Investigação exclusiva 丨 lanches malignos e peixe e camarão!O repórter da estação principal rastreou a verdade da poluição do rio Luhe
23 de maio, Um grande número de camarões mortos de peixe e morte apareceu na margem esquerda da margem esquerda inferior do rio Yangtze. EssênciaNos últimos dias, o peixe de pesca na seção de Nanjing de Luohe continuou e o cheiro do corpo da água não se dispersou completamente. O que aconteceu por trás disso? Veja a investigação do repórter da estação principal.
01
Moscas em grupos!Slim fedorento!
O peixe morto em Nanjing, Luohe ainda está recuperando
Em 25 de maio, o trabalho de peixe de salvamento continuou e a água do rio exalava um odor pungente ao longo do caminho.Os moradores responsáveis por salvamento disseram aos repórteres que Nos últimos dois dias, os peixes mortos continuavam se virando sobre a água.
Ao meio -dia de 25 de maio, o repórter das cabeças desceu ao longo da seção de Pequim de Lu Henan e descobriu que o trabalho de salvar peixes mortos ao longo da costa continuou. Os rios ao longo do caminho exalavam um cheiro pungente. Perto da caverna de Fuxing, em Fuxinghu, Yongning Street, distrito de Pukou, Nanjing, os mexilhões de peixe e rio mortos que acabaram de ser salvados em terra estavam embalados em uma dúzia de sacolas brancas.
O repórter viu no local que, à beira -mar, pelo rio, vários moradores próximos, segurando os bolsos da rede e outras ferramentas, estavam salvando peixes mortos ao longo do rio Luhe.No rio, os dois dirigiram o barco a salvar itens flutuantes.
Os moradores responsáveis pelo salvamento disseram aos repórteres que, como a maior temperatura local nos últimos dois dias excedeu 31 ° C, os peixes mortos continuavam se virando sobre a água.O rio estava cheio de preto antes do dia anterior e começou a ficar verde escuro no dia 25.O repórter viu perto da estação de bomba na boca de Luohe, Várias impurezas flutuando no rio, o corpo da água preta ainda é claramente visível.
repórter: O que aconteceu com hoje?
Aldeões próximos: São 23.
repórter: O que é a água no dia 23?Existe algum gosto?
Aldeões próximos: A água é preta, não apenas escura.Não ousamos lavar as mãos.
Entende -se que o rio Luhe está localizado entre os Jianghuai e é o primeiro afluente de nível da margem esquerda dos alcances inferiores do rio Yangtze.Originou -se da cidade de Liangyuan, no condado de Feidong, na cidade de Hefei, e entrou no rio Yangtze, no distrito de Liuhe, Nanjing.O fluxo seco tem 269 quilômetros de comprimento e a área da bacia tem 7829,9 quilômetros quadrados.
De onde vem a água do fedor?
Na noite de 23 de maio, o ramo do ambiente ecológico do condado de Quanjiao, a cidade de Luzhou afirmou que, após a qualidade da água do rio Luhe estar poluída, o fechamento local dos portões de Luohe e o portão Xianhekou cortou o esgoto e realizou tratamento de emergência e monitoramento da qualidade da água. Os repórteres verificaram que a equipe de investigação local ainda não foi estabelecida após o incidente da poluição. Anhui Jiangsu está sob fortalecimento da comunicação.
02
Divulgação!
Produtos químicos perigosos, fazendo com que os poluentes vazem para o rio
O repórter aprendeu com o insider que a qualidade anormal da água do rio Luhe estava relacionada à descarga de poluentes no rio Luhe em 7 de maio, Anhui Luzhou Fuxin Petroleum Assistant Co., Ltd.
O repórter continuou a investigar por muitos dias e aprendeu com o insider que, em um futuro próximo, a qualidade da água do rio Luhe era anormal, que estava relacionada ao vazamento dos poluentes da perda de metanol no armazém do armazém no armazenamento no armazém do armazém na província de Anhui. macete blaze
Às mais de 19h, em 25 de maio, o repórter da estação principal correu para o local do armazém de petróleo da Fuxin, de acordo com a orientação do insider.Há um total de 6 fábricas aqui, cobrindo uma área de 42 acres.A fábrica nº 2 do incêndio foi parcialmente desmontada.O pessoal de monitoramento ambiental está extraindo amostras de esgoto no local.Muitos barris de plástico cheios de líquidos desconhecidos ainda acumularam no armazém.Há um cheiro químico pungente no ar.
