poços de caldas mg⚽Recorcendo rigorosos salários maliciosos para dar aos trabalhadores migrantes e leis trabalhistas, como as leis e o trabalho.

2025-01-10 04:57:48丨【poços de caldas mg】
Foto do arquivo: fornecida por 【poços de caldas mg】
Foto do arquivo: fornecida por 【poços de caldas mg】

Rigoroso reprimindo em atraso malicioso para que os trabalhadores migrantes tenham obtido renda

Garantindo a renda dos trabalhadores e do trabalho migrantes e punindo severamente os salários maliciosos, tornou -se o consenso dos departamentos relevantes.De acordo com o repórter "Legal Daily", de 2011 a setembro de 2019, os departamentos de Recursos Humanos e Seguro Social transferiram um total de 26.719 casos de suspeita de recusa em pagar pela remuneração do trabalho.Em 2018, o Procuradorado Nacional aprovou a prisão e a acusação pública em 9,1%e 1,4% -em um ano em caso de recusar o pagamento de crimes de remuneração trabalhista; 8.5, respectivamente.De 2015 a julho de 2019, os órgãos de segurança pública nacionais entraram com um total de 14.000 casos criminais de remuneração trabalhista.

Desde 2010, o Tribunal de Henan iniciou um "manuseio centralizado dos salários dos trabalhadores migrantes" todos os anos.O repórter selecionou 4 casos para destacar a determinação da província de lidar adequadamente com o problema dos atrasados ​​de acordo com a lei e punir gravemente crimes criminais criminais criminais.

Empregadores intencionalmente em atraso salários

Principal de pagamento de pedidos rápidos e juros

□ Nosso repórter Zhao Hongqi, um correspondente Wang Xin poços de caldas mg

Zhu Mou trabalhou duro no canteiro de obras por quase dois meses, mas o salário de 12.495 yuan que deveria ter sido de propriedade era devido.Em desespero, ele entrou com uma ação civil ao Tribunal Popular do Distrito Central das Planícies da cidade de Zhengzhou para pedir ao empreiteiro do projeto e ao contratado Li Mou que sejam em atraso de salários e interesses.

A empresa do réu assinou o "Acordo de Andaimes da Muralha Exterior" com o réu LI.O MoU do autor Zhu, o réu LI, contratou um trabalhador para realizar operações de construção no canteiro de obras.Após a construção, a LI emitiu um certificado e devia o salário de 12.495 yuan do zhu.

O julgamento do tribunal acredita que o réu LI deve pagar o salário de 12.495 yuan, de acordo com o demandante acordado Zhu.A empresa do réu sabia que o réu LI não tinha a qualificação de construção correspondente e ainda empacotou o projeto de andaimes da parede externa para o LI para operações de construção.

O Tribunal julgou que o réu Li pagou à remuneração trabalhista do Autor Zhu MOU de 12.495 yuan dentro de dez dias a partir da data da eficácia e pagou os juros do pagamento em atraso de acordo com o mesmo período de taxas de juros no mesmo períodoSe o réu não cumprir a obrigação de pagar dinheiro durante o período designado, ele deverá dobrar os juros da dívida durante o período de desempenho atrasado.A taxa de aceitação do caso será suportada pelos dois réus.

Zhao Hongyin, reitor do Tribunal Distrital de Plains Central, explicou que, em comparação com os procedimentos simples tradicionais, pequenos procedimentos de litígio mostram características de baixo custo e alta eficiência, que podem alcançar tropas rápidas e reduzir o ciclo do estudo de caso. O arquivamento do arquivo é geralmente um na data de apresentação do caso. Em atraso de salários, através do litígio e protege seus direitos e interesses legítimos pelo custo mínimo.

29 salário das pessoas de 340.000 pessoas

Acusação por uma sentença metade mensal

□ Nosso repórter Zhao Hongqi, um correspondente Chen Jinhua

O réu Wang Mou é um operador de uma fábrica de materiais de parede no condado de Yucheng.

O Departamento de Recursos Humanos e Segurança Trabalhista do Condado de Yucheng emitiu as instruções de retificação dentro de um limite de tempo para a fábrica, limitado aos salários dos atrasados ​​do trabalhador em 7 dias.Na pressão, Wang pagou Li Li 30.000 yuan, e os demais modelos ainda não foram pagos.Depois que o Departamento de Segurança Pública do Condado de Yucheng detém Wang por suspeita de se recusar a pagar pela remuneração do trabalho, sua família pagou 195.000 yuan a Li e outros.

