quais os números da mega sena da virada👁Pesado, Ma Rong: Quais são as revelações contemporâneas da nação chinesa é uma durante a guerra anti -japonesa?

2024-12-30 20:27:54丨【quais os números da mega sena da virada】
Foto do arquivo: fornecida por 【quais os números da mega sena da virada】
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(Pergunta) Pesado | Ma Rong: Quais são as revelações contemporâneas da "nação chinesa é uma" durante a guerra anti -japonesa?

Agenda de notícias da China, Pequim, 16 de agosto: Ma Rong: Re -leia o argumento da "nação chinesa é um" durante a guerra de resistência contra a guerra.

Repórter da Agência de Notícias da China Li Yanxue

Em 1939, o historiador Gu Jiegang apresentou a visão de que "a nação chinesa é uma" no contexto da guerra anti -japonesa.Naquela época, essa visão levantou uma discussão sobre os antecedentes de diferentes disciplinas, incluindo Fei Xiaotong, dizendo que não parecia prestar atenção suficiente à diversidade de grupos étnicos chineses.No entanto, mesmo que Fei Xiaotong, após meio século, ele mudou suas opiniões.O que aconteceu com a mudança?Hoje, qual é a inspiração de entender o relacionamento nacional da nação chinesa?Ma Rong, professor do Departamento de Sociologia da Universidade de Pequim, aceitou recentemente uma entrevista exclusiva com "Perguntas para o leste e oeste" da China para explorar o tópico acima.

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O fim do argumento do século do semi -século se torna um grande padrão

Repórter da Agência de Notícias da China: Na sua opinião, como você deve entender que há mais de 80 anos, Gu Jiegang, um historiador, apresentou o fundo do espaço de espaço de "The Chinese Nation Is A One"?Para essa visão, a Fei Xiaotong, um antropólogo que acabara de voltar de estudar no Reino Unido na época, não concordou completamente com isso, mas depois mudou sua atitude.

MA RONG: Em 1939, o Sr. Gu Jiegang publicou um artigo intitulado "A nação chinesa é uma" na 9ª edição da "Yishi · Frontier Weekly" (13 de fevereiro de 1939).O artigo afirma claramente que, da perspectiva dos conceitos políticos modernos, há apenas uma "nação chinesa" na China e as "cinco nações principais" que as pessoas costumam dizer que não devem ser chamadas de "nação".Além disso, grupos como Han, Manchu, Mongólia, Hui, Tibetano etc. são todos "nações", e são as estratégias e a conspiração da diferenciação imperialista e a desintegração da China.

Naquela época, o Japão havia estabelecido um "país pseudo -manchuria" para incentivar o estabelecimento do "governo autônomo da Mongólia Interior", e até convidou o tio de Ma Bufang, Ma Lin, a planejar para planejar um "Noroeste de retorno à China" em A área de Ganqing.Nesta situação severa, as preocupações do Sr. Gu não são de forma alguma base.Ele já havia visitado o rei alemão de Chahar, tentando convencer o rei alemão a abandonar a "autonomia da Mongolia" e depois testemunhou as rachaduras étnicas trazidas pelo oponente local dos oponentes locais no noroeste.Portanto, ele primeiro percebeu dos enormes riscos realistas da divisão do país e dos sentimentos pessoais das pessoas de todos os grupos étnicos que as pessoas de todos os grupos étnicos.Os grupos de Han, Manchu, Mongólia, Hui, Tibetano etc. são todos chamados de "nação". China.Alguns estudiosos nacionais que estão confusos e aceitos cegamente pelos conceitos ocidentais são ecoados, o que torna o Sr. Gu mais preocupação.Esta é a intenção original de escrever este artigo.

Em seu artigo subsequente, ele escreveu: "A época em que estou na minha história é o momento mais difícil da história chinesa. Minha experiência é a experiência de ser enganado pelas pessoas que estiveram em contato com o povo. Tenho um patriotismo. Não suporto dizer isso. quais os números da mega sena da virada

O Sr. Fei Xiaotong na Universidade de Tsinghua e na Grã -Bretanha é a antropologia. Com diferentes ancestrais, as tradições linguísticas e culturais devem ser consideradas "nação".Quando os antropólogos inspecionam e estudam multidões, eles primeiro prestam mais atenção às suas tradições culturais mais atenção à sua identidade política, e a segunda é que as diferenças de diferenças entre pessoas diferentes são mais importantes para a semelhança deles.Então, Fei, que acabou de voltar de estudar no exterior, escreveu um artigo que expressou o ponto de vista do Sr. Gu.

