No noroeste da fazenda nigeriana Kobean, os campos de arroz são cuidadosamente arrumados, e os olhos dourados estão olhando para ela ... "A tecnologia chinesa faz nossas vidas melhorarem"
■ Nesta terra rica, não é difícil realizar a auto -suficiência dos alimentos. poker personalizado
■ Usando a tecnologia regenerativa de arroz, a Nigéria deve alcançar a auto -suficiência em alimentos em um curto período de tempo, o que é de grande importância para a maior população da África.
■ "Quero deixar as sementes da amizade entre a China e o Níger se enraizam aqui para germinar, crescer e crescer".
Na estação da colheita, a colheita está trabalhando nos Paddy Fields da fazenda de Wara.Repórter Jiang Xuan, foto
A fazenda Vara, no noroeste da Nigéria, um pedaço de campos de arroz na fazenda Vara, cuidadosamente arrumado, olhando para ele com um olho de ouro ... Vários grandes colheitas entraram no campo, e a fazenda de Wara inaugurou uma grande colheita .
Como os soldados no campo, um feixe de linhas de arroz como um soldado, esperando a revisão ordenadamente, e as ervas daninhas eram quase invisíveis no campo.Wang Xuemin, um especialista técnico agrícola chinês que trabalhava no trabalho agrícola, disse: "Mudas suficientes, as ervas daninhas não têm espaço para crescimento".
De acordo com os dados divulgados pelo governo nigeriano, em 2017, a demanda de arroz nigeriana foi de 7 milhões de toneladas, das quais 5,5 milhões de toneladas foram produzidas e 1,5 milhão de toneladas foram importadas.No entanto, da perspectiva de especialistas técnicos agrícolas da Green West African Agricultural Co., Ltd., China -Grupo Overseas, não é difícil realizar auto -suficientes alimentares nessa terra rica. O enorme poder da tecnologia agrícola.
O pessoal técnico na China e Nigo compartilhou a alegria do sucesso no cultivo de novos arroz.Grupo da China Earth Overseas Green West African Agricultural Co., Ltd. poker personalizado
"Adaptação de acordo com as condições locais" e "alfaiate -Med" trazem alta produção
Em 1983, como um dos primeiros projetos de cooperação no Grupo China -Terra Overseas, o projeto da Wara Farm foi lançado oficialmente na Nigéria.O projeto gera principalmente as sementes, o milho e outras sementes. eles para aprimorá -los.
"Quando cheguei à Nigéria, ninguém acreditava em nossos produtos". O Grupo da Terra no exterior semeia o número de agricultores gradualmente aumentado, e essa situação mudou.
Wang Xuemin, que se formou na Hubei Agricultural College (agora College Agrícola da Universidade Changjiang), estava envolvido em pesquisa de tecnologia agrícola na África em 2004 e ingressou na Green West African Agricultural Co., Ltd. em 2006.Em suas próprias palavras, sua vida "terminou com arroz agrícola".
"O efeito da tecnologia agrícola é improvável, mas tem um impacto profundo e se beneficiará de geração em geração". de países chineses em solo, clima e até idioma e cultura.
Após mais de 10 anos de investimento e esforços contínuos, a "Gala No. 1" se destacou das centenas de raças de arroz cultivadas pela Green West African Agricultural Co., Ltd.Após o teste regional e a produção da Nigéria, em comparação com o proprietário local FARO 44, a produção média de "Gawa 1" é pelo menos 30%maior.Em 2017, "Gava 1" se registrou com sucesso na Nigéria, tornando -se a primeira variedade de arroz cultivada por instituições privadas na Nigéria, o primeiro nomeado oficialmente pelo governo na Nigéria e recomendado à comunidade econômica dos países da África Ocidental ao mesmo tempo Variedade de arroz.
Além disso, a equipe de Wang Xuimin também "adaptou" um novo método de plantio para agricultores locais combinados com as características locais do solo- "dragões de pitada".Esse método de plantio é pelo menos 30%maior que a produção do plantio convencional e pode até ser dobrado no máximo. poker personalizado
O campo de reprodução original do "Gawa 1" na fazenda de Wara.
"Não precisamos nos preocupar com nosso próprio sustento novamente"
Quando Wang Xuimin chegou à fazenda de Wara, há uma década, era um lugar escasso para as pessoas.No início do projeto, ele foi à fazenda para testar o campo todos os dias e teve que enviar um carro de volta ao acampamento para almoçar ao meio -dia.Com o avanço gradual do projeto, muitas pessoas nas aldeias vizinhas foram atraídas, e os moradores andavam de motocicleta para o campo para vender comida e água.Havia poucas famílias perto da fazenda perto da fazenda, e a vila de Kipmili se mudou lentamente para muitos novos moradores, e havia restaurantes decentes, que gradualmente se desenvolveram em pequenas cidades com uma certa escala. poker personalizado
O motorista Ibrahim, que dirige para Wang Xuimin há muitos anos, admite que, quando foi trabalhar na fazenda de Wara, ele também pensou que o local era muito remoto, mas tinha que fazê -lo com a cabeça para sustentar sua família.Mas quando ele viu os benefícios trazidos pela tecnologia agrícola chinesa, ele tomou a iniciativa de convencer sua família e parentes a vir à fazenda para se enraizar.Enquanto dirigia para o próprio Wang Xuimin, ele aprendeu a tecnologia agrícola.Agora, a família de Ibrahim contraiu uma grande área de terras agrícolas, usando o artesanato que aprenderam a plantar arroz, e os dias lentamente se tornaram populares. poker personalizado
Blaszin chegou à fazenda de Vara de Baoqizhou, a nordeste da Nigéria.
"As pessoas precisam de sentimentos. Na minha opinião, esse sentimento é que seja difícil comer, é digno do cultivo do país e merece seu sonho". é promovido à Nigéria, se esforça para plantar duas temporadas e colher quatro vezes e aprimora ainda mais a capacidade de plantio e o nível dos agricultores locais, melhorando bastante a colheita."A tecnologia regenerativa de arroz se adapta ao solo e às condições climáticas da Nigéria".Cada colheita pode atingir pelo menos metade do arroz original."Usando essa tecnologia, no caso da área de plantio existente, a Nigéria deve obter auto -suficiência em alimentos em pouco tempo, o que é de grande importância para a primeira população da África".
A persistência de Wang Xuemin e outros especialistas agrícolas chineses trouxe oportunidades para melhorar a vida para muitos nigerianos.Mas quando se trata de sua família, o homem que insistiu em ficar fora de 15 anos ainda derramou lágrimas porque "devia demais".
Talvez por causa do relacionamento de longo prazo com as culturas, Wang Xuimin, como o arroz, seja mais maduro, quanto menor a cabeça.No entanto, ao falar sobre o futuro da fazenda de Wara, ele estava cheio de orgulho: "Devo fazê -lo por mais alguns anos para jogar o meu valor. Quero deixar as sementes da amizade entre a China e Nini germinar aqui e desenvolver."
(Jornal Abuja, 6 de janeiro)
"People's Daily" (edição de 7 de janeiro de 2019)
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com