A China Overseas Network, 29 de abril. De acordo com o site da BBC Chinese, desde o final de fevereiro, a nova epidemia de pneumonia da Crown começou a se espalhar nos Estados Unidos.
Como professor de tempo parcial da Universidade de Ciência e Tecnologia de Wuhan Huazhong, Wang Hua afirma ser "meio povo Wuhan".Quando a epidemia de Wuhan foi severa, ele ajudou ativamente Wuhan;
Em 24 de abril, Wang Hua levou a equipe a arrecadar cerca de 107.000 dólares americanos, doou 52 hospitais e clínicas, 34 casas idosas e 16 agências governamentais e unidades comunitárias e doou cerca de 107.000 suprimentos médicos.
"Quando todos os hospitais começaram a pedir ajuda à sociedade, ficamos muito chocados".Ele veio para os Estados Unidos em seus primeiros anos e depois se estabeleceu na cidade histórica perto de Boston.É aqui que a Guerra da Independência Americana "inicia o primeiro tiro".
Perto de Boston, um grupo de estudantes internacionais como Wang Hua ficou depois de concluir o mestrado ou o doutorado.Por mais de 20 anos, como muitos imigrantes chineses trabalhadores, eles trabalharam duro e ganharam dinheiro para apoiar suas famílias.Não foi até os últimos dez anos que esses estudantes de elite começaram a sair do círculo chinês e se aproximar da sociedade convencional. jogo do relâmpago do mcqueen
Uma cadeia de suprimentos de máscara reúne 50 grupos
A equipe de Wang Hua faz parte da Aliança Local do Grupo Chinesa Westar.Westar foi criado há um ano devido à organização da gala do Festival da Primavera e reuniu mais de 50 grupos, incluindo várias bolsas, associações de ex -alunos, grupos de interesse, centros culturais, escolas chinesas etc.
Os membros de cada grupo variaram de dezenas a centenas. Apoie o grupo corporativo chinês e outros grupos.
Ao ajudar a comunidade dos EUA, a Aliança Westar também criou um "grupo de verificação de qualificação" para rastrear o fornecimento e identificar a qualidade das máscaras de acordo com os padrões de certificação dos dois países."Nós vamos diretamente às instituições oficiais para verificar. O Bureau Farmacêutico doméstico da China, a FDA dos EUA (Administração de Alimentos e Medicamentos dos EUA) e CDC (Centro de Controle e Prevenção de Doenças Americanas)." Wang Hua disse que esse grupo tem quase 24 horas uma diferença de horário.
A liga inteira conectou sucessivamente mais de 200 fábricas chinesas e mascaram contratados.Filtrar 30 e finalmente finalizar 6 fontes.A partir de agora, a Aliança Westar levantou cerca de US $ 260.000 doações, doando 206.000 suprimentos médicos e doou para 68 hospitais e clínicas, 50 casas idosas e 33 agências governamentais e unidades comunitárias.
A "espada brilhante" do líder da comunidade
Wang Hua foi ajudado pelos conhecidos matemáticos chineses e professores aposentados da Universidade de Harvard, Yu-Chi Ho e sua esposa, Sophia Ho.De acordo com suas palavras, "está fora de controle desde então".
Construindo uma biblioteca chinesa, organizando palestras históricas e culturais e ajudando os chineses a participar da eleição da comunidade. Gang Lord ", Wang Hua se tornou líder na cidade para organizar comunidades e participar da política. jogo do relâmpago do mcqueen
Em 12 de fevereiro de 2020, Yang Anze recuou e Wang Hua enviou um sentido no círculo de amigos: "Andrew, estamos orgulhosos de você!" Já já prove que os asiáticos têm a capacidade de liderar a sociedade, Wang Hua também continuou esse espírito nessa ajuda.
Na visão de Wang Hua, a condensação dos grupos chineses é o processo de lançar "escudos e flechas"."Shield" significa que eles geralmente cultivam na comunidade, e a "espada brilhante" está soando para si.Ele comparou a ajuda da sociedade americana como uma "espada brilhante", e o objetivo da espada brilhante "não apenas protege a epidemia, mas também luta com estigma e discriminação".
Oportunidades de discriminação de contra -ataque
Desde o surto, a discriminação do povo asiático na sociedade americana foi exposta.A Agência Federal de Investigação também alertou que o ódio contra asiáticos e americanos pode subir rapidamente.
Como o ex -co -cadeira da Associação Chinesa da cidade de Akton, Massachusetts, Wang Xiaodong, uma americana chinesa de 57 anos, levou a equipe a arrecadar fundos para arrecadar fundos e organizar doações.A partir de agora, juntamente com a Akton Chinese School, a Associação Chinesa Akton levantou um total de 8.000 doações de dólares americanos.
"Podemos conseguir uma máscara. Esta é uma boa oportunidade para permitir que o povo chinês devolva o amor e o entusiasmo à sociedade americana e se torne parte da sociedade para melhorar e estabelecer nossa imagem".Ela se formou na Universidade de Tsinghua na década de 1990 e depois estudou nos Estados Unidos, e depois trabalhou em uma grande empresa de tecnologia multinacional. jogo do relâmpago do mcqueen
Coloque a base para a sociedade civil
Janelle Wong, professora de pesquisa asiática -americana da Universidade de Maryland, também disse: "No processo de organização de assistência para ajudar as comunidades locais, os chineses americanos lançaram as bases para a participação futura na sociedade civil e devem trazer recursos para aumentar a mobilização e atenção social. "
Nos Estados Unidos, os asiáticos americanos são as minorias étnicas que mais crescem, das quais cerca de um quarto do número total de ascendência chinesa.A partir de 2017, a população chinesa excedeu 5 milhões.No entanto, entre todos os eleitores étnicos e étnicos nos Estados Unidos, a participação de votação do povo chinês é a mais baixa.
A Liga Westar teve recentemente a idéia de "sair da comunidade chinesa".Em 23 de abril, os membros principais da aliança realizaram uma reunião para discutir se o Conselho de Administração, como escrever os artigos de associação, se deve se registrar formalmente e ingressar no grupo eleitoral após o surto.
No entanto, para obter um reconhecimento maior na sociedade americana, a frente ainda é desafiadora, e o caminho para resistir ao racismo é mais difícil.Josephine Park, professor de inglês na Escola de Humanidades da Universidade da Pensilvânia, disse que as ações ativas do povo chinês atualmente são mais da comunidade do povo chinês."
O professor Russell Jeung, que estuda a Universidade Asiática da Universidade Americana da Universidade Estadual de São Francisco, disse que o grupo chinês se tornou mais coeso devido à cultura comum e às questões racistas.No entanto, de uma perspectiva histórica, o comportamento dos cidadãos de participar da sociedade e a contribuição para a sociedade não reduziu o racismo contra os asiáticos americanos ou outras minorias étnicas."Isso está profundamente enraizado na sociedade", enfatizou.
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com