Agência de notícias da China, Pequim, 8 de fevereiro: Quantos dragões existem na cidade proibida?
- Entrevista de Steel com Shan Yixiang, Presidente da Sociedade de Relíquias Culturais Chinesas e Diretor do Comitê Acadêmico do Museu do Palácio
Repórter da Agência de Notícias da China du Yan jogo de futebol de montar seu próprio time
A adoração chinesa do dragão tem uma longa história, formando uma profunda e profunda cultura de dragão.Na cultura tradicional chinesa, os dragões têm uma posição muito importante e receberam um significado rico, como Xiangrui, sabedoria e poder, e se tornaram um símbolo da nação chinesa.
O ano do calendário lunar chinês está chegando.A partir do Festival da Primavera do Dragão, o Festival da Primavera da China está incluído no feriado das Nações Unidas.Por que o "ano chinês" pode se tornar o "ano mundial"?Olhando para o mundo, onde posso encontrar mais dragão?Como herdar a cultura tradicional chinesa?Shan Xiangxiang, presidente da Sociedade de Relíquias Culturais Chinesas e diretor do Comitê Acadêmico do Museu do Palácio, aceitou recentemente uma entrevista com o "leste e oeste" da agência de notícias da China para interpretá -lo. jogo de futebol de montar seu próprio time
A entrevista está atualmente gravada da seguinte maneira:
Agência de notícias da China: Como você pensa no Festival da Primavera na China nas férias das Nações Unidas?
Shan Xiangxiang: O Festival da Primavera é o festival tradicional mais importante da China.
O festival da primavera é a China e o mundo.De acordo com estatísticas incompletas, as atividades do Festival da Primavera entraram em quase 200 países e regiões, especialmente chineses.O Festival da Primavera está constantemente se movendo em direção ao mundo e se tornando um evento cultural global.Quase 20 países como Vietnã, Coréia do Sul, Filipinas, Indonésia e Canadá, Estados Unidos e África na América do Norte incluíram o festival da primavera no geral do país ou em algumas cidades.
O Festival da Primavera é um símbolo importante que carrega a profunda cultura chinesa.No final de 2023, o Festival da Primavera (Ano Novo Lunar de Ano Novo) foi incluído no feriado das Nações Unidas, que é consistente com o conceito de multiculturalismo, conceitos harmoniosos e prósperos que as Nações Unidas defendiam consistentemente.
Nosso mundo é lindo, não uma única cor.Os festivais do país carregam o espírito cultural diferentes e o rico acúmulo cultural de várias nações.
Repórter da Agência de Notícias da China: em 2024, o ano de Jiachenlong inaugurou.Na sua opinião, por que há muito tempo pode se tornar um símbolo da nação chinesa?
Shan Xiangxiang: No início de janeiro de 2024, a China Post emitiu um selo especial do "Jiachen Year", que atraiu os genes culturais na imagem clássica do dragão das dinastias chinesas. A cor é feliz e boa, e o significado é lindo.
jogo de futebol de montar seu próprio time
"Há um dragão no antigo oriental, e seu nome é a China. Há um grupo de pessoas no antigo oriental. Eles são todos dragões". , China novamente para cantar a música "" Dragon's Chuan ", lembrou -se da cena sangrenta quando ouviu essa música na gala do Festival da Primavera em 1984.
Dragão é o animal exótico nas lendas chinesas antigas.Como um símbolo do totem dos chineses e da nação chinesa, a imagem e as características do dragão estão na longa história de milhares de anos, e o progresso da civilização humana continuou a evoluir.
O dragão em forma de C da cultura de Hongshan durante o período neolítico foi chamado de "o número 1 da China".Jade Pig Dragons e Dragões em forma de C, que são de 6000 a 5000 anos, e os artigos de jade em forma de dragão na cultura da praia de Lingjia da bacia do rio Yangtze 5000 anos atrás. por sacrifício.Eles confirmam a longa história da cultura do dragão chinês e é um importante testemunho de trocas e trocas existentes em diferentes áreas.
Na dinastia Shang, o dragão apareceu no Bronze Ware, e já havia cantos e garras. Especialmente o dragão começou a se tornar o símbolo do poder imperial;
Pode -se dizer que a cultura do dragão é vasta e profunda, cobrindo muitos aspectos da economia, política, sociedade, ecologia e cultura, carregando a brilhante cultura da nação chinesa, condensando a consciência da nação chinesa e se tornando uma importante espiritual espiritual símbolo da nação chinesa.As pessoas veem o dragão como auspicioso e bonito encarnação e se baseiam no poder espiritual da cultura do dragão, como trabalho duro, corajoso, ousado e inovador, inflexível, pioneiro, auto -melhoramento e dão o belo significado do dragão.
Repórter da Agência de Notícias da China: Os Dragões no Museu do Palácio de Pequim podem contar com clareza?
Shan Xiangxiang: Quantos dragões existem na cidade proibida?A cidade proibida de hoje tem um total de 1.200 componentes. e a forma é diferente.Embora não haja estatísticas completas, a cidade proibida pode ser o lugar onde há mais dragões no mundo.
