pior jogo do mundo 🏐 Caos de veículos elétricos de Pequim: a maioria dos veículos de dois rodas raramente é multada na estrada sobre o padrão

2025-01-10 10:39:53丨【pior jogo do mundo】
Foto do arquivo: fornecida por 【pior jogo do mundo】
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Usuários: "Não sei se o veículo elétrico em excesso é um veículo a motor".

Vendedor: "Veículos elétricos e bicicletas são usados ​​com uso".

Departamento de Gerenciamento de Tráfego: "Veículos elétricos excessivos são motocicletas em veículos a motor".

Estação de registro de veículos não motorizados de Pequim: "Os veículos elétricos de duas rodas devem ser inspecionados e licenciados para ir à estrada".

Promotor: "Se ocorrer um acidente, se o veículo elétrico de dois rodas é um veículo a motor é o foco do teste de caso e está relacionado à determinação da responsabilidade".

Nos últimos anos, na estrada urbana lotada, os veículos elétricos leves e convenientes de duas rodas se tornaram a mobilidade das viagens diárias de muitas pessoas.No entanto, muitos proprietários de carros não sabem que os veículos elétricos de dois rodas que andam em faixas não motorizadas todos os dias podem não ser uma "bicicleta de cobrança", mas "duas rodas de veículos a motor". para provocar. pior jogo do mundo

Em 23 de abril deste ano, Li foi processado ao tribunal pelo procurador do distrito de Pequim Xicheng devido a dirigir duas rodadas de veículos elétricos para prejudicar os pedestres.Alguns dias atrás, o tribunal distrital de Pequim de Xicheng condenou Li a dez meses de prisão por uma lesão grave.

O veículo a motor foi identificado como um veículo a motor

Às 9:50 da manhã de 5 de maio do ano passado, Li Mou, funcionário da empresa de comunicação de Pequim, dirigiu um veículo elétrico de duas rodas com os colegas Yao, um colega Yao, para o cliente.Naquela época, seu carro estava dirigindo em uma pista não motorizada. Na conversa, de repente descobriu que Liu estava na frente de Liu.Ele apressadamente travou, mas como a distância estava muito perto, o carro elétrico de Li imediatamente bateu a dama no chão, e Li também caiu no lado da estrada ... Li se levantou para descobrir que estava sangrando na boca. Deite -se no chão no chão, discar às pressas 122 e 999 para chamar a polícia.Os funcionários do Centro de Comando de Destacamento de Transporte do Distrito de Chaoyang chegaram rapidamente ao local do acidente e conduzidos em investigação do local.Os resultados da pesquisa confirmaram que Li foi responsável pelo acidente e foi posteriormente detido pela polícia por suspeitos de acidentes de trânsito.

O acidente causado pelo acidente e por 59 anos -ano de lesão cerebral de Zhang Mou.Após a inspeção de lesões do centro de avaliação judicial do Centro de Resgate de Emergência da Cruz Vermelha de Pequim, Zhang foi identificado como uma lesão grave.

De acordo com o manuseio do promotor, depois, a polícia encomendou o Centro de Avaliação Judicial do Instituto de Pesquisa em Ciências Highway do Ministério dos Transportes para realizar a avaliação técnica dos veículos elétricos de duas rodas.De acordo com as disposições relevantes do padrão nacional "Condições de tecnologia geral para bicicletas elétricas": o padrão para bicicletas elétricas é uma bicicleta especial que pode realizar as funções de ciclismo humano, elétrico ou de ajuda elétrica. 20km/h."A qualidade do veículo envolvida no caso é de 79,30 kg, que é superior a 40 kg de padrões. O veículo não está equipado com um dispositivo de ciclismo de mão -de -obra e não pode alcançar a função de ciclagem humana. De acordo com a situação do carro, é determinado que é determinado que O veículo atende às "condições técnicas de segurança do veículo a motor", de acordo com os padrões técnicos relevantes do carro.

