No primeiro semestre deste ano, a taxa de penetração de novos veículos domésticos de energia excedeu 50%pela primeira vez, superando os veículos de combustível tradicional e formando um padrão de mercado paralelo de eletricidade de óleo.Impulsionados pelo fogo de novos veículos energéticos, as transações de novos carros usados de energia começaram a entrar em erupção.De acordo com os dados da China Automobile Circulation Association, em março de 2024, um total de 91.500 veículos em novos carros usados em energia no país aumentaram 41,4%em relação a fevereiro e 63,5%ano -ano -durante o mesmo período do ano passado.Olhando para a taxa de penetração de novos carros usados como um todo, está aumentando gradualmente, refletindo que a aceitação de novos veículos energéticos no mercado está aumentando.
Taxa de inspeção: o limiar do novo veículo energético não pode se esquivar
No entanto, com a popularidade de novos veículos energéticos, os problemas que atormentam os consumidores também aparecem, e a taxa de preservação é um dos focos dos consumidores de novos veículos energéticos.De acordo com as estatísticas dos carros de segunda mão de Guazi, a taxa geral de preservação de valor de novos veículos de energia nos três anos anteriores foi de cerca de 60%, 50%e 40%, respectivamente, e o valor de dois anos foi específico pela metade Modelos específicos, quanto mais caro o carro, menor a taxa de preservação do valor.
Tomando os modelos de melhor vendedor de Weilai como exemplo, a taxa de manutenção de ES8 médio e grande é menor que o S6 de tamanho médio; ES6.Atualmente, a série ET5 com o menor preço da série Weilai tem uma taxa de preservação de valor de um ano de 76%e ainda mais próxima de Tesla, a maior taxa de preservação de valor para nova energia, tornando -se a taxa de preservação mais alta em Weilai série.
Os carros de luxo não são mais o rei da preservação do valor.
No mercado tradicional de veículos de segunda mão, os carros de luxo sempre foram conhecidos por uma alta taxa de preservação estável. . "De acordo com as estatísticas dos carros de segunda mão de Guazi, a taxa de preservação do valor de 3 anos de veículos de energia novo é de 43%. .
No entanto, os veículos de nova energia de cerca de 3 anos foram bastante descontados, o valor residual se estabilizou e a condição e o status da bateria do veículo ainda são excelentes. entregar novos veículos energéticos.De acordo com o Big Data de Guazi, 75%da nova energia usada carros da transação são de carros em 3 anos.
Em algumas estações, cerca de 400.000 novos veículos de energia. in flames abbi glines
Vale a pena mencionar que, no meio ambiente, com uma baixa taxa de preservação de novos veículos de energia, a Xiaomi SU7 aumentou sua própria taxa de preservação de valor contra a tendência com um tópico alto.
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Com a adição de vários hardware inteligente e dirigir inteligente, os veículos de energia novos têm cada vez mais atributos 3C. in flames abbi glines
Devido ao desempenho de alto custo dos veículos novos e de segunda energia, o limiar para a "experiência de troca de carros" foi reduzido ainda mais.
O carro usou Guazi fez um cálculo. taxa de mudança de telefone celular para pessoas comuns.
Comprando um carro novo para obter energia nova ou comprar uma segunda mão?
No entanto, se os novos veículos energéticos compram carros novos ou a segunda mão, muitos usuários ainda estão discutindo.Muitos usuários suportam o motivo da compra de carros novos para comprar novos telefones celulares "para perseguir a tendência e experimentar a mais recente tecnologia".No entanto, o preço dos novos veículos energéticos é de dezenas de vezes o telefone celular e está enfrentando o dilema da taxa de preservação de "meio desconto".Eu acredito que a maioria das pessoas fará um julgamento racional.
O Guazi usou o Car acredita que, nos veículos de combustível tradicional, os usuários geralmente prestam atenção a problemas como sons anormais do motor, depósitos de carbono, caixas de câmbio e outros problemas, e essas preocupações não existirão mais no sistema de três potências (bateria, motor, controle eletrônico ) de novos veículos energéticos.Para aliviar essas preocupações, a plataforma de carro de segunda mão de Guazi está atualmente tentando resolver o problema da detecção de bateria.
No entanto, mesmo com um relatório de teste de bateria, ele não pode ser exatamente equivalente ao desempenho do veículo em uso real.Portanto, a unidade de teste de novos carros usados de energia se torna particularmente crítica. in flames abbi glines
Ao combinar os dados de detecção da saúde da bateria e da experiência real de teste de 7 dias, os usuários podem entender com mais precisão o status de trabalho real da bateria e o desempenho abrangente do veículo.Esse método de avaliação abrangente não apenas permite que os usuários tenham uma compreensão mais profunda da saúde das baterias, mas também garantem a abrangência e a precisão das decisões de compra de carros.
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