horários dos jogos da copa do mundo ✌ O Aeroporto Internacional de Xangai Pudong usa ferramentas nítidas de big data para ativar a última milha de táxi

2025-01-10 13:11:01丨【horários dos jogos da copa do mundo】
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Esperando os táxis dos passageiros no aeroporto de Pudong.Desenho horários dos jogos da copa do mundo

Serviço de notícias da China, 8 de março (Wang Zitao Chen Zhong) durante o festival da primavera deste ano, a fim de atender às necessidades de viagens dos passageiros, a Administração de Aviação Civil da China lançou aeroportos da noite de vôo domésticos de 1 às 6h em 10 aeroportos em Xangai Pudong.O Aeroporto Internacional de Xangai Pudong atingiu 7.000 a 8.000 companhias aéreas noturnas em setembro de setembro e sétimo dia do ano. habilidades".

De acordo com Lu Jun, o departamento de administração do local do Departamento de Segurança de Transporte Aeroporto Internacional de Pudong, durante o período da véspera de Ano Novo até o 10º ano deste ano, o táxi sobre o táxi enviou 11.1759 veículos e 168.464 passageiros.O tempo médio de espera para os passageiros é de 3,35 minutos.O tempo de espera para os passageiros levarem um táxi foi de cerca de 40 minutos do original para cerca de 10 minutos, reduzindo 75%.Mesmo no horário de pico de 22 às 1 da manhã todos os dias, os passageiros podem basicamente entrar no carro em 15 minutos e realmente perceber o salto de "pessoas esperando o carro" para "carro e outros". horários dos jogos da copa do mundo

De 40 minutos a 10 minutos, como essas mudanças podem rachar?Cao Liu, gerente geral do Ministério do Transporte do Aeroporto de Pudong, apresentou que a razão fundamental para o fenômeno de "pessoas que esperam pelo carro" por um longo tempo é que a oferta e a demanda não correspondem.No passado, os funcionários dos brotos de táxi do táxi não podiam conhecer as necessidades dos passageiros, e eles só podiam ligar para o carro para pedir ao carro que peça ao carro que peça ao carro de acordo com a situação. Longe do aeroporto.Se as necessidades do passageiro puderem ser previstas com precisão e o veículo será alocado com antecedência, os interesses de passageiros e táxis podem maximizar.

Desde 2015, o aeroporto de Pudong começou a desenvolver o "grande sistema de gerenciamento de correspondências de táxi de táxi de transporte".Após o polimento contínuo, este projeto de patente ganhou o primeiro prêmio da conquista da inovação de gerenciamento corporativo do Estado Nacional em 2018.Ele mostrou sua função poderosa durante o festival da primavera deste ano.

Este sistema deve integrar big data, como os dados históricos dos dados de operação de vôo do aeroporto e dados de análise de fluxo de passageiros. e sair, etc., prevê o número de táxis para tomar um táxi ao longo do dia, fornecer uma base para carros de táxi e suprimento de carros para táxis e alocar veículos suficientes com antecedência e não mais "enfrentamento passivo" serviços como antes.

Atualmente, o sistema de gerenciamento inteligente está constantemente otimizando e atualizando.No futuro, os dados de gerenciamento de estacionamento, ônibus e barramento de longa distância também serão gradualmente incorporados ao sistema.

O sistema de gerenciamento inteligente não apenas mostrou suas poderosas funções durante o festival da primavera, mas também se tornou um "bom ajudante" para regular a ordem operacional do táxi no aeroporto.

O Aeroporto de Pudong lançou um sistema de gerenciamento de negócios de Business Intelligent de táxi durante o festival da primavera e substituiu o ingresso original de curta distância pela trajetória de identificação de GPS.O sistema combina o serviço de dados em nuvem "Internet+" e a tecnologia GPS para identificar automaticamente a trajetória de condução do táxi e opera a trajetória de táxis de direção. Bilhete de distância curta.

Segundo as estatísticas, após o uso do sistema, o volume de negócios de curta distância do aeroporto de Pudong caiu de 37%para cerca de 12%.

O Aeroporto Internacional de Shanghai Pudong é apoiado pela tecnologia da Internet, e a aplicação do Big Data alcançou a melhoria dos níveis de serviço de gerenciamento, que não apenas abriu inicialmente o gargalo "Last Mile" de passageiros de descer de aviões para táxi.Ele também fornece um "modelo" de cópia disponível para a conexão entre Xangai e até a conexão entre grandes centros de transporte e transporte municipal, e até fornece uma estrada que vale a pena explorar para o gerenciamento de transporte urbano.(sobre)

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