horário dos jogos na copa do catar🔥Tianjin Port Quatro mudanças

2025-01-02 16:32:20丨【horário dos jogos na copa do catar】
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Face enfrenta o mar de Bohai, e o coração está de frente para o oceano.

Em 17 de janeiro de 2019, o secretário geral XI Jinping enfatizou durante a inspeção do porto de Tianjin, "para desenvolver a economia, o país deve ser forte, e o transporte, especialmente o transporte marítimo, deve ser forte primeiro. Desenvolvimento e co -construção do Beijing -tianjin -Hebei Belt and Road ".

Este é o porto de Tianjin e as expectativas da indústria portuária chinesa.

Após mais de 70 anos de desenvolvimento, meu país se tornou um verdadeiro país de porto e transporte marítimo, mas o setor de portos e remessas não é forte e ainda há deficiências em inteligência e baixa carbonização.Atualmente, todo o setor está enfrentando o problema de como ajustar o conteúdo dos serviços de transporte portuário no contexto de como a demanda de remessa é desacelerada e o foco comercial global.Quem pode assumir a liderança no desenvolvimento de deficiências e no encontro de caminhos inovadores, que podem dominar a oportunidade na construção de um poder marinho.

Quando entramos no porto de Tianjin dos brotos mais baixos de Jiuhe, Tianjin Port (Group) Co., Ltd. acabou de entregar a transcrição mais recente: Nos primeiros cinco meses deste ano, a taxa de transferência de contêineres concluiu 8,47 milhões de caixas padrão, um aumento de 2,2%ano -em ano, um recorde alto.Em 2021, a taxa de transferência anual de contêineres do porto de Tianjin saltou para um novo nível de 20 milhões de caixas padrão.

Nos últimos anos, com a primeira doca "Smart Zero Carbon", independente do mundo, a primeira zona de demonstração de direção autônoma do porto do mundo, caminhão de contêiner sem motorista e outros resultados do núcleo duro, Tianjin Port usa uma série de inovadoras "China the Plan" atrai atenção para colegas, alterando a impressão tradicional de "baixa tecnologia, consumo de alta energia e sujo" na indústria portuária da China, e neste píer do século -século também rejuvenesce uma nova vitalidade.

Inovação: o píer se torna mais "inteligente"

Em 7 de junho, no Terminal Internacional de Contêineres do Tianjin Pacific, a roda de contêineres "Gêmeos" do transporte Cosco confiou lentamente no Betta Plaza de Bo East.Uma fileira de caminhões de contêineres elétricos, que se opôs com precisão sob a ponte de pista de automação de acordo com a instrução do computador, "lidere o caminho" através do sistema de navegação de Beidou e pare de acordo com a linha ideal.A ponte da costa de automação de controle remoto pega o contêiner do cartão definido e cai constantemente no cargueiro.

Três anos atrás, eu estava de pé neste píer.

O Secretário Geral está tão preocupado com as operações de automação, não apenas porque está relacionado à eficiência da produção do píer e aos benefícios dos portos, mas também porque está intimamente relacionado ao sucesso ou falha das operações de rotas.

"A eficiência operacional de cerca de 200.000 toneladas de contêineres pode atingir 170 caixas por hora, com uma taxa de transferência total de mais de 5.000 caixas. Essa rota nórdica da Tianjin interrompeu 10 portos, e a eficiência operacional do porto de Tianjin classificou primeiro. Se a eficiência operacional não for Alto, a classe será adiada, a rota pode ser interrompida ou até cancelada.

Nos últimos três anos, a eficiência de várias rotas do grupo de portos de Tianjin melhorou constantemente e as operações não foram interrompidas durante o período epidêmico, o que mostra que o apego do povo de Tianjin Hong Kong à inovação independente da indústria de Hong Kong se reflete.

A porta não é forte, a chave depende da taxa de transferência do contêiner.Há 50 anos, não havia um terminal de contêineres dedicado na indústria portuária do meu país.Na década de 1990, muitos portos de portos ainda eram modelos de desenvolvimento extensos com base em mantimentos dispersos, como carvão, minério e petróleo bruto.

Em 2001, depois que meu país ingressou na OMC, a taxa de transferência de contêineres domésticos foi conectada às etapas, e o volume de operação portuária aumentou bastante.Os pioneiros da indústria perceberam que a tendência de desenvolvimento dos portos é que a doca é grande, aliança e automatizada.

