A inteligência artificial é aplicada em cada vez mais campos e até "criação" de muitas obras humanistas de acordo com os procedimentos escritos pelas pessoas.Pode ser protegido igualmente?
jogos como pou
Estrada de "proteção contra direitos" da IA
Em maio de 2017, a AI (Inteligência Artificial) "Xiaobing" de Poems "Sunshine Lost Glass Janela" foi publicada e emitida; Atualmente, a inteligência artificial cobriu muitos campos, como redação de notícias, geração de imagens, vídeo e criação musical
O crescente número de culturas criativas de IA também desencadeou uma série de questões legais: o conteúdo criado pela IA é protegido pela lei de direitos autorais?Como a responsabilidade legal pode dividir a responsabilidade legal devido à disputa por infração causada pela criação da IA?Em resposta a esse especialista, o status legal das culturas criativas de IA precisa ser esclarecido e a resposta legal à proteção de direitos autorais dos criadores da IA responde corretamente.
Controvérsia: as culturas criativas da IA devem ser protegidas por lei?
A questão de se a IA é protegida pela lei de direitos autorais é controversa no setor Lei de direitos autorais.
Os criadores da IA nem podem ser chamados de "obras" no sentido legal.Zhao Hu, sócio do escritório de advocacia de Pequim Zhongwen, acredita em uma entrevista com os repórteres a que os trabalhos mencionados na lei de direitos autorais se referem às realizações intelectuais que têm originalidade nas áreas de literatura, arte e ciência que podem ser copiadas em alguns tangíveis forma.No entanto, a criação de IA exige apenas que o operador digite palavras -chave.
Acredita -se também que a tecnologia atual da IA ainda esteja no estágio de inteligência artificial fraca para fortes inteligência artificial.
Cong Lixian, professor da Escola de Propriedade Intelectual da Universidade de Ciência e Direito Política da China Oriental, acredita que quando a IA é uma ferramenta criativa organizada por pessoas naturais, pessoas jurídicas e organizações ilegais, o conteúdo da IA gera é um original e Expressão reproduzível, como a inteligência artificial, como poesia, como a inteligência artificial.
Nesse sentido, Tian Xiaojun, secretário -general do Centro de Pesquisa de Direitos Autorais do Instituto de Pesquisa Tencent, expressou um ponto de vista semelhante em uma entrevista com os repórteres.Nossa criação automática de IA comum, como poesia de redação inteligente, redação de notícias financeiras e esportivas, que depende seriamente de dados e algoritmos. "Cérebro e" cérebro e "cérebro e" alma ".
Assinatura: Quem deve ser possuído as culturas criativas da AI?
A assinatura de um trabalho envolve a identificação da identidade do autor, a propriedade dos direitos autorais e a proteção da proteção dos direitos.O direito de assinatura das obras gerais pertence ao autor, mas para os criadores da IA, a própria IA, designers, desenvolvedores, investidores, gerentes, controladores reais, etc. desempenham um papel importante na criação do trabalho.Então, como as culturas criativas da IA devem ser assinadas?
Quando a Tencent News usa seu robô desenvolvido "DreamWriter" para lançar um comunicado à imprensa, geralmente indica que "é automaticamente escrito pelo Tencent Robot Dreamwriter" em uma posição notável.Tian Xiaojun disse que o método de assinatura mostra claramente que o DreamWriter foi presidido por Tencent, o artigo representa sua vontade e é responsável por isso.
Ao contrário do robô de escrita de Tencent, o Baidu fornece meios técnicos abertos da IA, que claramente "se torna o resultado do próprio controle do usuário." "".
Se não houver um acordo especial, os desenvolvedores da tecnologia de IA desfrutam dos direitos autorais dos criadores da IA, ou seja, os direitos autorais pertencem ao proprietário geral da propriedade intelectual.Cong Lixian disse que, quando os direitos de propriedade intelectual da inteligência artificial são separados dos direitos de propriedade ou controle, os direitos autorais das culturas criativas da IA pertencem ao controlador.Por exemplo, os usuários pessoais obtiveram e usaram a criação de tecnologia de inteligência artificial com base em canais legais, e seus direitos autorais pertencem ao usuário de propriedade do usuário sem um contrato legal. jogos como pou
Para o autor que não pode determinar as culturas criativas da IA por enquanto, Li Weimin, professor de tempo na Faculdade de Direito da Universidade de Wuhan e diretor do escritório de advocacia de Pequim Weibo, disse que pode se referir a se referir a O sistema "órfão trabalha".
Riscos e oportunidades ocultas coexistem, pode ser esperado o futuro de proteção contra a lei da criação da IA jogos como pou
O comportamento criativo da inteligência artificial depende seriamente da fonte de dados.Por exemplo, Qin Jian, o autor do drama de sucesso "Splendid Weiyang" antes, foi acusado do uso de "software de escrita" para plagiar 219 obras. Esplêndido Weiyang "todos venceram o caso.
A criação da IA usará inevitavelmente vários dados e informações reconhecíveis.