O repórter encontrado da carta de identificação de acidentes de incêndio emitida pela Brigada de Resgate de Incêndio do Condado de Quanjiao em 24 de maio que, às 19h de 7 de maio, um incêndio eclodiu no armazém de Luzhou Fuxin Assisted Co., Ltd. O carro e 140 incêndio Trabalhadores de resgate foram descartados no local, e o incêndio foi extinto às 00:00 em 8 de maio.Após a investigação no local, o incêndio queimou o armazém de Luzhou Fuxin Petroleum Aids Co., Ltd., os barris de carga e tonelada de plástico dentro do armazém, e o caminhão de tanques estacionado no armazém foi completamente queimado e não As baixas foram feridas.
Dou Ping, diretor do ramo do ambiente ecológico do condado de Quanjiao, cidade de Luzhou: Existem dois tipos principais de materiais de armazenamento, um é a glicerina, o nome químico da glicerina é o propyol e o outro é o mel, que é o açúcar.No entanto, o incêndio real ocorre porque os trabalhadores de carregamento e descarga, ou seja, o motorista dos bens perigosos.
Entende -se que o incêndio fez com que a planta número 2 fosse destruída. Quase 20 toneladas de produtos químicos perigosos em bruto de metanol e uma grande quantidade de espuma de fogo, glicerina, mistura, etc. O sulco ao lado do edifício da fábrica flui para os canais de descarga de inundação na zona de desenvolvimento, através do reservatório do jardim, do rio West e Xianghe, e entra no rio Luhe.O repórter percebeu que as árvores próximas à cena do incidente estavam contaminadas e o amarelo geral se tornou amarelo, o que foi contrastado com as árvores verdes ao redor das árvores verdes.
macete blaze
O repórter das cabeças aprendidas no ramo ecológico e ambiental do condado de Quanjiao, na cidade de Luzhou. A causa de uma grande área de peixes mortos causada pelo rio Luohe estava relacionada ao perigoso metanol áspero no armazém de Luzhou Fuxin Petroleum Aids Co., Ltd. em 7 de maio, fazendo com que o poluente vazasse para o rio Luhe.
Dou Ping, diretor do ramo do ambiente ecológico do condado de Quanjiao, cidade de Luzhou: Nossa análise e julgamento preliminares estão relacionados a alguns vazamentos de materiais causados por um incêndio corporativo na zona de desenvolvimento em 7 de maio. Com a descarga de água de água e água da chuva, pode ser o principal motivo.Também é combinado com a nutrição da agricultura do lagostim e a formação abrangente da água de retirada concentrada.
03
macete blaze
Os departamentos relevantes acreditam que "nenhum problema" não presta atenção
Após o incêndio, os departamentos de meio ambiente ecológico local montaram barragens de solo no reservatório do jardim para bloquear a água poluente.No entanto, uma forte chuva saiu da represa e o esgoto entrou no reservatório do jardim.
Em 20 de maio, a poluição apareceu nos rios a montante.Nesse sentido, a resposta do Departamento de Conservancy da Água foi "experiência" e "sem problemas", para que os problemas de poluição que foram descobertos não pudessem ser valorizados e lidados.
Após o incêndio, a espuma de combate ao fogo e a glicerina, a mistura de glicerina, a muta e metanol nítida foram mistura e fluíram para o canal de inundação da zona de desenvolvimento através do sulco ao lado da planta.Os departamentos locais do meio ambiente ecológico estabeleceram barragens de solo com mais de dez metros de comprimento a montante do reservatório do jardim a 3 quilômetros do edifício da planta para bloquear essas água poluente.Ao mesmo tempo, deixando as empresas misturar dezenas de navios -tanque de outros lugares, atrair milhares de toneladas de corpos de água poluindo, embalando ou permitem que as empresas lidem com isso.
O repórter avançou do reservatório do jardim e chegou ao portão Xianhekou do projeto Xima Mountain Yinjiang, na província de Anhui.É adjacente à interseção do rio Xianghe e do rio Luhe.A equipe disse aos repórteres que, em 20 de maio, a água do rio a montante havia sido obviamente descolorida e a poluição apareceu.
Wei Zhaowang, vice -diretor do Escritório de Gerenciamento de Xiansekou da Montanha Xima, na província de Anhui: A cor é um pouco preta e o cheiro pode ter um pouco de odor irritante.
repórter: Isso está acontecendo quando isso acontece, o portão está aberto?
Wei Zhaowang, vice -diretor do Escritório de Gerenciamento de Xiansekou da Montanha Xima, na província de Anhui: No estado de desligamento.
Dai Jinsong, chefe da seção hidráulica do Escritório de Gerenciamento de Engenharia da Montanha Yamana Yinjiang da província de Anhui: Depois que ele descobriu que o corpo da água era anormal, ele (Wei Zhaohang) me chamou e enviou duas fotos.