Mais estresse vem da contradição entre oferta e demanda de mão -de -obra.Tomando o motorista da ponte da costa do Dock como exemplo, o controle de cada ponte pendurado é difícil de concluir por apenas um motorista e pelo menos duas pessoas se revezam para operar.Devido à alta intensidade do trabalho, a vida profissional desse tipo de trabalho leva pelo menos 3 anos para treinar um motorista maduro.Isso traz uma maior demanda por "máquinas para as pessoas".

É um problema mundial para a indústria de Hong Kong realizar atualizações técnicas e reforma das docas tradicionais para obter operações de automação não tripuladas ao longo do processo.

Há duas estradas no porto de Tianjin: fornecido para "copiar a lição de casa" para a Europa e os Estados Unidos Plano de atualização de automação.

Na vista de Chu Bin, o Secretário do Comitê do Partido e Presidente do Grupo de Portos de Tianjin, a era de "desde que haja uma costa para construir um porto, e você pode comprar um porto grande", desde que esteja disposto a gastar dinheiro.Ele acredita que "embora a indústria portuária possa confiar em uma certa vantagem de localização para sobreviver, ela deve confiar na inovação independente na análise final".

No início de 2019, a Automação de Local de Pesquisa e Desenvolvimento em grande escala do Tianjin Port Group, automação de transporte gráfico, automação de ponte em terra, desbloqueio de automação e outros sistemas inteligentes, promovendo o "cérebro morto" Terminal tradicional "inteligente".

O primeiro passo de "Smart" é o avanço do terminal da tecnologia de dock, que não é tão simples quanto a iteração. horário dos jogos na copa do catar

Atualmente, a principal tecnologia técnica da doca automatizada de contêineres que foi construída na China é derivada do exterior. E há apenas operação automatizada de suspensão da porta do dragão no local.

A doca de contêiner desenvolvida pela porta Tianjin é uma nova versão 2.0: da perspectiva do layout do processo, está completamente próximo do terminal de contêineres artificiais. e equipamentos de transporte horizontal interno são usados ​​no transporte horizontal.Esse processo é referido como "o layout da pilha da costa paralela+a instalação lateral e a descarga" do modo de layout.

Qual é o processo de automação Dock 2.0?De acordo com Yang Rong, secretário e gerente geral da Tianjin Port, a segunda empresa de píer de contêineres de Tianjin Port, introduziu que cada vez que o contêiner foi removido do navio para transportar a doca do navio, o píer de automação tradicional precisa ser levantado 6 Tempos em média: pendure o recipiente na plataforma da ponte da costa, o carro é levantado no carro automático, o carro é transportado para o final do empilhador e, em seguida, a ponte ferroviária é levantada várias vezes no quintal.O Terminal Automatizado 2.0 pode pendurar diretamente o recipiente no robô de transporte de nível inteligente pela ponte da costa. .

Desde o avanço de "6 a 3", o terminal inteligente garante a eficiência e economiza energia em 25%.

De pé no 6º andar do Centro de Automação da Companhia de Contêineres de Port Tianjin, Wang Jian, vice -secretário do Comitê do Partido da Companhia, apontou para uma fileira de pontes azuis à distância e disse: "Quando a empresa foi criada em 1980, o anual anual A taxa de transferência do contêiner da porta Tianjin foi de apenas 16.000, a caixa é equivalente a agora a taxa de transferência do píer de automação. 20%, o trabalho reduzido em mais de 60%e o custo operacional abrangente diminui em 10%.

A porta "inteligente" reduziu bastante a dificuldade da operação do campo e do motorista da ponte da costa.O Departamento de Operações de Tianjin Port Second Container Terminal Co., Ltd. Recentemente, estabeleceu uma equipe rara de motorista do arco -íris no setor.

"No passado, não importa se estava ventando e chuvoso, os motoristas masculinos tinham que usar roupas de trabalho volumosas e subiram para mais de 40 metros de táxi de ponte. Hoje, controle inteligente remoto após reconstrução automatizada, as motoristas femininas podem ser como White -Collar Trabalhadores como trabalhadores brancos -colares.