Em 1939, o Sr. Gu Jiegang tinha 46 anos. como uma entidade política.Naquela época, o Sr. Fei Xiaotong acabara de sair da porta da escola e tinha apenas 29 anos. Diversidade física da atenção dos antropólogos.Focando o tema da "nação chinesa é um", diálogo entre dois estudiosos com diferentes experiências de idade, diferentes antecedentes da disciplina, diferentes experiências de pesquisa e foco diferente nos pontos -chave podem nos proporcionar uma inspiração importante que além do ponto de vista específico .

Quase meio século depois, o professor Fei Xiaotong propôs a bem conhecida "diversidade da nação chinesa" na "palestra de Turner" na Universidade Chinesa de Hong Kong em 1988.Ele explicou que, no longo rio da história, "muitas unidades étnicas descentralizadas, após contato, misto, conectado e fusão, também existem divisão e morte. Há você nela, e cada um tem uma unidade diversificada de personalidade. Entidade" .

Acho que o Sr. Fei basicamente aceitou o Sr. Gu em 1939 para definir a "nação chinesa" como uma "entidade nacional" consciente para o conceito básico da "nação chinesa" e sua descrição de suas características e histórico de desenvolvimento.Fei disse: "Usarei o termo da nação chinesa para me referir aos bilhões de pessoas na China que agora têm reconhecimento étnico. Inclui mais de 50 unidades étnicas como diversificadas e a nação chinesa é uma".Isso pode ser considerado como sua conclusão para a disputa há meio século. quais os números da mega sena da virada

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Repórter da Agência de Notícias da China: Comparado com outros países como os Estados Unidos e a Índia, que são compostos por países multi -étnicos e multi -étnicos, como você acha que a história da sobrevivência e desenvolvimento de vários grupos étnicos na China é diferente?Quais são as características do relacionamento nacional da China?

MA RONG: Os países multi -étnicos e multi -étnicos no mundo podem ser divididos aproximadamente em três categorias.A primeira categoria foram os países europeus.Dentro desses "países da nação", as pessoas que falam idiomas diferentes e religiões diferentes em diferentes graus de vida são apenas durante o processo de "construção nacional", e o governo central se fortaleceu continuamente e aprofundou a identidade política nacional no país.

A segunda categoria é um novo país (American, Canadá, Austrália e Novo) estabelecido pelos colonos brancos como o principal corpo da população nas colônias dos países europeus. e outros não -non -non -non -non -non -non -non -non -non -non -non -non -non -non -non -non -non -non -non -non -non -non -non - não -non -non -non -non -non -non -non -non -non -non -non -non -non -non -non -non -non -non -non -non -non -non -non -non - Non -non -non -non -non -non -non -non -non -non -non -non -non -non -non -países europeus Os imigrantes brancos fizeram desses países uma entidade política de grupos multi -étnicos e multi -étnicos .

A terceira categoria é um grande número de novos países (Índia, Indonésia, Mianmar etc.) promovida pelo movimento de independência colonial após a Segunda Guerra Mundial.Esses países formaram uma estrutura populacional multi -étnica durante o período colonial.A formação desses três tipos de países tem histórico diferente e seus modelos de identidade têm suas próprias características.

A China é diferente das três categorias acima.Pelo menos desde as dinastias Qin e Han, a China adotou uma entidade política mais alternativa na região central das planícies como a região central. Nenhuma ordem de comunicação em grupo.Embora tenha havido muitas dinastias, a fonte étnica da família real das planícies centrais mudou, mas depois de várias mudanças e impactos sociais sempre mantiveram a tendência de desenvolvimento de "muito tempo necessário -ter, longo e longo prazo".A veia principal desse pensamento do sistema cultural se originou do confucionismo e de outros gêneros ideológicos (centenas de filhos) durante os períodos da primavera e do outono e dos estados em guerra

Comparado com muitos sistemas civilizados no mundo com a religião -a característica básica mais importante do sistema de civilização chinesa é sua secularidade.Isso é completamente diferente do fundamento ideológico como fundamento ideológico da religião divina (cristianismo, judaísmo e islamismo).O Sr. Jin Yaoji acredita que a China é diferente de qualquer outro "estado nacional" nos tempos modernos.Lucian Pye refere -se à China como "um sistema civilizado disfarçado de país nacional".Isso pode até certo ponto que o "fenômeno multi -étnico" da China é obviamente diferente do "fenômeno multi -étnico" dentro dos três tipos acima de "fenômenos multi -étnicos".O conceito de "nacional" e o nacionalismo que ocorreu na Europa é uma espécie de ideologia de reconhecimento de grupo com uma "estrutura zero -literidade" e forte exclusão. Não pode criar o sistema ideológico do "nacionalismo" no Ocidente.

