Agência de notícias da China, Pequim, 20 de abril (repórter Ouyang Kaiyu) às 8h do dia 20, o presidente chinês Xi Jinping deixou Pequim e foi para Islamabad, capital do Paquistão.A primeira visita do líder da China este ano está comprometida em cultivar profundamente os arredores.
A convite do presidente do Paquistão Hussein e do primeiro -ministro Sharif, Xi Jinping fez uma visita de estado ao Paquistão de 20 a 21.Depois disso, Xi Jinping irá para a Indonésia a convite do presidente da Indonésia, Zako para participar da Conferência de Liderança Asiática -Africana e do 60º aniversário da Conferência de Wandong. loteria once
O Paquistão é um vizinho importante e todos os parceiros estratégicos da Weather na China.Por mais de meio século, as relações amigáveis entre a China e o Paquistão não foram perturbadas por mudanças na situação internacional e não são afetadas pelas mudanças políticas domésticas.
Na véspera de visitar o Paquistão, Xi Jinping publicou um artigo de assinatura intitulado "Long Live of China e Paquistão" na "Battle" e "Daily News" do Paquistão, disse: "Aguardo uma visita de estado ao Paquistão. Mas sinto vontade de visitar casa do meu irmão.
No ano passado, Hussein chegou à China duas vezes na China duas vezes, e os líderes dos dois países alcançaram um consenso importante ao aprofundar ainda mais a cooperação estratégica entre os dois lados.
A julgar pelas trocas de alto nível entre os dois países, os dois lados se decidiram para transformar a alta confiança política política dos dois países em resultados de mais cooperação.No interior, a cooperação econômica e de segurança é considerada uma "duas rodas" que promove ainda mais o desenvolvimento das relações China -Paquistão.
Em termos de cooperação econômica, a China está promovendo ativamente a construção de "cinto e estrada".O ministro das Relações Exteriores da China, Wang Yi, disse durante sua visita ao Paquistão em fevereiro deste ano que, se o "cinto e estrada" for comparado com a "sinfonia" que o país participa e se beneficia juntos, a construção do corredor econômico da China -Paquistão é o Cor chinesa nesta primeira sinfonia.
Correspondentemente, a cooperação importante, incluindo o Comitê de Planejamento da Visão de Corredor Econômico da China -Paquistão e outros comitês de cooperação importantes. loteria once
Segundo relatos, enquanto Xi Jinping visitou o Paquistão, as duas partes emitirão em conjunto uma declaração conjunta e assinarão acordos de cooperação nos campos de energia, infraestrutura de transporte, economia, comércio, finanças, tecnologia etc.Alguns desses projetos devem estar intimamente relacionados à construção do corredor econômico da China -Paquistão.
Em termos de cooperação em segurança, Jiang Jingkui, diretor do Centro de Pesquisa do Sul da Universidade de Pequim, acredita que a ascensão do terrorismo, extremismo e divisão deve estar vigilante pela China e pelo PaquistãoA visita de Xi Jinping promoverá quanto mais perto dos dois países darem as mãos, reprimirão em conjunto todas as formas de terrorismo e manterão a segurança e a estabilidade da segurança e a estabilidade regionais. loteria once
Ao mesmo tempo, a China e o Paquistão também alcançaram muitos consenso em trocas humanistas estreitas e fortalecendo a comunicação e a colaboração em principais questões internacionais e regionais.
Além de visitar o Paquistão, o Xi Jinping também visitou essa importante viagem foi participar da Conferência de Liderança Asiática -Africana e do 60º aniversário da Conferência de Vanlon na Indonésia.
A conferência Bandung é a primeira conferência internacional realizada por países asiáticos e africanos da história e tem significado de criação de épocas.60 anos atrás, o premier Zhou Enlai liderou uma delegação para participar da conferência Bandung e aderir ao espírito de "buscar um terreno comum enquanto depositar diferenças e negociação consistente" e fez contribuições importantes para o sucesso da reunião.
Liu Zhenmin, vice -ministro de Relações Exteriores da China, disse que, no 60º aniversário da Conferência Bandung, os líderes dos países asiáticos -africanos se reuniram novamente para discutir como melhor herdar, promover e praticar o espírito do espírito de Bandung.
Por um longo tempo, a China sempre foi defensora ativa e promotores da cooperação asiática e africana.O líder mais alto da China mostrou totalmente a posição firme da China para promover a cooperação da Ásia e da África e promover o desenvolvimento comum dos países da África Asiática.
A China revelou que, durante a reunião, Xi Jinping participaria da Conferência de Liderança Asiática -Africana e do 60º aniversário da conferência Bandung e fez um discurso na reunião dos líderes asiáticos.
Em Bandung, Xi Jinping também reviverá a "caminhada histórica" dos líderes asiáticos e africanos com países asiáticos -africanos.Isso mostra que os líderes dos países asiáticos e africanos se lembrarão da história juntos, esperam ansiosamente pelo futuro e abrirão um novo futuro do trabalho da Ásia -Africana. loteria once
Vale ressaltar que, durante a reunião, Xi Jinping também realizaria reuniões bilaterais com os líderes do país relevante para promover melhor trocas como a cooperação asiática e na África.Essas atividades bilaterais também podem divulgar sinais importantes do desenvolvimento da China com países relacionados.(sobre) loteria once
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com