O novo dock precisa usar de forma abrangente modernas tecnologias de informação, como 5G, computação em nuvem e a Internet das Coisas para criar sistemas integrados, incluindo programação inteligente, operações inteligentes e transporte inteligente.O que fazer?O porto de Tianjin lançou a construção do terminal "Smart Zero Carbon" na seção C na área portuária do norte de Xinjiang.A partir de 2020, Tianjin Port Co -Desenvolveu Huawei para desenvolver em conjunto o sistema de transporte horizontal do terminal C de contêiner inteligente C e cooperou com a equipe acadêmica da Academia Chinesa de Engenharia para usar a navegação de Beidou para desenvolver uma nova geração de inteligência inteligente Robô de transporte horizontal (arte).

"Naquela época, o edifício de escritórios da nova empresa ainda não havia sido construído. Os jovens da equipe de pesquisa conjuntos frequentemente discutiam e testavam nas casas temporárias daquela noite a noite toda, e adormecem quando estavam cansados" .

Após 21 meses de trabalho duro, a equipe superou sucessivamente 13 problemas técnicos em todo o mundo para formar 76 invenção e inovação.Em outubro de 2021, a seção C na área portuária de North Xinjiang foi oficialmente colocada em operação.Nos primeiros cinco meses deste ano, o aumento da taxa de transferência do terminal de contêineres inteligente C -Seção C está acima de 20%.

Onde é esse píer de sabedoria tão poderoso?É a primeira doca do mundo a alcançar o desembarque comercial em grande escala da colaboração de veículos com o nível L4 no porto. Estação de desbloqueio+nível horizontal+nível horizontal O processo de doca automatizado do pátio e as principais tecnologias principais desses aplicativos têm direitos de propriedade intelectual independentes.Do ponto de vista do custo, a ponte de automação tradicional pendurada é de cerca de 2.500 toneladas, e o guindaste da ponte na seção C na área portuária do norte de Xinjiang é de apenas 1.400 toneladas. Terminal de automação.

No porto de Tianjin, a "inovação" tornou -se a atenção comum de várias subsidiárias:

Tianjin Port Voyager International Mina -Pier Co., Ltd., esforços completos para relatar novas tecnologias para a transformação inteligente das docas de carga a granel. A linha operacional deve aumentar em mais de 10%;

Atualmente, a segunda fase da zona de demonstração de direção autônoma foi lançada.

Transformação: a área do porto fica mais verde

Siga o canal de Tianjin Port North Branch, inúmeras pontes coloridas em terra, pranchas de energia fotovoltaica brilhante e "moinhos de vento" brancos são particularmente bonitos contra o mar azul e o céu azul. horário dos jogos na copa do catar

Por que as lâminas de energia eólica nas docas comuns aparecem aqui?Isso deve começar com as características do consumo de energia da indústria portuária.

Possui um porto que possui grandes máquinas e equipamentos, aceitou muitos navios de carga e viagens de veículos e é a área de foco de proteção ambiental e consumo de energia.No início de 2021, o Tianjin Port Group começou a andar "duas pernas" para implementar a meta "dupla carbono" das laterais da terra e da costa. horário dos jogos na copa do catar

No final de 2021, com o lançamento lentamente das duas máquinas de tufões, o primeiro "terminal de carbono zero" do mundo -o sistema de energia verde inteligente em Tianjin Port North Xinjiang Pier começou a gerar eletricidade.

Atualmente, a Porta Tianjin No. 2 Container Pier Company realiza 100%de uso da eletricidade verde e "energia verde" 100%auto -produzida, e o consumo de energia do dock diminui em 17%em comparação com o terminal de contêiner de automação tradicional

É mais valioso que o píer verde de "Incremental", tornando o píer de extensão e a área do porto "ficando verde".

O porto de Tianjin é um importante porto de "Transporte de Bei Coal South".Os carros estão dirigindo na área do porto de Xinjiang do sul de Tianjin.

"No passado, este era o carro branco entrou, o carro preto saiu e os funcionários nunca se atreveram a usar roupas leves e coloridas no trabalho". , disse.

O "culpado" que traz essas poeiras é o carvão de transporte automático.Um caminhão pesado que transportava carvão e minério foi transferido entre a área portuária e o interior, o que trouxe a poluição da poeira ao longo do caminho, e os problemas de congestionamento e segurança do tráfego causados ​​por eles foram ainda mais perturbadores.

