[História por trás das relíquias culturais vermelhas]
No salão memorial dos cem regimentos da cidade de Yangquan, província de Shanxi, uma lâmpada especial era possuída -a lâmpada de óleo (à direita) usada pela famosa famosa anti -japonesa Zixia, a base enferrujada e a capa superior mostrou a marca da marca do anos.
Em 20 de agosto de 1940, a batalha dos cem regimentos começou. para Shouyang.
Depois de levar o ataque à estação ferroviária Wolf, enquanto o moral da equipe estava cheio, Fan Zixia liderou a equipe pessoalmente e começou a atacar a montanha Hao de palha.Embora o gás venenoso do inimigo tenha sido atacado, confiando nas táticas flexíveis de manobrabilidade, todos os bunkers inimigos e edifícios de canhão foram destruídos, alcançando o objetivo estabelecido de ganhar o bunker de críquete e remover obstáculos para o intervalo da estrada de Zhengtai.
Quando se trata da impressão de seu pai, Fan Zixia, Fan Guoguang, como seu filho, é estranho.Ele só podia montar uma imagem vaga das palavras de sua mãe: seu pai era um herói da guerra da resistência.
Em 1939, quando Fan Guoguang tinha 5 anos, ele conheceu seu pai pela primeira vez."Eu apenas lembro que ele me abraçou. Até agora, a impressão é muito vaga."
Esta também é a única vez que o pai e o filho se conheceram. jogos incriveis para android
Em 12 de fevereiro de 1942, o exército japonês lançou uma "grande varredura" na primavera do Taihang e na base anti -japonesa de Taiyue.
Um dia, em 1951, os fãs de 16 anos, Guoguang, viram uma lista de mártires do documento do Comitê de Arquitetura de Mártir Memorial de Shandong, incluindo o nome da fã Zixia.Naquele momento, seus olhos tinham lágrimas, isto é, a partir daquele dia, ele estava determinado a descobrir a experiência de seu pai e perseguir a pegada de seu pai. jogos incriveis para android
Para encontrar um lugar para a vida de seu pai, lutando e sacrifício, há décadas, ele está correndo em Shandong, Jiangsu, Hebei, Shanxi e outros lugares.Hoje, quase todas as informações sobre a fã Zixia, Fan Zixia, ficaram sem fã Guoguang e sua filha Fan Wei.
No coração de Fan Wei, o vovô é um herói lendário, e seu pai procurou a vida de seu avô por toda a vida também é uma lenda.
Em 2009, a fã Wei e seu marido Wang Wen deixaram a terra natal por muitos anos e mudaram o Hukou para o Shahe de Hebei, onde o vovô sacrificou.Desde então, o fã Wei usou todo o seu tempo livre na pegada da vida de seu avô, registrando a história da boca do povo.Nas montanhas e cidades ocidentais nos municípios e cidades vizinhos, ela procurou com cuidado e nunca parou por muitos anos.
Em 2020, os fãs Wei doaram as lâmpadas de óleo usadas pelo vovô para o Cem Regimentos Memorial Hall.
De fato, não é a primeira vez que ela chega a Yangquan.
Em 2016, ela veio a Yangquan com o pai e apresentou mais de 3.000 materiais históricos preciosos aos pesquisadores históricos da guerra anti -japonesa do povo.Aqui, ela viajou pela ponte Mulberry, estação de encosta, estação de medição de pedra e outros lugares que o fã do vovô Zixia lutou, e foi à batalha dos cem regimentos, Memorial Hall, no local da Guerra Anti -Japanesa de Nantou Village Caoshan para adorar os mártires. ..
Fan Guoguang disse: "Eu só fiz uma coisa na minha vida, ou seja, caminhando pela pegada de meu pai. Como filho, quero conhecer sua vida pela verdade e justiça". jogos incriveis para android
Fan Wei disse: "Como uma força intangível, o estilo familiar está influenciando nossa família de uma maneira sutil. Nosso destino está intimamente ligado ao destino do país. Também vim trabalhar em Yangquan.
A convergência de milhares de lâmpadas de petróleo ilumina o caminho do movimento revolucionário e também ilumina o caminho da herança do espírito revolucionário. .
(Repórter Li Jianbin, correspondente do jornal, Fuya Bamboo)
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com