Como o Palácio das Dinastias Ming e Qing, o Hall de Taihe, Zhonghe Hall e Palace eram os lugares onde o imperador governava o país naquela época.Tomando o palácio como exemplo, é comumente conhecido como o templo de ouro.Como a especificação do salão mais importante e mais importante da cidade proibida, estima -se que haja mais de 13.000 dragões de tamanhos diferentes, voando entre o palácio. jogo de futebol de montar seu próprio time
De um modo geral, o nível mais alto dos bestas antigos do telhado no telhado é 9, enquanto os telhados do Taihe Hall são adicionados com um total de 10. Essa é a forma mais exclusiva nos antigos edifícios chineses.
jogo de futebol de montar seu próprio time
Dentro do salão de Taihe, a decoração do padrão de dragão está concentrada principalmente no topo das vigas superiores, Zaojing e assentos reais.
Na cidade proibida, há também uma parede fotográfica -Kowloon Wall, chamada "As três principais paredes de Kowloon na China" com a parede de Kowloon de Shanxi Datong e o Parque de Pequim de Beihai.A parede envidraçada única, construída na parte de trás da parede do palácio, foi construída quando o Palácio Ningshou foi reconstruído no trigésimo sétimo ano de Qianlong (dC 1772).O Palácio de Ningshou é o Palácio Taishang preparado pelo Imperador Qianlong depois de se abdicar.
Esta parede tem 29,40 metros de comprimento e 3,50 metros de altura.Nove dragões são feitos de alto relevo e as partes mais altas são 20 centímetros mais altos que a superfície da parede. .Os penhascos das paredes verticais dividem os nove dragões em cinco espaços, e o número de "nono plano de cinco anos" reflete a regulamentação do "Plano de Nove Cinco Cinco anos" na China antiga.
Quantos dragões na cidade proibida são incontáveis.Pequim, como capital antiga, pode encontrar muitas formas diferentes e dragões vívidos dos museus e edifícios antigos.
Repórter da Agência de Notícias da China: Nos últimos anos, a "febre do museu" e "febre do turismo cultural urbano" desempenharam o papel de herdar a excelente cultura tradicional e promover o desenvolvimento urbano?
Shan Xiangxiang: A cultura, proteção e utilização tradicionais não são o único objetivo.
Se um museu deseja atrair mais públicos comuns, especialmente para atrair jovens, é necessário usar "novos métodos" vívidos que os jovens vívidos gostam de ouvir
No passado, o Museu do Palácio era relativamente pequeno no passado, e o número de exposições e exposições era relativamente pequeno.Nesse sentido, o museu realizou uma ampla reforma da reforma e medidas como formular o planejamento de proteção, expandir a área aberta, aumentar o número de exposições, realizar atividades culturais, produtos culturais e criativos de P&D, aumentar o logotipo das visitas e Aplicativo de desenvolvimento de tecnologia digital e outras medidas.
A cidade proibida também filmou um documentário "Eu reparando relíquias culturais na cidade proibida". na cultura tradicional.Hoje, meu discurso, publicação e participação em programas de variedades também estão comprometidos em promover a cultura tradicional.
Através de uma série de medidas, após sete ou oito anos, o número de públicos na cidade proibida e a proporção de públicos jovens aumentaram gradualmente.
Falando da "febre do turismo cultural urbano" em Zibo e Harbin, acho que todos os lugares penetraram continuamente aos recursos culturais, condensaram novos temas e atividades culturais, atraindo mais atenção das pessoas e entrando na cidade.Mas é importante que cada cidade tenha suas próprias vantagens e os recursos culturais únicos.
Assim como a proteção do patrimônio cultural, é necessário descobrir e continuar inovando.Mudamos da proteção das relíquias culturais para a proteção do patrimônio cultural, e o patrimônio cultural não é exclusivo de um país e uma nação. E aprenda uns com os outros.Esse processo não será alcançado da noite para o dia e precisa ser continuado.(sobre)
jogo de futebol de montar seu próprio time
jogo de futebol de montar seu próprio time
Shan Xiangxiang, presidente da Sociedade Chinesa de Relíquias Culturais e diretor do Comitê Acadêmico do Museu do Palácio.Arquiteto sênior, Planejador Urbano Registrado.Ele se formou no planejamento urbano e no design da Escola de Arquitetura da Universidade de Tsinghua e obteve um doutorado em engenharia.Ele atuou como diretor do Bureau Municipal de Patrimônio Cultural de Pequim, secretário do Comitê de Peijing do Distrito de Fangshan, diretor do Comitê de Planejamento Municipal de Pequim, diretor do Departamento de Relíquias Culturais do Estado e presidente do Museu do Palácio.Ele é membro da 10ª, 11ª e 12ª Comitê Nacional da Conferência Consultiva Política do Povo Chinês.Ele foi empregado como professor de tempo e supervisor de doutorado da Universidade de Pequim, Universidade de Tsinghua e outras faculdades e universidades.
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com