O Procuradorado do Condado de Yucheng processou o caso após o caso.O tribunal apresentou o caso no mesmo dia, e o caso foi compartilhado no mesmo dia.Demorou apenas 14 dias do tribunal para a conclusão.

Chen Xiaohui, presidente do Tribunal do Condado de Yucheng, disse que alguns empresários acreditam erroneamente que os atrasados ​​dos salários são apenas dívidas.O comportamento de se recusar a pagar pela recompensa dos trabalhadores está incluído no escopo da repressão da lei criminal. o sustento do povo.No entanto, a lei também esclarece a punição indulgente do crime de se recusar a pagar pela remuneração do trabalho, para maximizar as funções de dissuasão e educacionais da lei penal e proteger totalmente os direitos dos trabalhadores, ou seja, a remuneração do trabalho dos trabalhadores antes A acusação pública e a sugestão por lei, de acordo com a lei, se a responsabilidade de remuneração correspondente puder ser reduzida ou isenta de punição criminal; , uma penalidade menor pode ser punida.

Nesses casos, o tribunal reduziu o ciclo de circulação do caso de acordo com a lei.

É difícil pedir os atrasados ​​de salário por várias vezes

poços de caldas mg

□ Nosso repórter Zhao Hongqi

O tempo de ação é um pouco longo e a energia é demais.O Tribunal Popular de Zhengzhou High -Tech Industry Development Zone aplicou -se à ordem de pagamento de acordo com a lei, para que os salários dos trabalhadores migrantes fossem em atraso.

O autor Cheng trabalhou para a música do contratante e foi responsável pelo projeto de oleoduto de água superior e inferior do novo edifício.Depois de trabalhar, Song Mouguang concordou verbalmente que ele não pagou o dinheiro do trabalho e nem sequer lutava.Na ausência de salários muitas vezes, Cheng Mou encontrou a delegacia local para solicitar solução.A polícia encontrou música para mediar os atrasados ​​dos salários e ordenou que a música emitisse um atraso de salário para Cheng, mas Song ainda se recusou a pagar.

Depois de consultar o serviço de serviço de litígio do tribunal, Cheng solicitou ao tribunal uma ordem de pagamento de acordo com a lei.O tribunal foi revisado que a música do réu não tinha objeção ao salário de seus trabalhadores migrantes e tinha a capacidade de executar o pagamento.Sob o impedimento da ordem de pagamento, a Song pagará o pagamento salarial de Cheng de mais de 13.000 yuan no local.

Jin Simei, reitor do Tribunal de Zona de Desenvolvimento Industrial de Zhengzhou High -Tech, explicou que, se o empregador estiver em atraso ou não tiver pago a remuneração do trabalho integralmente, o trabalhador pode solicitar uma ordem de pagamento ao Tribunal Popular Local de acordo com a lei .Comparado com o processo, o pedido de pagamento é oportuno e conveniente. .Para as partes, é sem dúvida o tempo e o esforço.

poços de caldas mg

Apoio à auto -prerossecção criminal

□ Nosso repórter Zhao Hongqi, um correspondente Yu Ping

O chefe em atraso seu salário e levantou o suicídio criminal aos órgãos de segurança pública para serem rejeitados.O Tribunal do Distrito de Liyang, a cidade de Shangqiu, afirmou claramente que o caso de auto -co -secção criminal pode ser apresentado de acordo com a lei.

Liu liderou 17 trabalhadores migrantes a trabalhar no quintal de Kiln de Guo e era em atraso de 118.000 yuan.O Tribunal confirmou que Guo havia liquidado os atrasados ​​em três vezes através da carta de mediação civil, mas depois que Guo realmente pagou 9.800 yuan a Liu, os restantes fundos não foram cumpridos dentro do período do acordo. poços de caldas mg

Liu se inscreveu no Tribunal Distrital de Liyang para execução obrigatória.O tribunal deu a Guo um aviso de execução e ordenou que ele declarasse o status de propriedade.Como o Guo se recusou a cumprir a obrigação de pagamento e se recusou a relatar o status da propriedade, o tribunal deteve sua detenção judicial por 15 dias.Depois de tomar medidas de detenção, o Guo ainda se recusou a cumprir as obrigações de pagamento.Como Guo se recusou a se apresentar, o tribunal mais uma vez deteve sua detenção judicial por 15 dias.