A dificuldade de mudar é que existem muitos benefícios trazidos pelo transporte de automóveis.Cortar o carvão de transporte automático e o aumento da entrada de proteção ambiental não apenas desistirá dos benefícios de curto prazo, mas também "Dinheiro Inverter".

"Não devemos sacrificar o desenvolvimento verde geral de toda a área portuária devido aos interesses do carvão de transporte. O porto de Tianjin assumirá a responsabilidade de proteção ambiental do Pequim -tianjin -Hebei 'Blue Sky Defense".

A partir de 2017, o porto de Tianjin está determinado a desligar o carvão de transporte automático.As empresas de terminais de carvão investiram mais de 100 milhões de yuans para concluir a transformação ambiental, como o sistema de pulverização de flip -flocos, áreas de peso fechado e instalações de pulverização de transportadoras aperfeiçoadas.

Guan Kun, vice -gerente geral da Tianjin Port Coal Terminal Terminal Company, disse que em abril de 2017, a empresa assumiu a liderança na interrupção do transporte de automóveis no porto do país para promover a transição do transporte rodoviário para o transporte ferroviário, do transporte de carga em massa para o transporte de contêineres Essência

Guan Kun calculou a conta: através da transformação do método de transporte "rotação pública" e "transformação dispersa", a porta de Tianjin reduziu o transporte de mais de 2 milhões de vezes por ano, e os custos logísticos após o ajuste da estrutura de transporte também diminuíram significativamente.

O repórter viu no beliche do S26 no píer de Tianjin Port Voyager e viu que a máquina de agarrar e descarregar a ponte na costa estava rapidamente descarregando o minério no navio de carga para a máquina de correia com um ponto de agarrar gigante, e o cinto longo enviado enviado o minério do quintal.Depois que o quintal é testado pelo departamento aduaneiro, o minério pode ser enviado para fora da área portuária.

No passado, o caminhão transportava minério, e a poeira era poluída.Atualmente, desinstalar o minério no vagão é tão conveniente quanto uma roda d'água.De pé sob o prédio de carregamento com uma altura de mais de 30 metros, olhe para ele, a pilha da pilha até o minério "rola" para o equipamento de correia e, em seguida, o equipamento de correia é fechado e transmitido ao edifício de carregamento todo o O caminho.

Wang Zhipeng, vice -gerente geral da Tianjin Port Voyage Pier Company, disse: "O píer de minério também possui uma torre de neblina fixa, que pode ser totalmente coberta com água e supressão de poeira. Carro, QingMais de 30 unidades, como maquinaria varrendo, são responsáveis ​​por girar água e limpeza e limpeza durante todo o clima."

Para garantir a operação precisa desses equipamentos de proteção ambiental recém -adquiridos, a porta de Tianjin também instalou a primeira plataforma de monitoramento inteligente do ambiente ecológico em Hong Kong para construir 174 pontos de monitoramento para obter um aviso e monitoramento dinâmicos de 24 horas.

Depois de cortar completamente o carvão de transporte automático, entre o minério importado de Tianjin Port mais de 100 milhões de toneladas a cada ano, a proporção de transporte ferroviário de minério de ferro é de 65%, que está na vanguarda do porto do país.A partir de 2022, a Tianjin Port Coal Terminal Company e a Yuanhang Mine -Pier Company receberam uma avaliação de quatro estrelas dos portos verdes.

As mudanças no transporte verde no lado da área da terra da área portuária são emocionantes. horário dos jogos na copa do catar

O navio é interrompido no píer e o navio geralmente é usado para fornecer eletricidade a bordo.Como resolvê -lo?Kishi Dian é uma solução dada pelo Tianjin Port Group.Atualmente, as próprias portas e navios de Tianjin Port com eletricidade confiam na taxa de uso de eletricidade em terra de 100%durante o período de Hong Kong.

Em resposta ao tratamento de esgoto contendo petróleo, água de lavagem de navios e esgoto doméstico nas áreas portuárias do sul e norte de Xinjiang, o porto de Tianjin construiu uma estação de tratamento de esgoto com uma capacidade total de processamento de projeto de 5.800 toneladas por dia.