Nesse sentido, Li Weimin disse que, se a tecnologia de IA for apenas as ferramentas e os meios de criação pessoal, o indivíduo assumirá as principais ou mesmo todas as responsabilidades; O uso de "obras de infração" é baseado no papel desempenhado por indivíduos e tecnologia de IA na criação de obras e na implementação de comportamentos de infração, e os gerentes e investidores reais da IA são responsáveis.
Em abril deste ano, o tribunal da Internet de Pequim abriu o primeiro caso na "inteligência artificial" do país, gerando conteúdoNo final, o escritório de advocacia de Pequim Filin recebeu uma compensação de 1.560 yuan. jogos como pou
Atualmente, os britânicos, a Nova Zelândia e outros países atraíram o conteúdo da inteligência artificial para o escopo de proteção da lei de direitos autorais, e a União Européia, o Japão e outros países e regiões também começaram a formular novas regras.Tian Xiaojun disse que a lei de direitos autorais do meu país está passando pela Terceira Emenda, e acredito que, no futuro, as questões de proteção de direitos autorais dos criadores de IA serão respondidas corretamente.
O desenvolvimento de uma nova geração de IA continuará promovendo a transformação econômica e mudará bastante o estilo de vida das pessoas.Em relação ao futuro da criação de IA, Li Weimin disse que, com o avanço do desenvolvimento científico, tecnológico e legal, os sujeitos civis estão se expandindo, de pessoas naturais para pessoas jurídicas e, em seguida, a outros assuntos sem vida, estabelecem o futuro dos súditos civis da IA.
Link
Em 19 de maio de 2017, a coleção de poemas original "Sunshine Lost Glass Window", publicada por Pequim Zhanlu Culture Communication Co., Ltd. foi lançada oficialmente no Media Industrial Park de 1949, publicado pela Pequim Zhanlu Culture Communication Co., Ltd.Como a primeira coleção de 100%de poemas criada pela inteligência artificial na história da humanidade, "Little Bing" ensinou 100 milhões de usuários como solidão, tristeza, expectativas e alegria de ensinar suas emoções humanasHá três dias, na conferência de comunicação de mídia "Criação de Inteligência Artificial", realizada pela Microsoft, a Microsoft anunciou oficialmente que o robô de inteligência artificial "Xiaobing" já tinha a capacidade de criar inteligência artificial e convidou a mídia no local para experimentar o pequeno gelo Visualizando imagens para criar poemas modernos por um tempo limitado para criar poesia moderna.
A divisão "Little Bing" da Microsoft estuda 10.000 poemas desde 1920 por 519 poetas modernos chineses desde 1920 (Microsoft oficialmente conhecido como iteração).
É relatado que a equipe "Little Bing" da Microsoft é implantada em quatro países para interagir com os usuários em 14 plataformas, incluindo WeChat, QQ e Weibo na China continental, Facebook Messenger nos Estados Unidos e linha no Japão.Além das plataformas de terceira parte mencionada acima, o "Little Bing" da Microsoft também foi totalmente intimidado na versão chinesa do sistema operacional Windows 10.Nos dados oficiais da Microsoft, da perspectiva do número de usuários, atividades e tráfego interativo, o "Little Bing" da Microsoft é atualmente o maior produto de inteligência artificial de diálogo do mundo (IA conversacional).Em abril de 2017, o "Xiaobing" da Microsoft tinha mais de 100 milhões de usuários, e o volume de diálogo cumulativo excedeu 30 bilhões, e o número médio de diálogo (CPS) atingiu 23.
Em termos de criação (criação de conotação), o "Little Bing" da Microsoft usa um modelo criativo baseado em uma estrutura de computação emocional, que pode ser usada para concluir a criação de poesia, letras e críticas financeiras.Sua originalidade excede 83%.Estes são os primeiros avanços na história da ciência e da tecnologia.
Em novembro de 2018, a Christie's a um preço de quase US $ 500.000 leiloou a pintura "Edmond Bellami, da Família Bellamy", criada pela IA.Antes do leilão, o preço de referência fornecido pela casa de leilões era de apenas US $ 7.000 a US $ 10.000 (49.000 a 69.000 yuan).Esta pintura mostra um homem vestindo um casaco preto e abençoado.À primeira vista, parece um trabalho comum no século XVIII ou XIX.Mas se você olhar de perto, descobrirá que a face do personagem está borrada e as pinturas parecem ter sido concluídas, e a assinatura no canto inferior direito da pintura é uma fórmula matemática.
Edmond na pintura é um personagem que não existe no mundo real.A pintura foi criada por uma equipe chamada "Obianeding".Em seguida, o software gera automaticamente vários novos retratos, "The Bellamy Family's Edmond Bellami" é um deles.
Chad Laud, diretor do departamento de gravura e réplica de Christie, convenceu as pinturas de leilões de grupo "óbvias".Laud disse que a pintura de inteligência artificial do primeiro leilão "causou uma discussão generalizada e, em certa medida, marcou uma bacia hidrográfica ou um ponto crítico".Seja definido por criadores ou propriedade de direitos autorais, ele acredita que "este é o começo da arte da inteligência artificial".
Yangliu Su Guangtian Li Mengxin
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com