Agência de notícias da China, Weihai, 2 de julho: Sob a mudança do centenário, por que o mundo precisa mais promover o espírito dos cinco princípios de paz em paz?
- O membro do Departamento de Estudos da Academia Chinesa de Ciências Sociais, professor de professor da Universidade de Shandong, Zhang Yunling
Repórter da Agência de Notícias da China Wang Jiao Ni Cui Bailu
2024 é o 70º aniversário dos cinco princípios de coexistência de paz.70 anos atrás, o primeiro -ministro Zhou Enlai propôs os cinco princípios de "respeito mútuo pela soberania e integridade territorial, não -infração, não interferida nos assuntos internos, igualdade e benefício mútuo e coexistência da paz".Nos últimos 70 anos, os cinco princípios de paz e coexistência foram amplamente aceitos e reconhecidos por países ao redor do mundo e se tornaram os critérios básicos das relações internacionais e os princípios básicos do direito internacional.Hoje, os cinco princípios de coexistência pacífica são novos há muito tempo e desempenham um papel importante na resposta aos desafios globais e na promoção da paz e ao desenvolvimento mundial. melhores jogos oculus quest 2
Zhang Yunling, membro da Escola de Ciências Sociais, professor da Universidade de Shandong e reitor do Instituto de Pesquisa em Edições Internacionais, aceitou recentemente uma entrevista exclusiva à agência de notícias da China para interpretar os cinco princípios de coexistência pacífica.
melhores jogos oculus quest 2
Repórter da Agência de Notícias da China: que contexto histórico é proposto nos cinco princípios de coexistência de paz?Que papel aconteceu na época?
Zhang Yunling: Após a Segunda Guerra Mundial, grandes mudanças passaram por todo o mundo, e novas ordem e novos relacionamentos são necessários.Em 1945, a "Carta da ONU" entrou em vigor e, pela primeira vez na história da humanidade, as relações básicas das relações básicas entre o país e o país foram formuladas.
A nova China, que acaba de estabelecer, respeita os princípios básicos da Carta das Nações Unidas, busca ativamente viver com paz com países ao redor do mundo e se esforça para melhorar o ambiente externo, especialmente o ambiente circundante.Em 1954, os cinco princípios de coexistência de paz (a seguir denominados "cinco princípios") propostos pelos líderes chineses foram aplicados pela primeira vez para resolver a relação entre a China e os países vizinhos e promoveram diretamente o desenvolvimento da China -India, China e Mianmar relações Depois disso, teve um grande impacto internacionalmente.
A China propôs cinco princípios na época, para dizer ao mundo que, embora diferentes países tenham diferenças de ideologia e sistema político, e existem diferenças nas políticas estrangeiras específicas, a China está disposta a superar essas diferenças e diferenças. Nos assuntos internos, coexistiremos com igualdade e benefício mútuo e paz com os países do mundo.Pode -se dizer que os cinco princípios de coexistência pacífica são os juramentos mais importantes da política externa da China. melhores jogos oculus quest 2
Repórter da Agência de Notícias da China: Após os cinco princípios de coexistência de paz, por que podemos obter aceitação e reconhecimento geral dos países e nos tornar os princípios básicos das relações internacionais e os princípios básicos do direito internacional?
Zhang Yunling: Os cinco princípios da paz coexistem atendem aos propósitos e princípios da Carta das Nações Unidas, especialmente os requisitos gerais dos requisitos de desenvolvimento de países em desenvolvimento, novos status, novos interesses, oposição ao interferemismo e manutenção da soberania nacional, para que possam obter amplo apoio e reconhecimento .
Os cinco princípios advogados: a soberania do país não é inviolável, e nenhum país não pode interferir no direito de escolher a estrada independentemente em outros países. entre a existência do país.Estes são particularmente atraentes para os países em desenvolvimento.
Em 1954, o primeiro -ministro Zhou Enlai visitou a Índia e Mianmar, uma declaração conjunta emitida pelo Primeiro Ministro da China e da Índia e pelo primeiro -ministro da China e Mianmar, confirmaram os cinco princípios como o princípio da orientação entre os dois países.Em 1955, mais de 20 países asiáticos participaram da conferência Bandung (também conhecida como conferência asiática -africana). e manutenção.Eles também propuseram dez princípios para lidar com a relação entre as relações estatais nesta reunião.De fato, os cinco princípios são totalmente refletidos nesses dez princípios, e pode -se dizer que os cinco princípios se baseiam.
Desde então, os cinco princípios, como os critérios para o relacionamento entre o país, foram gradualmente reconhecidos por países ao redor do mundo, incluindo a campanha inativa que surgiu na década de 1960, os cinco princípios dos cinco princípios como princípios de orientação "Declaração dos princípios do direito internacional" e a "Declaração de estabelecer uma nova ordem econômica internacional" adotada pela Sexta Universidade Especial United em 1974, todos os quais adotaram claramente cinco princípios.