"A boca da estação de tratamento de esgoto no sul e norte e norte e norte de Xinjiang tem um equipamento de monitoramento on -line, que está conectado ao Bureau Ecológico do Meio Ambiente. O grupo também implementa o sistema de responsabilidade de longo prazo para a baía e o padronizado Gerenciamento de portas de descarga de esgoto no mar e a limpeza e retificação da costa.

Hoje, a praia clara de "One Hong Kong e seis distritos" de Tianjin Port, as gaivotas de peixe, como "pérolas ecológicas" na baía de Bohai, estão brilhando.

Colaborativo: "Um acre e três pontos" em um centro internacional

Se "Tornar -se mais inteligente" e "Turning Green" são a personificação de Tianjin Hong Kong praticar o novo conceito de desenvolvimento, no contexto de foco na construção de um novo padrão de desenvolvimento com o principal corpo de grandes ciclos domésticos e a promoção mútua de Ciclos duplos domésticos e internacionais, o porto de Tianjin é novamente.

A mudança de pensamento não é fácil na indústria portuária ferozmente competitiva.Era uma vez, seja a costa da borda de Bohai, a costa do delta do rio Yangtze e as costas do delta do rio Pearl, houve mais ou menos competição desordenada entre docas e até as cidades de Hong Kong causadas pela homogeneidade dos negócios.

"Por que não posso ser o chefe deste porto da área da baía?"

Por um longo tempo, as pessoas em Tianjin Hong Kong estão familiarizadas com "Tianjin Port é o principal recursos estratégicos e a maior vantagem de Tianjin".No entanto, "que papel no porto de Tianjin na borda de Bohai e até em todo o país" não fez uma resposta clara há muito tempo.

Em janeiro de 2019, o secretário geral Xi Jinping enfatizou durante a inspeção de Tianjin Port Wharf que enfatizou que pode servir melhor o desenvolvimento coordenado e a construção conjunta de Pequim -Tianjin -Hebei.Isso levou o porto de Tianjin a encontrar uma nova direção na estratégia nacional.

Depois disso, as cidades centrais e Tianjin esclareceram ainda mais o novo posicionamento do desenvolvimento do porto de Tianjin.Os documentos emitidos pela Comissão Nacional de Desenvolvimento e Reforma e outros departamentos esclareceram claramente o quatro principais posicionamentos do porto de Tianjin: apoio importante ao desenvolvimento coordenado de Pequim, Tianjin, Hebei, importante ponto de apoio para o "cinto e estrada", uma importante plataforma para a profunda integração da terra e do mar e um moderno hub internacional de navegação.Tianjin estabeleceu um grupo líder para promover a construção do Hub Internacional Tianjin Northern International para acelerar a construção de portos da classe mundial.

Desde então, o povo de Tianjin Hong Kong pulou na baía de Bohai "um hectare e três ponteiros", abandonando o pensamento "competição homogênea" e maximizando o valor do hub de remessa.

Em 21 de agosto de 2019, o Tianjin Port Group estabeleceu o Xiong'an Service Center para abrir um "canal verde" para criar a melhor saída do novo distrito de Xiong'an.

Enfrentando o vasto interior, o Tianjin Port Group estabeleceu uma rede de serviços de marketing que se espalhou por todo o Pequim -tianjin -Hebei.Gao Yuan, gerente da Rede de Marketing de Serviço de Port Tianjin, Hebei, sede regional, disse que atualmente o Tianjin Port estabeleceu 40 "Logística Sunshine Logistics" diretamente para as lojas (franquia) na região de Beijing -tianjin -Hebei para abrir um trem em Tianjin porto Para Gaoyi, Pinggu e outros lugares.

Nos últimos anos, o porto de Tianjin assumiu a liderança no ajuste da estrutura dos negócios e no desenvolvimento totalmente do negócio de troncos de contêineres.Co -financiado com o HEBEI Port Group e formou Tianjin -Hebei Port Investment Development Co., Ltd., usando o capital como o link para promover a coordenação do porto de Tianjin -Hebei; Empresa.

No contexto do desenvolvimento coordenado, o papel do Hub Marispy de Tianjin Port se tornou cada vez mais proeminente e se tornou o estuário da indústria automotiva da região de Beijing -Tianjin -Hebei.