No livro de identificação de acidentes de trânsito, o repórter viu a seguinte expressão: LI não obteve uma carteira de motorista de veículos a motor e dirigiu a estrada dirigindo na estrada sem o departamento de gerenciamento de tráfego registrado pelos órgãos de segurança pública. Os veículos devem obter uma carteira de motorista de veículo a motor de acordo com a lei "e o artigo 8" O estado implementa um sistema registrado para veículos a motor, e o veículo a motor pode dirigir na estrada depois de se registrar pelo Departamento de Gerenciamento de Tráfego dos órgãos de segurança pública. Se você precisar dirigir temporariamente na estrada, obtenha um certificado de cartão temporário ".De acordo com o artigo 91 dos regulamentos de implementação da Lei de Segurança no Trânsito e Artigo 46, Parágrafo 1, Parágrafo 1, Parágrafo 1, Parágrafo 1, Parágrafo 1 dos Procedimentos de Lidagem de Acidentes de Trânsito, é determinado que Li é totalmente responsável.

Li não teve objeção aos resultados da avaliação do veículo e expressou seu reconhecimento dos dois veículos elétricos que dirigem durante um acidente de trânsito. veículo.

É um veículo a motor depende da velocidade e do peso próprio

"Durante o julgamento, se os dois veículos elétricos com rodas pertencentes a um veículo a motor é o foco do teste de caso, que está relacionado à determinação da responsabilidade. De acordo com a opinião da avaliação, o veículo elétrico que excede certos padrões é um motor Veículo Excesso de peso do veículo, Li disse que nunca pensou no peso do carro e não conhecia o limite limitado de velocidade dos veículos elétricos.

"De acordo com o" GB17761-1999), que foi implementado em 1999, a velocidade máxima das bicicletas elétricas não deve exceder 20 km/h, e a qualidade de todo o veículo não deve exceder 40 kg. Dobrado do que a qualidade prescrita. da identificação do acidente.

A maioria dos veículos elétricos de duas rodas excede o padrão

O promotor lidando com o caso disse que nos últimos anos, o número de veículos elétricos em Pequim aumentou rapidamente, e algumas empresas expressas e outras unidades também distribuem esses veículos para os funcionários.No entanto, quando o pavimento é conectado, o fenômeno dos veículos elétricos não suspende a placa de carteira e o fenômeno da velocidade na estrada é muito proeminente.O que deve receber mais atenção é que os veículos elétricos atuais de dois rodas vendidos no mercado de Pequim têm um grande número de problemas em excesso, principalmente devido à velocidade e auto -peso superior ao padrão.As investigações dos promotores descobriram que não havia muitos veículos elétricos de dois rodas que atendem às condições de peso e velocidade das vendas do mercado, e a maioria dos veículos elétricos excedeu o padrão.

De acordo com os regulamentos relevantes, excedendo o veículo elétrico padrão não deve ser vendido e proibido na estrada, mas o uso e as vendas de dois veículos elétricos com rodas que realmente são de tardar em geral existem.O promotor disse a repórteres que os veículos distribuídos pela empresa onde o departamento de veículos elétricos envolvidos no caso foi comprado na loja de veículos elétricos da cidade. pior jogo do mundo

Para esse fim, o repórter recentemente conduziu um visitante sem aviso prévio para o uso e as vendas de veículos elétricos de Pequim.Às 7:30 do dia 27 de maio, no auge dos primeiros trabalhos, na pista não -motora sob a ponte Jianguomen, distrito de Dongcheng, Pequim, o repórter descobriu que havia muitos veículos elétricos de dois rodas passando por leste a oeste Eles eram eletricidade elétrica do tipo motocicleta.O repórter contava algumas vezes.

O repórter também descobriu que a unidade com um veículo elétrico não é um fenômeno individual.

Na tarde de 27 de maio, o repórter fez uma visita sem aviso prévio ao mercado de vendas de veículos elétricos.Em uma loja de vendas de veículos elétricos no distrito de Chaoyang, o repórter viu que a loja estava cheia de veículos elétricos de duas rodas, a maioria dos quais era larga e parecia motocicletas.Quando o proprietário viu alguém entrando na loja, ele perguntou com entusiasmo se queria comprar um carro elétrico e tomou a iniciativa de vender um carro elétrico semelhante a uma motocicleta: "Este é um carro -Nome da marca, bom estilo, velocidade rápida, muitos Os jovens compram isso. "O repórter disse que não queria comprar um grande. O proprietário disse imediatamente:" Isso não é grande, o carro grande está dentro ". Seguindo a direção do dedo do proprietário, o repórter, o repórter Vi uma fileira de dois veículos elétricos com rodas na loja.Questionado sobre a velocidade, o proprietário disse que poderia atingir 70 quilômetros por hora, e alguns carros podem atingir 80 quilômetros/h.Quando perguntado sobre o peso do carro, o proprietário disse que havia cinquenta ou sessenta quilos e mais pesados.

