Agência de Notícias Xinhua, Pequim, 18 de fevereiro. Pergunta: "Nianren Original" está online, "número" de nova postura do festival da primavera no ano do ano!
REPORTER DE AGÊNCIA DE NOTÍCIAS XINHUA
Um conjunto de números, o novo ano do Niu Niu -Retrail e o Consumo de Catering excede 820 bilhões de yuan, a bilheteria de filmes excede os 7,8 bilhões de yuan, e mais de 100 milhões de "pessoas originais" escolhem Ano Novo.
Este festival da primavera é um de nós.
821 bilhões de yuan!O ano do consumo da NIU "novo" FAER
Quanto custa o poder de compra de 1,4 bilhão de chineses neste festival de primavera?
De acordo com o monitoramento do Ministério do Comércio, de 11 a 17 de fevereiro, as empresas nacionais de varejo e catering alcançaram vendas de cerca de 821 bilhões de yuan, um aumento de 28,7%na semana de ouro do Festival da Primavera no ano passado.Durante o feriado do Festival da Primavera, a plataforma conectada à Internet lidou com um total de 7,937 bilhões de transações de pagamento de rede, com uma quantia de 4,98 trilhões de yuan.
Uma lista dos produtos de ano novo não apenas decora o ritual do "ano", mas também reflete as tendências do consumidor, as mudanças intergeracionais e as mudanças sociais.
No festival de primavera deste ano, o "Post -90S" e "Post -00s" embarcaram na posição C no cenário da família, tornando -se o gerente de "Ano Novo.No dia de ano novo, a proporção de pedidos de "pós -90" excederam 60 %.
"Quando eu era criança, a geladeira estava coberta de galinhas, patos e peixes, apenas pelos poucos dias do festival da primavera para nos resolver. Este ano eu montei mercadorias de Ano Novo e comprei uma cadeira de massagem e uma máquina de lavar louça para meus pais Salt, coma mais saudável.
Sob a tendência de atualizações de consumo, "Health", "Green" e "Technology" tornaram -se palavras -chave nos carrinhos de compras chineses.
Os dados mostram que, durante o festival da primavera, as vendas de eletrodomésticos inteligentes da Suning Tesco aumentaram 170%, concentrando -se em geladeiras inteligentes de alto nível, como esterilização com sabor líquido, armazenamento seco e úmido, etc. e vendas offline aumentaram 77%.
Na mesa do "ano original", a ecologia do consumidor da véspera de Ano Novo está mudando silenciosamente. online money poker
A prevenção epidêmica leva o jantar de véspera de Ano Novo "do lobby para o online".Os dados do JD mostram que, do dia 30 ao quinto dia do primeiro mês, a caixa de presente de Ano Novo, a caixa de presente de Ano Novo, pratos convenientes e outros produtos relacionados aumentaram 90%no mesmo período do calendário lunar no ano passado vezes ano -o ano.
Ordem de um clique em "nuvem" para fazer uma refeição, caixa de presente semi -acabada resgate o branco da cozinha e os chefs na sala de transmissão ao vivo para ensinar online ... Festival Especial da Primavera, desperdício de Ano Novo "Open Destin", Soothe o estômago e o coração do país estrangeiro.
A véspera de Ano Novo, no passado no Festival da Primavera, uma grande indústria de negócios da cidade, que tem sido um pouco "deserta", inaugurou o longo "tráfego alto" este ano -o fluxo de passageiros de rua comercial excede 530.000. .Durante o festival da primavera, a quantidade média de transações de transações de Alipay em todo o país aumentou 108%.
online money poker
Em um ano especial, testemunhamos um festival de primavera sem "ingressos".
De acordo com as estatísticas, sob as iniciativas, mais de 100 milhões de pessoas em todo o país optam por celebrar o Ano Novo no Ano Novo deste ano.Os dados mostram que um total de 98,416 milhões de passageiros foram enviados em todo o país durante o feriado do festival da primavera, uma queda de 76,8%em relação ao mesmo período em 2019 e uma queda de 34,8%em relação ao mesmo período de 2020.
