7 de fevereiro de 2017, porta -voz do Ministério das Relações Exteriores, Lu Kang, presidiu uma conferência de imprensa regular
Pergunta: É relatado que o exército chinês entrou na patrulha do Afeganistão no ano passado, e o Ministério da Defesa chinês o negou.O Ministério das Relações Exteriores também pensa que o relatório não é verdadeiro?
Resposta: Como você disse, não faz muito tempo, o Ministério da Defesa chinês fez uma declaração clara sobre isso e esclarece a verdade sobre a verdade.A mídia estrangeira relata que os veículos militares chineses que entram no Afeganistão são inconsistentes com os fatos.De acordo com o entendimento dos departamentos relevantes, nos últimos anos, as agências policiais da China -AA negociaram operações conjuntas de aplicação da lei nas áreas de fronteira dos dois países, de acordo com o acordo entre as duas partes sobre o fortalecimento da cooperação da aplicação da lei de fronteiras para prevenir em conjunto reprimindo atividades terroristas e organizando atividades criminosas transnacionais.
perguntar: Segundo relatos, no dia 6, o comissário comercial da UE Marmstrom dizer , Presidente Xi Jinping na reunião anual do Fórum Econômico Mundial de 2017 discurso Zhong disse que o resultado da guerra comercial só poderia ser uma derrota, e ela concordou com isso.A UE está disposta a se opor ao protecionismo com a China.Mas colocar a reforma da reforma é um grande desafio que a China enfrenta.Ainda existem muitas barreiras e atritos no comércio europeu -China, e as relações econômicas da UE -China estão longe de ser equilibradas. Quais são os comentários na China sobre isso?
Resposta: O Presidente Xi Jinping apontou na cerimônia de abertura da reunião anual do Fórum Econômico Mundial do Fórum Econômico Mundial de 2017 em 2017 no mês passado que é necessário desenvolver inabalável comércio e investimento global, promover liberdade e facilitação do comércio e investimento no abertura e se opõe claramente ao protecionismo.Nos últimos 40 anos, a China continuou a promover a reforma e a abertura, o que proporcionou uma importante força motriz para o desenvolvimento do desenvolvimento econômico do mundo aberto. Em uma profunda profundidade, a cooperação comercial também alcançou resultados frutíferos.A China sempre defendeu a promoção da facilitação do comércio global e do investimento e opondo -se a qualquer forma de protecionismo.
Estamos dispostos a reiterar que a China está comprometida em expandir ainda mais a abertura e continuará a oferecer mais oportunidades de investimento para empresas estrangeiras criarem um ambiente de investimento solto e ordenado e um ambiente competitivo justo.De fato, o "Relatório de Investimento Mundial de 2016" divulgado pelas Nações Unidas mostra que a China ainda é o segundo destino popular de investimento do mundo.De acordo com as estatísticas do Ministério do Comércio Chinês, o investimento real na China 28 países do ano passado na China aumentou 41,3%no ano em ano.
A cooperação econômica e comercial sino -européia tem uma base sólida e amplas perspectivas.A China sempre defendeu a exploração do potencial de cooperação econômica e comercial entre a China e a Europa e aprofundou ativamente a cooperação pragmática abrangente.A China também está disposta a trabalhar com o lado europeu para manter em conjunto um sistema comercial multilateral livre e aberto.
Pergunta: Esta manhã, o secretário de Estado dos EUA, Tillerson, e os ministros das Relações Exteriores da Coréia do Sul conversaram com a questão "Sade".Os Estados Unidos declararam que implantará o sistema anti -comissionado "triste" passo a passo.Recentemente, muitos relatórios foram relatados que as empresas coreanas foram afetadas na China, e produtos coreanos, incluindo cosméticos, foram proibidos e varejistas coreanos como a Lotte foram investigados.Você acha que continue a implantar "Sade" na China e na Coréia do Sul. O que há mais?
Resposta: Recentemente, você costuma fazer perguntas sobre "triste".O que posso dizer é que enfatizamos repetidamente que a China se opôs resolutamente à implantação do sistema anti -míssil "triste" na Coréia do Sul.
Quanto a se a China tem uma "ordem coreana restrita", meus colegas responderam a essa pergunta aqui.Eu nunca ouvi falar disso, mas pedimos às partes relevantes que parem de implantar o sistema anti -míssil "triste" na Coréia do Sul, para não causar mais danos às relações coreanas do Sino Sino.
Pergunta: De acordo com os relatórios da mídia estrangeira, Huang Jiefu, ex -vice -ministro do Ministério da Saúde da China, foi ao Vaticano participar da "organização que vende cúpula global".Ele se encontra com oficiais de Brahma?Qual é o mais recente progresso no estabelecimento de relações diplomáticas entre a China?
