e refletindo a comunicação e a integração de pessoas diferentes.

No período histórico, a pesquisa integrada de registros de literatura e dados arqueológicos expandiu o espaço para a pesquisa da história nacional.Seja uma grande quantidade de dados pré -históricos ou a expansão do espaço de pesquisa e aprofundando a pesquisa acadêmica no período histórico, os arqueólogos levaram os arqueólogos a pensar na conexão inerente entre materiais arqueológicos e grupos étnicos.

Repórter da Agência de Notícias da China: Como a prática arqueológica e as relíquias culturais desenterradas no século passado podem enriquecer a dimensão histórica da nação chinesa, de modo que a civilização chinesa "diz" West não ataca?

Wang Jianhua: No longo rio da história, muitas nações antigas apareceram nos registros de livros históricos.Da perspectiva das nações chinesas contemporâneas, existem muito poucos personagens nacionais e registros históricos.Se simplesmente confiar em documentos históricos para construir história nacional, muitas nações, especialmente os antigos grupos étnicos desaparecidos, não terão história.

Como uma área importante e componente de humanidades e ciências históricas, a arqueologia é uma ciência baseada na história física deixada pelos humanos antigos por meio de várias atividades para estudar a história da sociedade humana.A história da nação chinesa é criada em conjunto por todas as nações, e a antiga história dos registros de texto não mais que 4.000 anos, e a história restante requer descoberta e pesquisa arqueológica.

No estudo da história da sociedade humana sem texto, dados arqueológicos desempenham um papel principal.Ao mesmo tempo, a arqueologia tornou a cultura material deixada por todos os grupos étnicos na história como o objeto que pode ser observado, analisado e descrito.Enquanto houver atividade humana, as relíquias físicas serão deixadas. A dimensão histórica da nação.

"Yangshao Culture West" foi proposto pelo estudioso sueco Antsheng no início do nascimento da arqueologia chinesa.Naquela época, havia razões históricas específicas para esse ponto -naquele tempo nos materiais arqueológicos da China Limited.Com o enriquecimento contínuo da informação, verificou -se que o desenvolvimento de diferentes culturas regionais na China é desenvolvido e evoluído independentemente.

As contribuições arqueológicas para a construção da história antiga, especialmente a história pré -histórica, não podem ser substituídas por outras disciplinas.Após centenas de anos de prática arqueológica e ricas relíquias culturais desenterradas, a civilização da nação chinesa tem um longo relacionamento e tem um contexto de origem e desenvolvimento independente e clara dos períodos pré -históricos a históricos.(sobre)

Introdução ao entrevistado:

Wang Jianhua, professor da Escola de Turismo e História e Cultura, da Universidade Sudoeste de Nacionalidades e Diretor Executivo da Sociedade Arqueológica Provincial de Sichuan. da bacia do rio amarelo, a escala da população pré -histórica e a estrutura natural da população são reveladas. sociedade.

Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:

Telefone: 0086-10-8805-0795

Email: portuguese@9099.com

Links
estrategia para jogar na bet365