Para apoiar o desenvolvimento da indústria automotiva, o Terminal de Rolamento de Automóveis de Port Tianjin alcançou três atualizações, e a área do quintal se expandiu para 250.000 metros quadrados.Com o investimento em Haijia Wharf, a Operation Shoreline se expande para 1100 metros e tem a capacidade de conectar 70.000 toneladas de barcos a rolagem.

No terminal global do porto de Tianjin, o repórter viu que as rodas rolantes "Changshenghong" e "Changxinglong" estão passando por operações de carregamento e descarregamento de carros.Milhares de carros estavam estacionados no quintal de 250.000 metros quadrados, incluindo carros de marca de Guangzhou North, além de carros de marca se preparando para ir para o sul.Entende -se que o carregamento diário de carros e descarregamento do dock excede 4.000.

O impacto da nova epidemia da pneumonia coronariana não apenas fez com que o porto de Tianjin percebesse a importância da sinergia, mas também viu novas oportunidades de desenvolvimento.

Sob a influência da epidemia, o tráfego no local é limitado e a taxa de transferência dos principais portos de todo o país foi afetada.Por um lado, o transporte do transporte de contêineres para várias rotas do exterior é um aumento acentuado de preço.Como coordenar a prevenção e controle da epidemia e se desenvolver?

A Baía de Bohai é geograficamente em forma de arco.Após a investigação, o Tianjin Port lançou um serviço gratuito de "ônibus de transporte" para empresas com dificuldade no transporte para o transporte terrestre.

O contêiner de Hebei chegou ao porto de Tianjin pela rota do ramo doméstico de Bo Ren e depois passou a rota "rápida" do canal de transporte marítimo da China Norte para transportar diretamente a região do Delta do Rio Pearl. dias a 4 dias.

Zhao Jinxing, gerente do Departamento de Comércio Internacional de Qinhuangdao Lizhen Starch Co., Ltd., disse que quando o porto de Tianjin é o mais difícil de prevenir e controlar a epidemia, ajuda as empresas a encontrar um método de logística mais segura e rápida

Antes do surto, a quantidade de transporte entre os portos entre o porto de Tianjin e alguns portos da borda Bohai era de apenas 200.000 contêineres por ano.Em 2021, o porto de Tianjin transportou mais de 1,3 milhão de caixas na porta do porto.Três anos atrás, havia cerca de 50.000 caminhões entrando e deixando o porto de Tianjin todos os dias, e agora caiu para cerca de 30.000.Em julho de 2021, o porto de Tianjin cooperou com portos como o porto de Guangzhou para lançar o modelo "Sea High -Speed ​​-Rastreio direto no mar.Nos últimos dois anos, a taxa de transferência do contêiner do porto de Tianjin aumentou 3 milhões de caixas.

Atualmente, a rede de transporte de linha de linha BO -bo centrada na porta de Tianjin começou a tomar forma.Porta de Tianjin, porta de Tangshan, porta Huanghua e outras portas formaram um padrão de ligação e apoiando um ao outro.Em 2020 e 2021, a taxa de transferência da linha de Tianjin Port Boholi aumentou 68%e 32%ano -ano, respectivamente.

Se estiver satisfeito apenas com as rotas comerciais domésticas, está longe dos requisitos do "Zhi Zhi", do Secretário Geral Xi Jinping.Na visão de Chu Bin, a fim de alcançar a classe mundial, o porto de Tianjin deve romper o "círculo de conforto" e marchar para a rota do oceano no canal principal.

Em 20 de abril deste ano, 112 contêineres sob a Shanxi Jinlan Chemical Co., Ltd. de Taiyuan, levaram o trem ferroviário do mar para o porto de Tianjin em lotes.Em 25 de maio, no terminal de contêineres de Tianjin Port Eurásia, o navio de carga do Mediterrâneo Beijing estava cheio do contêiner em Shanxi Jinlan para os países ao longo do "cinto e estrada" na Tailândia.

"Jinhai Jinmen" é um projeto de serviço "de uma ordem" lançado por Tianjin Port.Wei Tianai, vice -gerente geral do Centro de Operação Logística do Departamento de Negócios e Operações do Tianjin Port Group, introduziu que o "sistema único" percebeu o transporte completo de vários tipos de vários tipos de "arremesso" no modo de transporte.