O repórter fingiu querer comprar um carro elétrico não mais que 40 kg. Big. "O repórter disse ao chefe" Ouça a escuta, diz -se que o veículo elétrico de 50 ou 60 kg não estará na estrada. usado como compra.

"Veja bem, o cara acabou de pagar o dinheiro e estava pegando o carro".No final, o repórter propôs que, quando queria ler um manual de carro elétrico para entender os parâmetros específicos, ele foi rejeitado.

Veículos elétricos excessivos não podem estar na estrada

Quais veículos elétricos de dois rodas podem dirigir na estrada e o que deve receber atenção em uso?O repórter entrevistou o Departamento de Gerenciamento de Tráfego Municipal de Pequim e o Estudo de Registro de Veículos Não -motores.A resposta do departamento de gerenciamento de tráfego é que Pequim permite que os indivíduos usem duas rodas de veículos elétricos, mas deve atender à velocidade máxima do veículo elétrico que não excede 20 km/h, a qualidade do veículo não excede 40 kg e e A estrada pode ser permitida.Esta disposição é muito clara e os requisitos também são muito específicos, mas da perspectiva do excelente veículo elétrico da "Running Street", apenas os requisitos e os requisitos não são suficientes

O repórter entrevistou a Estação de Registro de Veículos Não -motores de Pequim para o problema do número de veículos elétricos de dois rodas.Quando os consumidores compram um carro, os vendedores de veículos elétricos devem dizer aos compradores de carros quais carros podem ser licenciados quando atender aos requisitos e quais carros não podem estar na licença.Depois de comprar um carro, os compradores de carros devem trazer o carro, o certificado de qualificação para o veículo, Veículo elétrico elegível, não forneça a placa para veículos elétricos que não atendem às condições e não permitem que ela esteja na estrada.

As medidas de inspeção do carro só podem testar o carro do comprador do carro que solicita ativamente uma licença.Como gerenciar o veículo elétrico em excesso que evita a licença diretamente na estrada?Os promotores do procurador do distrito de Xicheng de Pequim apontaram que esse problema envolve o gerenciamento de dois veículos elétricos com rodas.O promotor conduzido em investigações de profundidade com base no caso de LI e fez sugestões aos departamentos relevantes dos dois vínculos do uso e vendas de veículos elétricos: primeiro, os departamentos relevantes fortaleceram ainda mais a retificação de veículos elétricos por via de estrada para sobre -o -ocorrido. .Os promotores apontaram que os padrões nacionais atuais para bicicletas elétricas foram usadas por 16 anos, e o desenvolvimento social está mudando a cada dia que passa. e audição para promover a saúde da indústria de veículos elétricos.

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Agora que o veículo elétrico ultra -padrão é proibido de seguir a estrada, por que o uso e as vendas de veículos elétricos acima do padrão são comuns?

"Embora esse tipo de veículo sobre -padrão seja identificado pelo departamento de gerenciamento de tráfego, é um veículo a motor, mas como não atende aos requisitos técnicos relevantes de motocicletas elétricas leves e outras motocicletas, atualmente não é possível para isso Tipo de placa de veículo elétrico. Pistas motorizadas.

O repórter descobriu na entrevista que muitos proprietários de carros não sabiam que o veículo de padrão excessivo não estaria na estrada, nem sabiam que o veículo elétrico acima do padrão era um veículo a motor."Na verdade, Pequim estipulou claramente o caminho para mais de veículos elétricos da estrada". Os departamentos de gerenciamento de tráfego de segurança pública devem ser punidos de acordo com a lei e se recusar a pagar uma multa, detendo veículos de acordo com a lei.O promotor disse a repórteres que o aviso ainda era válido, mas muitas pessoas percorreram a parte superior da situação na situação real raramente punida por causa de regulamentos ilegais.Zhao Xiaoxing Wang Yuanyuan

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