Depois de relatar a situação anormal do corpo aquático ao Escritório de Gerenciamento de Engenharia de Mashan Yinjiang, a equipe do Escritório de Gerenciamento de Xianghekou Gate seguiu para o escritório do Rio Changjiao County River Chang, mas não viu ninguém.A equipe relatou a situação anormal do portão do portão para Yang Jun, membro do grupo do Partido do Bureau de Recursos Hídricos do Condado de Quanjiao.
Wei Zhaowang, vice -diretor do Escritório de Gerenciamento de Xiansekou da Montanha Xima, na província de Anhui: Dai Chuanhua e Fang Chun em nosso escritório foram ao Departamento de Recursos Hídricos de Quanjiao para refletir essa situação.
Yang Jun, membro do grupo do Partido do Departamento de Recursos Hídricos do Condado de Quanjiao: No dia 20 (Dai Chuanhua e Fang Chun), a água na boca de Xianhekou era um pouco preta e qual era a razão.Para ser sincero, eu realmente não sei. Eu só posso confiar na minha experiência Para ele, o camarão (criação) mudou de água em maio.O campo de camarão muda a água e a qualidade da água no rio não é boa.Além disso, os locais mais baixos de Xianghe eram relativamente baixos há alguns dias, e era um canal, e o barco foi agitado por dentro.Nos anos anteriores, esse também foi o caso.Não deve haver outra situação, porque eu realmente não sei qual é a situação.
A investigação do repórter constatou que, em 20 de maio, o governo do povo do condado de Quanjiao emitiu a "carta ao aumento do levantamento do Escritório de Administração da Montanha de Paima" para o Departamento de Recursos Hídricos de Luzhou mencionou que "para proteger efetivamente a vida dos residentes no The the Os residentes urbanos da cidade de Luzhou e do condado de Quanjiao usam água de produção de água e agricultura ao longo do distrito de Luohe "e solicita que" organize a água para iniciar a água ". Em 22 de maio, os Xianghekou Gates abriram os portões e colocam na água.
Dessa maneira, a "experiência" e "sem problemas" dos departamentos relevantes fizeram com que os problemas de poluição que haviam sido descobertos no final falharam em obter a importância e o tratamento.
Yang Jun, membro do grupo do Partido do Departamento de Recursos Hídricos do Condado de Quanjiao: Além disso, digo a verdade, me aposentei em dois meses.Eu não deveria perguntar muito a essas coisas.
O repórter viu no livro de registros operacionais dos portões de gerenciamento do Escritório de Gerenciamento de Xianhekou do Projeto Mashan Yinjiang na província de Anhui e descobriu que, na manhã de 18 de maio, o portão de restrição aqui já estava em um estado totalmente fechado.No entanto, dois dias após a descoberta de poluição da água, às 10:50 da manhã de 22 de maio, a abertura de cinco anos nos sete portões do Xianhekou foi aberta em frente ao esgoto que se reunia dois dias antes do portão.Desta vez, a água terminou até 15:50 em 23 de maio e o tempo foi de 29 horas.
Wei Zhaowang, vice -diretor do Escritório de Gerenciamento de Xiansekou da Montanha Xima, na província de Anhui: Desta vez, as águas do portão ainda eram negras e havia um odor.
Huang Zhongfei, vice -diretor do Departamento de Recursos Hídricos do Condado de Quanjiao: Em 23 de maio, foi dito que havia opinião pública e descobriu que pode haver poluentes com substâncias desconhecidas, o que causou a morte de peixes e camarões.
04
macete blaze
As pessoas querem testes de qualidade da água
Resposta do departamento: Não há necessidade de
Esse incidente de poluição não apenas causou um grande número de peixes e camarão na seção de nanjing do rio Luhe, mas também causou uma grande área de lagosta na pimenta inteira em toda a pimenta, o que trouxe enormes perdas aos agricultores.Algumas pessoas são relatadas até 12345 na cidade de Luzhou, A equipe que alegou não ter participado do problema lidou com o problema se tornou um "organizador".
As pessoas estão muito preocupadas em se o esgoto é tóxico. não há necessidade.
Nos últimos dias, o repórter investigou e desenvolveu em Jiangsu e Anhui que esse incidente de poluição não apenas causou um grande número de morte de peixe e camarão na seção de nanjing do rio Luohe, mas também causou uma grande área de lagosta no A pimenta inteira em toda a pimenta, trazendo enormes perdas para os agricultores.
Na tarde de 26 de maio, na cidade de Wugang, no condado de Quanjiao, um aldeão disse a repórteres que seu próprio lagostins havia morrido nos últimos dias.No momento, os moradores e os vizinhos não se atreviam a usar água do rio para criar lagostins.