Vendo que os salários e os interesses atrasados ​​que eram em atraso não foram resolvidos, Liu entrou com uma acusação aos órgãos de segurança pública, e os órgãos de segurança pública decidiram não aceitá -lo.Liu entrou com uma acusação ao Tribunal Distrital de Liyang, exigindo que a responsabilidade criminal de Guo por sua recusa em executar o veredicto e a decisão.Após a revisão do tribunal, ele apresentou um caso de acordo com a lei e decidiu prender Guo.

O tribunal foi julgado e sentenciado ao tribunal no caso a se recusar a implementar o veredicto e a decisão.

Zhang Shenzhu, reitor do Tribunal Distrital de Liyang, disse que o crime de recusa em pagar pela remuneração do trabalho é um novo tipo de crime. processado estritamente de acordo com os procedimentos estipulados pela lei de procedimentos criminais.No caso de procedimentos de acusação pública que não podem ser iniciados a tempo, desde que os trabalhadores tenham arquivado uma auto -co -secção e possam fornecer evidências relevantes para confirmar que existe um fato de que existe uma infração, o Tribunal deve aceitá -lo.

O Guo operava o quintal e pagou o salário dos trabalhadores migrantes que deviam os atrasados. para escapar da implementação.Depois de entrar no procedimento do julgamento, as dificuldades de vida de muitos trabalhadores migrantes ainda estão criados.

Comic/Gao Yue

Regulamentos relacionados em procedimentos civis

Artigo 162 Os tribunais de base e os tribunais enviados pelo tribunal estão de acordo com o caso civil simples estipulado no artigo 157, parágrafo 1, parágrafo 1 desta lei.

Regulamentos relacionados sobre direito penal

Artigo 276 Escape a remuneração do trabalho dos trabalhadores ou a capacidade de pagar aos trabalhadores sem pagar a remuneração do trabalho dos trabalhadores, transferindo propriedades, escape e outros métodos. , e uma multa;

Artigo 313 O julgamento e a decisão do Tribunal do Povo podem ser implementados e se recusaram a implementá -lo.

Regulamentos relacionados para a lei contratada pelo trabalho

Artigo 30 O empregador pagará a remuneração do trabalho aos trabalhadores em tempo hábil, de acordo com o contrato de trabalho e os regulamentos nacionais.

Se o empregador deve ou não pagar pela compensação do trabalho integralmente, o trabalhador poderá solicitar uma ordem de pagamento ao Tribunal da Povo Local de acordo com a lei.

Comentário do Lao Hu

Nos últimos anos, sob o contexto dos departamentos de aplicação da lei e judicial relevantes do estado, aumentaram continuamente os esforços de combate e retificação, os interesses maliciosos dos salários dos trabalhadores migrantes diminuíram gradualmente.Portanto, para obter a remuneração do trabalho que eles merecem, alguns trabalhadores migrantes precisam embarcar na dificuldade do salário.

A razão pela qual os atrasos maliciosos do salário dos trabalhadores migrantes são intermináveis ​​e difíceis de erradicar. contratar e violar leis e regulamentos.Ao mesmo tempo, embora os departamentos nacionais de aplicação da lei e judicial tenham aumentado continuamente sua repressão ao salário dos trabalhadores migrantes, alguns trabalhadores migrantes ainda precisam obter a compensação de mão -de -obra dependente por causa de várias razões, mesmo que sejam sobrecarregadas por vários Razões

De acordo com o princípio de "Aplicação da lei da OMS e quem escolheu a lei", os departamentos de aplicação da lei e judicial relevantes devem aumentar a publicidade das disposições relevantes do direito do contrato de trabalho e do direito penal, guiar os empregadores a usar seus trabalhadores de integridade, operar em De acordo com a lei, as pessoas chamam o rato da rua.Espera -se também que os departamentos de aplicação da lei relevantes melhorem ainda mais o mecanismo e o sistema de retificação e reprimir os atrasados ​​dos salários e melhorar a capacidade e o nível de remediação e reprimir o salário.

Hu Yong

Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:

Telefone: 0086-10-8805-0795

Email: portuguese@9099.com

Links
poços de caldas mg