Agência de notícias Xinhua Cairo, 25 de novembro (Observação internacional) De repente, sofre de grandes ataques terroristas na situação anti -terrorismo do Egito novamente
O repórter da agência de notícias Xinhua Zheng Kelun
Uma mesquita na província de Beixai, no Egito, sofreu um ataque terrorista no dia 24, que matou pelo menos 235 e 109 lesões.A partir de agora, nenhuma organização alegou ter criado esse ataque, mas a opinião pública local geralmente acredita que o ataque terrorista foi feito pelo "Estado Islâmico" no Egito.
Os analistas aqui apontaram que, como a organização extrema "Estado Islâmico" terminou no final do país como o Iraque e a Síria e o governo egípcio, a pressão do "Estado Islâmico" no Egito foi dobrado. ".O governo egípcio aumentará ainda mais a resposta do contra -terrorismo.
O ataque terrorista agora é uma nova tendência
A recente situação anti -terrorismo do Egito é severa.Em termos de localização geográfica, o campo de batalha do contra -terrorismo se espalha da Península do Sinai para a área do deserto oeste e grandes cidades como o Cairo e Alexander.Desde o final de 2016, os terroristas lançaram vários ataques à igreja de helicópteros.O ataque terrorista no dia 24 expandirá ainda mais o escopo do objeto de ataque. os números do sorteio da lotofácil
O diretor do departamento de jornalismo egípcio Dia Lashwan emitiu uma declaração após o ataque dizendo que esse ataque foi a primeira vez na mesquita desde a história moderna do Egito.Lashwan sugeriu a declaração de que a organização extrema "Estado Islâmico" fez o ataque ao ramo da Península do Sinai.
Behil Abdul, pesquisador do Centro de Pesquisa Política e Estratégica Pirâmide egípcia, apontou que o objetivo dos terroristas mudou em comparação com antes, e eles tentaram espalhar o maior número possível de baixas por meio de um único ataque para espalhar pânico.Os terroristas tentam desacreditar a eficácia do contra -terrorismo do governo egípcio e anunciar ao mundo exterior que eles ainda são capazes de desencadear ondas no Egito.
Organização terrorista acabou com pobre
Rash Wan apontou que a brutalidade e os extremos do ataque indicam que as organizações terroristas no Egito começaram a declinar.Eles escolheram os objetivos civis mais fáceis de iniciar para lançar um ataque, indicando que não conseguiram lidar com a limpeza da dinastia Qing.
Mohammed Kashkush, professor da Escola de Academia Militar de Nasser High School, disse à agência de notícias Xinhua que o método de ataque obviamente tem a marca de "Estado Islâmico", e a mudança de seu alvo de ataque mostra uma grande mudança na estratégia da organização da organização . os números do sorteio da lotofácil
Kashkus apontou que existem duas razões principais por trás do ataque terrorista: primeiro, o fracasso do "Estado Islâmico" na Síria, Iraque e Líbia e o recente fortalecimento do contra -terrorismo para os militares egípcios para pressionar a organização da organização Ramo do Sinai.Segundo, o Egito restaurou recentemente o relacionamento com várias facções com a Palestina.Com o fortalecimento da supervisão do porto, o caminho da organização para usar o porto para realizar fundos e o fornecimento de pessoal está gradualmente sendo bloqueado.
"Os dois fatores acima comprimiram o espaço de rotação do ramo do" Estado Islâmico ". Ele lançou um ataque louco e mostrou sinais do fim do caminho". os números do sorteio da lotofácil
Contra -terrorismo A intensidade está obrigada a fortalecer
Após o ataque ao 24º, o presidente egípcio Cecil imediatamente realizou uma reunião de emergência da Comissão Nacional de Anti -Terrorismo para discutir contramedidas.Em seu discurso subsequente na TV, ele disse: "Vamos lançar imediatamente um golpe implacável para os terroristas que fabricam o ataque. Os militares egípcios e a polícia se vingarão das vítimas e reconstruirão a segurança e a estabilidade do Egito no curto prazo".
Os militares egípcios emitiram um comunicado tarde da noite no dia 24 de que a Força Aérea egípcia lançou um golpe aéreo para terroristas que criaram ataques terroristas na mesquita da província de Beisai, destruindo vários veículos e eliminando pessoas nos veículos.As forças de segurança egípcias estão procurando os terroristas restantes do chão.
Hanye, pesquisador do Centro de Pesquisa Política e Estratégica da Pirâmide, acredita que os militares egípcios aumentarão inevitavelmente seu contra -terrorismo na península do Sinai no futuro próximo.
Sun Digang, vice -diretor do Instituto do Oriente Médio da Universidade de Línguas Estrangeiras de Xangai, acredita que o ataque terrorista forçará o governo Cecilia a estender o estado de emergência e tomar medidas de alta pressão aos extremistas. Compensar as vulnerabilidades do contra -terrorismo em áreas remotas.Além disso, o ataque terrorista também solicitará o Egito a cooperar ainda mais com o contra -terrorismo de Israel e fortalecer as operações regionais de contra -terrorismo.
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com