Em 28 de fevereiro deste ano, o grupo portuário de Tianjin apreendeu o efeito formal do "Acordo Regional de Parceria Econômica" (RCEP) e abriu as "Airlines da China -Australia Express", que aprovou diretamente a Austrália.Como resultado, produtos agrícolas interiores, álcalis de Xinjiang e carros domésticos têm uma passagem adicional.

Hoje, o escopo de negócios do porto de Tianjin se espalhou por todo os países e regiões ao longo do "cinto e estrada".Embora a epidemia global continuasse a se espalhar e a capacidade internacional diminuiu, o grupo do porto de Tianjin ainda abriu uma série de rotas ao longo da área de “cinto e estrada”. As rotas asiáticas aumentaram mais de 7%.A proporção da taxa de transferência de contêineres da porta ao longo da "correia e estrada" representou mais de 60%da taxa de transferência total.

Reforma: Grand Porto do Centenário se torna mais jovem

Olhando para o passado hoje, o crescimento de uma empresa sempre atingirá a marca dos tempos.

O porto de Tianjin é "velho".Rastreamento de sua história, já faz mais de 160 anos desde que se tornou um dos primeiros portos do meu país em 1860. Faz 70 anos desde a reprodução da navegação de Hong Kong em 1952 após a fundação da Nova China em 1952 .

O porto de Tianjin é "grande".Primeiro, a área é grande que a escala é grande e a taxa de transferência anual do grupo excede 450 milhões. -Tier Enterprises e quase 200 empresas de investimento.

Obviamente, é difícil gerenciar essa empresa.A única maneira de quebrar é reformar.

Desde a administração do Ministério das Comunicações em 1952, foi gerenciado pelo Ministério das Comunicações até a reforma do sistema de gestão administrativa de "liderança dupla e local" em 1984. O porto de Tianjin nunca esqueceu a motivação para aprender com a reforma.

"As pessoas ainda são essas pessoas, e a terra ainda é a terra. Assim que a reforma surge os benefícios".Somente por reforma contínua podemos fornecer um fluxo constante de motivação para o desenvolvimento.

Em novembro de 2003, o Comitê do Partido Municipal de Tianjin emitiu o "Aviso sobre o aprofundamento da reforma da reforma do sistema de gerenciamento portuário de Tianjin", aprovou a separação do governo e das empresas em Tianjin Port e estabeleceu Tianjin Port (Group) Co., Ltd .Em 3 de junho de 2004, a Tianjin Port (Group) Co., Ltd. foi listada oficialmente.

O porto reorganizado de Tianjin fez vitalidade sem precedentes.No final de 2004, a taxa de carga do porto de Tianjin excedeu 200 milhões de toneladas pela primeira vez. Os "200 milhões de toneladas de grandes portos".No começo, a taxa de transferência de carga de Tianjin Port saltou para um novo nível quase a cada três anos.

"O discurso durante a inspeção da inspeção do secretário geral XI Jinping no Tianjin Port Wharf em 2019 inspirou bastante o entusiasmo da reforma e desenvolvimento dos cadres e funcionários do porto de Tianjin". Fiz um avanço nos três sistemas de emprego, emprego e salário.

Desde 2019, Tianjin Port selecionou publicamente gerentes profissionais em todo o país, incluindo 1 presidente, 5 vice -presidentes e 44 posições em 15 unidades de grama, formando um sistema de compromisso, sistema de compromisso, sistema de gerente profissional, seleção e contratação de metas, etc. Quatro quatro Sistemas de Emprego.

Wang Jiaju, que tem a experiência do Shenzhen China Merchants Group e Jingdong Logistics, foi contratado como vice -gerente geral da Tianjin Port Donggang Logistics Co., Ltd.; Concorrência e foi à Tianjin Port International Logistics Development Co., Ltd. O cargo de gerente geral.

Durante a reforma do modelo de seleção, 77 talentos pendentes foram promovidos e utilizados, e a idade média dos líderes do nível médio caiu 3,2 anos.

Em termos de salário, o porto de Tianjin implementou medidas de reforma, como a avaliação mensal de desempenho "4+2", avaliação de remuneração de incentivos, a determinação do salário total e o sistema padrão salarial integrado.