Durante a visita local, vários moradores confirmaram aos repórteres que a poluição dos rios afetou o ambiente ecológico local e a vida das pessoas.Entre eles, a morte de peixes e camarões é o fenômeno mais óbvio.
repórter: Uma grande área de morte pode ocorrer?
Aldeões na cidade de Wugang, Quanjiao County: Sim, existem no rio.
repórter: Quando a grande área morreu?
Aldeões na cidade de Wugang, Quanjiao County: Receio que fosse há alguns dias, provavelmente tempo em que há água de poluição.
Para as dificuldades causadas pela poluição ambiental ao seu redor, algumas pessoas são relatadas através da linha direta de Luzhou 12345.
As massas refletidas através da linha direta para refletir o organizador do problema: não participando de lidar
O repórter encontrou na visita que Luzhou 12345 reclamou para as pessoas e foi enviado à Internet pelos internautas.
Você refletiu o problema dos cabelos negros e da qualidade da água de Xianghe, cidade de Xianghe, cidade de Xianghe, Quanhe Town e a linha direta 12345 atribuem grande importância a ela. está focado em recuar para o rio Xianghe. e camarão para morrer.
Em 26 de maio, o repórter chegou ao ramo do ambiente ecológico do condado de Quanjiao, na cidade de Luzhou, para aprender sobre a situação.No entanto, Yang Renyi, diretor do organizador específico do ramo de ambiente ecológico do condado de Quanjiao mencionado na plataforma da linha direta, disse a repórteres que Ele não recebeu reclamações da linha excessiva.
repórter: Depois que o incêndio ocorreu, você recebeu o 12345, a Linha Direta de Proteção Ambiental e a queixa de 110 transferências sobre proteção ambiental.
Yang Renyi, diretor do Gabinete do Ambiente Ecológico do Ramo do Condado de Quanjiao, cidade de Luzhou: Não.
macete blaze
macete blaze
macete blaze
Yang Renyi, diretor do Gabinete do Ambiente Ecológico do Ramo do Condado de Quanjiao, cidade de Luzhou: Pode ser porque a plataforma de 12345 do governo está do lado do governo.
repórter: Você não lidou com isso?
Yang Renyi, diretor do Gabinete do Ambiente Ecológico do Ramo do Condado de Quanjiao, cidade de Luzhou: Sim, não.
repórter: O organizador é você, ou seja, você nunca participou do começo ao fim?
Yang Renyi, diretor do Gabinete do Ambiente Ecológico do Ramo do Condado de Quanjiao, cidade de Luzhou: Nunca participou.
Como os funcionários que não participaram do manuseio do problema se tornam o "organizador"? O repórter aprendeu ainda mais com o governo municipal de Chuzhou, mas na época do comunicado à imprensa, o repórter não recebeu uma resposta.
O repórter também encontrou na investigação, As pessoas estão muito preocupadas se o esgoto que flui para o rio Luhe é tóxico, Também é esperado que os resultados dos testes de qualidade da água do departamento de meio ambiente ecológico possam dar respostas profissionais.Com uma série de perguntas, o repórter veio ao ramo do ambiente ecológico do condado de Quanjiao para fazer e recebeu essa resposta.
Dou Ping, diretor do ramo do ambiente ecológico do condado de Quanjiao, cidade de Luzhou: Não vi quais leis e regulamentos precisam ser análises tóxicas.
repórter: Então você não fez isso?
Dou Ping, diretor do ramo do ambiente ecológico do condado de Quanjiao, cidade de Luzhou: Eu não fiz isso.
repórter: Então, a água está entrando no rio, é tóxica e conhecemos o departamento de proteção ambiental?
Dou Ping, diretor do ramo do ambiente ecológico do condado de Quanjiao, cidade de Luzhou: Eu não acho que é necessário fazer a água para proteção contra incêndio.
Para expressar com precisão suas opiniões, o diretor Dou também fez uma analogia especial.
Dou Ping, diretor do ramo do ambiente ecológico do condado de Quanjiao, cidade de Luzhou: Você pode beber pessoas mortas quando bebe moutai.Depois de beber os mortos, preciso fazer uma análise tóxica de Moutai?Eu não acho que seja necessário.
Atualmente, departamentos relevantes em Anhui, Jiangsu, estão intensificando -se para se comunicar e coordenar esse incidente de poluição. As cabeças das cabeças continuarão prestando atenção ao último progresso do incidente.
(Repórter do General Taiwan Tang Tao Wang Ning Yang Weidong Zhang Xiaofeng CCTV News Client)
2024 Rádio e televisão centrais Os padrões gerais de direitos autorais.Não reimprime e use sem permissão.
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com