Resposta: Até onde eu sei, a reunião do Sr. Huang Jiev não deve ter nada a ver com o relacionamento bilateral entre a China e o Vaticano. original name of bingo
Quanto à posição da China sobre o desenvolvimento de Brahma, posso reiterá -la.Nossa posição é consistente e clara.O lado chinês tem sinceridade na melhoria das relações China -Vaticano e fez esforços incessantes para isso.Atualmente, a China e o Vaticano mantiveram um canal de contato suave e eficaz.Estamos dispostos a trabalhar com o Brahma para fazer um ao outro para promover novos progressos na promoção do diálogo construtivo e na melhoria do relacionamento entre as duas partes.
perguntar: Segundo relatos da mídia, Harris, comandante do comando do Pacífico do Oceano Pacífico dos EUA, usado para Han quadrado Proposta, o mais forte militar dos EUA é o mais forte " Jumwalt "aula O destruidor é destacado para a ilha de Jeju, Coréia do Sul Essência Analisar Esta é a mudança Pretendo cortar Quebrar China entra no Pacífico corredor , Um porta -voz do Ministério da Defesa Nacional também disse, Por exemplo, nós propusemos oficialmente que Han estudará. O que os chineses respondem a isso? Interseção
Resposta: notamos relatórios.Se a interação entre qualquer país afetará a paz, a segurança e a estabilidade da região, a China definitivamente prestará muita atenção.Acreditamos que a cooperação militar sobre os países da região deve ser propícia a manter a paz e a estabilidade na região, em vez de estimular a tensão da região.Se a interação afetar os interesses de segurança da China, é claro, opomamos resolutamente. original name of bingo
original name of bingo
Resposta: Percebemos que os relatórios da mídia britânica não viram o esclarecimento japonês disso.Se o conteúdo do relatório for verdadeiro, só posso dizer que isso é muitos problemas.Por um lado, o lado japonês exige melhorar as relações sino -japonesas.Exortamos o lado japonês a entender a China a fazer mais coisas propícias à melhoria das relações sino -japonesas, e não ao oposto.
Por outro lado, por que alguns britânicos mencionados no relatório estão dispostos a ser baleados pelas pessoas, eles só podem ser explicados por si mesmos e não estamos interessados nele.O que é gratificante é que o momento atual do desenvolvimento da "Era de Ouro" das relações sino -britânicas recebeu o apoio entusiasmado de pessoas de todas as esferas da vida nos dois países.Isso é suficiente para mostrar que as ações dessas pessoas não são o mainstream das relações sino -britânicas e contrariam as expectativas do povo dos dois países.
Pergunta: Em relação ao ministro das Relações Exteriores visitante, Wang Yi visitou a Austrália e a Nova Zelândia, ele partiu e quando chegará aos dois países e qual é o objetivo de visitar?
Resposta: Lançamos a notícia da visita do ministro das Relações Exteriores de Wang Yi.De acordo com as atividades usuais, lançaremos as notícias no tempo. original name of bingo
Quanto à visita do ministro das Relações Exteriores, Wang Yi, introduzi que este ano é o 45º aniversário do estabelecimento de relações diplomáticas entre China e Austrália, China e Nova Zelândia. enfrentando novas oportunidades.O ministro das Relações Exteriores Wang Yi visitou a Austrália e o Ano Novo no Ano Novo Lunar chinês, que reflete a alta ênfase da China no desenvolvimento de relações com os dois países.Durante a visita, o ministro das Relações Exteriores Wang Yi se reunirá com os novos líderes da Austrália e o novo líder e manterá a quarta rodada da China -diplomacia australia e diálogo estratégico com o ministro das Relações Exteriores da Austrália Bi Xiaopu, e conversa com o ministro das Relações Exteriores da Nova Zelândia McCalli .Queremos e estarmos dispostos a implementar o importante consenso alcançado entre líderes com o lado australiano e o novo lado, e promover o maior desenvolvimento da abrangente parceria estratégica entre a China na Austrália e a China e Cingapura.Apresentaremos a você e outros jornalistas e amigos a tempo de apresentar a situação específica das atividades oficiais desta visita.
Pergunta: Em relação à visita de Huang Jiefu ao Vaticano, ele se encontra com funcionários do Vaticano?
Resposta: Eu já respondi a esta pergunta agora.O Sr. Huang Jiefu participou da reunião desta vez.
Pergunta: Hoje, o ministro das Relações Exteriores do Japão Kishida e o Secretário de Estado dos EUA, Tillerson, conversaram pela primeira vez. .O Ministro da Defesa também expressou a mesma visão antes.Quais são os comentários na China sobre isso?
Resposta: Em relação à questão das Ilhas Diaoyu, acredito que você é muito claro sobre a posição chinesa.As Ilhas Diaoyu e suas ilhas afiliadas são território chinês desde os tempos antigos.O "Tratado de Segurança Japão dos EUA" é o produto da Guerra Fria e não deve prejudicar a soberania territorial da China e os direitos e interesses legítimos.Pedimos aos Estados Unidos que adotassem uma atitude responsável para parar de fazer observações erradas sobre a soberania das Ilhas Diaoyu para evitar mais complexidade de questões relevantes e trazer fatores instáveis à situação regional.O Japão tentou repetidamente buscar ajuda externa sobre esse assunto.
Pergunta: De acordo com relatos da mídia, o ministro das Relações Exteriores da Austrália Bi Xiaopu disse que o primeiro -ministro Li Keqiang visitará a Austrália em março deste ano.O que você comenta sobre isso?
Resposta: Acabei de introduzir isso.Manter trocas de alto nível alto entre a China e a Austrália é uma parte importante do alto nível de relações entre os dois países, e também é uma força motriz importante para o desenvolvimento contínuo das relações entre os dois países.Quanto aos arranjos específicos de trocas de alto nível entre os dois países, lançaremos as notícias no tempo.
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com