As pessoas não voltaram para casa, mas seus pensamentos flutuaram à distância com parcelas.
Guizhou chucrute, Hunan Bacon, Yunnan Ham ... os produtos de Ano Novo em vários lugares têm "Restese Rushing", que abriu um enorme "festival de primavera".
De acordo com os dados dos correios estaduais, durante o Festival da Primavera, a indústria do National Postal Express acumulou 660 milhões de peças de recrutamento e entrega de pacotes expressos, um aumento de 260 %no ano -por ano; Em parcelas de condados e distritos de condado para grandes cidades, aumentaram mais de 20 %.
"Bacon, salsichas, carne crocante frita, os bens de ano novo enviados por meus pais estão cheios de uma geladeira. Embora eu não tenha voltado para casa para o ano novo, o gosto da minha cidade natal não mudou." Cidade natal em Sichuan disse que, no local, o Ano Novo Chinês é contribuir com a "epidemia".
De acordo com os dados divulgados pelo Departamento de Gerenciamento de Tráfego de Segurança Pública, em comparação com o Festival da Primavera nos anos anteriores, o fluxo de tráfego da rodovia diminuiu cerca de 20%. anos.
Os departamentos locais relevantes também "mostram seus poderes mágicos", mostrando várias medidas convenientes.Guangzhou lançou uma série de "linha de linha" para alcançar grandes mercados de flores e pontos cênicos especiais; .
Para garantir a segurança do tráfego rodoviário durante o Festival da Primavera, os departamentos de gerenciamento de tráfego de segurança pública em vários lugares investiam 154.000 forças policiais diariamente e mais de 53.000 carros da polícia para proteger as férias.
A bilheteria quebrou 7,8 bilhões de yuan!Assistindo filmes, "Standard" no dia de Ano Novo "Padrão"
Assistir filmes, viajando nas proximidades, escapar da sala secreta ... neste festival de primavera, o "método de abertura" do ano novo do "Ano anterior" não é monótono.
No Capital Cinema, no 10º andar de Pequim Xidan Yuecheng, embora seja 22:00, o portão de ingressos ainda está alinhado com uma longa equipe de visualização de filmes."Eu não assisti ao filme há mais de meio ano. Eu não esperava que o festival da primavera estivesse tão quente. Hoje, finalmente recebi dois ingressos e apressadamente recebi um bom amigo". tempo em Pequim pela primeira vez. online money poker
De acordo com os dados do National Film Bureau, da véspera de Ano Novo ao sexto dia do primeiro mês, a bilheteria nacional atingiu 7,822 bilhões de yuan, que mais uma vez atualizou o registro de bilheteria do festival da primavera. O número de pessoas que assistem ingressos no festival da primavera aumentaram mais de 560%.
Quais são as novas mudanças no caminho do turismo?
Sob a prevenção e o controle da epidemia normalizada, turismo local, turismo circundante e turnê autocumentos de curta distância, tornaram -se novas escolhas para muitas pessoas.De acordo com os dados da plataforma Flying Pig, o volume de reserva "Tour Local" aumentou mais de 660%no ano -ano; As cidades vizinhas ao redor das cidades aumentaram mais de 300%ano -em um ano.
As casas residenciais de Guanzhong passam e fluem pela vila ... É um fluxo interminável de turistas durante o festival da primavera.
A turnê de curta distância dirigiu os hotéis suburbanos urbanos, casas de família e outras reservas.De acordo com os dados divulgados pelo Ministério do Comércio, durante o Festival da Primavera, o consumo de consumo de acomodações suburbanas em Pequim Yanqing e Miyun aumentaram mais de 3 vezes em ano -ano e o consumo de consumo de acomodações suburbanas em Shanghai Chongming e Qingpu aumentou mais de duas vezes.
O ano de um gado diferente está cheio de sabor "nuvem"."Cloud Ano Novo", "Party Cloud" e "Cloud Red Packets" mudaram a maneira de comemorar e compartilhar.(Repórter Wang Yuxiao, Yu Jiaxin, Wei Yukun, Wu Yu, Liu Yizhan, Song Rui, Yao Youming)
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com