Através de uma série de reformas do sistema de talentos, Tianjin Port quebrou a "seção de ferro" e "Iron Rice Bowl" e gradualmente formou a orientação do "capaz da habilidade, do prêmio superior, da mediocridade e do inferior ao inferior" .

Fundada em 1977, a Tianjin Port Fourth Port Co., Ltd. (a seguir denominada "Honggang Quarta Companhia") é uma empresa de "qualificação antiga" dentro do grupo de portos de Tianjin e um dos modelos típicos dessa reforma.

Por causa de "antigo", não há problema "antigo": o modelo de negócios é antigo e tradicional; Medidores quadrados.

Em 2019, muitos fatores foram sobrepostos.Chi Defang, secretário do Comitê do Partido da Tianjin Port Fourth Port Co., Ltd., lembrou que quando o fluxo de caixa corporativo era o mais tenso, o saldo da conta não foi suficiente para pagar aos funcionários.

O Tianjin Port Group emitiu a "prescrição" da reforma: assinou um termo -alvo de termo de tempo com a equipe de liderança da quarta empresa de Hong Kong Port, concordou em completar perdas em dois anos, e o lucro do terceiro ano atingiu 20 milhões de yuans Ao mesmo tempo, o grupo descentralizado e o poder de gerenciamento.Se o alvo não puder ser alcançado, a equipe de liderança será demitida coletivamente.

"Para resumir, é uma frase: aprofundar a reforma e melhorar o nível de gestão.

Um grupo de quadros entrou na equipe de liderança.Li Bingqing, que é forte e experiente, foi nomeado diretor de negócios da Quarta Companhia de Hong Kongbu.Como a empresa tem autonomia de pessoal e o mecanismo institucional vive, o entusiasmo dos funcionários corporativos será melhor mobilizado.

Em seguida, a nova equipe de liderança da quarta empresa de Honggu abriu a fonte da nova equipe de liderança, aumenta a qualidade e melhorar a qualidade e alcançar a torção com antecedênciaA meta é lucrativa;

A reforma torna o mecanismo operacional das empresas mais flexível.Entre os projetos na seção C do distrito do porto de North Xinjiang, o porto de Tianjin estabeleceu um novo segundo contêiner Terminal Co., Ltd. para selecionar e contratar jovens backbones experientes e ideológicos na área do grupo. Equipe com idade média de apenas 31 anos, principalmente para fazer uma coisa: através da construção do projeto de seção C, a nova geração de soluções inteligentes do píer que podem ser replicadas e promovidas pode ser estudada.Hoje, muitos portos nacionais e estrangeiros enviaram equipes para o porto de Tianjin para aprender a experiência de construção de terminais inteligentes.

Nos últimos três anos, a taxa de transferência anual de contêineres do porto de Tianjin ficou em primeiro lugar nos dez principais portos do mundo.No entanto, Chu Bin disse: "O porto de Tianjin ainda está subindo pela pressa, e os resultados são muito cedo. Como a atualização do consumo de residentes domésticos acelerou, o papel do hub de Tianjin Port será melhor reproduzido. A taxa de transferência de contêineres se esforçará para alcançar 2500 em 2025 para alcançar 2500 2500. Wan -Standard Box, tornando -se um porto internacional de hub para o novo padrão de desenvolvimento de serviço profundo, para servir melhor o desenvolvimento coordenado de Pequim, Tianjin e Hebei

O porto de Tianjin tem uma doação de recursos: é o porto de água profunda artificial de nível mais alto no canal mundial, o único porto com três canais de trânsito da ponte da Ásia -Europa no meu país e um dos portos mais completos do meu país's Porto costeiro.

O povo Tianjin Hong Kong tem os genes da luta: em 1952, eles estavam "mudando suas vidas contra o céu" e construíram uma doca nas costas do lodo que não eram adequadas para a construção de um porto

Olhando para trás, pela geração de pessoas de Tianjin Hong Kong, com confiança, autoconfiança e trabalho duro, o porto de Tianjin caminhou de Hebu para o oceano.

Olhando para o futuro, vou avançar com milhares de quilômetros, e o Tomorrow of Tianjin Port será definitivamente extremamente magnífico.(Repórter do Daily Economic Zhou Lin Shangrui)

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