Nos últimos anos, o espírito dos cinco princípios vem se desenvolvendo, mostrando uma nova vitalidade.No 50º aniversário da conferência de Wandong de 2005, os líderes de 106 países adotaram a "declaração asiática -africana da Declaração de Parceria Estratégica" mencionou que era para restaurar a vitalidade do espírito de Bandung refletido na "Conferência da África Asiática" de 1955.No 60º aniversário da conferência Bandung de 2015, os líderes asiáticos e africanos reuniram Jacarta e Bandung para sediar a cúpula asiática e africana. Comunidade de Destino Humano, promova a construção do "cinto e estrada" e fortalece as forças de manter a paz mundial e promover o desenvolvimento comum.
melhores jogos oculus quest 2
Zhang Yunling: Os cinco princípios de "respeito mútuo pela soberania e integridade territorial, não -infração de violação mútua, não interferência nos assuntos internos, igualdade e benefício mútuo e coexistência da paz" estão alinhados com os conceitos ideológicos como "harmonioso" , "Harmonious" e "Win -Win Cooperation" da cultura tradicional chinesa.
Algumas pessoas dizem que a história humana é uma história de guerra, e a guerra traz enormes danos um ao outro.A paz amorosa em paz são idéias, pensamentos e filosofia, mas também métodos, métodos e sabedoria.Para alcançar a coexistência pacífica entre os países, devemos primeiro nos respeitar, negociar e cooperar sob a premissa de igualdade e benefício mútuo e resolver disputas de maneira pacífica. melhores jogos oculus quest 2
Repórter da Agência de Notícias da China: Nos últimos 70 anos, como a China pode praticar os cinco princípios de coexistência pacífica?
melhores jogos oculus quest 2
A China implementa os cinco princípios de coexistência pacífica, que se reflete na resolução do territorial e do delineamento negociando negociações.Nos tempos modernos, a China sofreu uma crise nacional e nacional, deixando muitos problemas sob a história.Após a fundação da República Popular da China, a China promoveu ativamente as negociações fronteiriças.
A China implementa os cinco princípios de coexistência pacífica e apresenta as idéias básicas de prateleiras de controvérsia e realizar cooperação.Para algumas disputas que não podem ser resolvidas por um tempo, a China defende que disputam, mantêm a situação geral de coexistência pacífica entre si e realizam ativamente a cooperação para impedir que as disputas afetem o desenvolvimento de outras relações.Para os vizinhos de Zhou, a China propôs novos conceitos, como vizinhos, vizinhos, "benefício sincero" e comunidade de destinos humanos, e construir um ambiente regional de coexistência pacífica e cooperação de vitória.
Após a Guerra Fria, a União Soviética e a Europa Oriental passaram por tremendas mudanças, e a China enfrentou um ambiente externo grave.Nesse caso, a China não responde à pressão externa em um confronto, mas promove ativamente a construção da parceria.O núcleo da parceria é viver pacificamente e coexistir em cooperação.Isso tornou a estrada da China mais ampla, não apenas por meio de dificuldades, mas também alcançou um novo desenvolvimento.
Repórter da Agência de Notícias da China: Comparado com 70 anos atrás, a atual situação internacional mudou bastante.
Zhang Yunling: Comparado com 70 anos atrás, a situação internacional atual mudou bastante.
As grandes estruturas do mundo mudaram.A ascensão do "sul do sul", o poder do mundo ocidental está diminuindo.Ao mesmo tempo, a comparação do poder entre grandes poderes também mudou, destacando entre a China e os Estados Unidos.As mudanças na comparação de força levaram a uma competitividade intensificada, e algumas disputas aumentaram, o que pode facilmente levar à guerra.Em tal mudança e crise, é necessário promover os cinco princípios de paz e coexistência nos cinco princípios da paz e colocar a paz em paz e coexistir em uma posição de destaque.
Obviamente, sob o século mundial muda, o destino do país e do país está entrelaçado e os cinco princípios têm seu novo valor da era.Os países ao redor do mundo devem trabalhar juntos para impedir que os conflitos se expandam e se espalhem.Eu pedi repetidamente a complexa mudança internacional e a crise comum das mudanças climáticas, os seres humanos precisam cooperar com a nova construção da civilização e manter um mundo pacífico e sustentável.(sobre)
Introdução ao entrevistado:
Zhang Yunling, um especialista internacional bem conhecido, membro da Escola de Ciências Sociais da Academia Chinesa de Ciências Sociais, professor da Universidade de Shandong, diretor do Instituto Internacional de Edições Internacionais, diretor do Comitê de Consulta Estratégica do Nordeste O Asia College, e ganhou o título de especialistas em contribuição no país; Comitê, Presidente da Sociedade da Ásia Chinesa; Mudança da nova era "e assim por diante.
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com