As discussões sobre o conceito de "nacional" e "nacionalismo" na sociedade chinesa se devem principalmente à influência do sistema de conhecimento ocidental e ao conceito de discurso nos tempos modernos.Hoje, enfatizando que a "consciência da comunidade chinesa da nação chinesa" é a linha principal e a direção do trabalho da nação chinesa na nova era.Essa tradição mantém a continuação e desenvolvimento de entidades políticas na China há mais de 2.000 anos, o que é muito raro na história do mundo.

Da diversidade à consciência da comunidade

Repórter da Agência de Notícias da China: Embora várias nações domésticas tenham diferentes aparências, costumes e hábitos, eles geralmente usam "grandes famílias" para metaforizar a relação entre grupos étnicos na China.O que você acha que é possível para essa "grande família"?Por que existe uma confiança para "lançar uma consciência da comunidade nacional chinesa" hoje? quais os números da mega sena da virada

MA RONG: Durante o processo de desenvolvimento histórico, muitos grupos da comunidade da nação chinesa ainda preservaram muitas características.Historicamente, a migração da população regional e os casamentos inter -étnicos fizeram alguns grupos étnicos têm características em termos de aptidão física, roupas, linguagem, crenças religiosas e costumes vivos.Existem diferenças óbvias entre cada grupo étnico, e alguns dificilmente podem ver a diferença.De acordo com Fei Xiaotong, "da Fundação Biológica, ou a" linhagem de sangue ", pode -se dizer que a" integração "da nação chinesa geralmente ocorre e misturou e misturou.A descrição do Sr. Fei do "padrão multi -in -One of the Chinese" é muito útil para entender as diferenças entre os grupos étnicos domésticos atualmente.Esta é a base histórica e o mecanismo operacional da "comunidade nacional chinesa" que podem consolidar e se desenvolver continuamente, e também é nossa confiança e confiança na "construção da comunidade chinesa".

Nas atividades de agressão do imperialismo moderno, podemos ver que algumas idéias e atividades nacionais apareceram de fato em vários grupos étnicos de grupos étnicos chineses. suficiente.Hoje, no século XXI, estamos completamente determinados, confiantes e poder para manter a soberania e a segurança nacionais, e definitivamente completaremos a unidade final entre o continente e Taiwan. quais os números da mega sena da virada

A linguagem universal e a educação de texto refletem o processo de modernização

Repórter da Agência de Notícias da China: Atualmente, algumas mídias ocidentais acusaram o governo chinês de tempos em tempos de atrapalhar o estilo de vida original das minorias étnicas para acelerar a modernização de áreas de minorias étnicas, como a popularização da língua popular dos países chineses.Como você responde a essa visão?

Ma Rong: Um país precisa promover o processo de industrialização e desenvolvimento moderno de seu país.Portanto, todos os países do mundo estão promovendo a "educação nacional da linguagem geral" do país de várias maneiras, e alguns são diretamente chamados de "educação mandarim".Essa é uma necessidade objetiva de desenvolvimento nacional e social e também é uma condição objetiva para todas as nacionais (incluindo minorias étnicas) participarem totalmente dos empreendimentos nacionais de construção e perceber o ideal de desenvolvimento pessoal.Após o "mandarim chinês) na China (mandarim chinês) em 1905," ABOLIÇÃO DA CIÊNCIA E NOVOS ESTUDOS "Em 1905, a educação escolar moderna se desenvolveu há mais de 100 anos. O nível pode suportar a comparação internacional.Por outro lado, a educação moderna em minorias étnicas no oeste da China começou tarde.Os livros didáticos, como a matematalização de textos de minorias étnicas, precisam ter todos os especialistas em vários assuntos.Portanto, a situação objetiva é que o número e a qualidade dos livros didáticos chineses de Uyghur, Mongolian, Cazakh e Tibetan não podem atender às necessidades dos jovens de todos os grupos étnicos para aprender o conhecimento moderno.Além disso, a China formou um grande padrão de trabalho de trabalho móvel regional. é uma condição básica.Algumas pessoas criticam a China na região ocidental para implementar a educação universal na região ocidental. Estados Unidos.No entanto, aprender e dominar o idioma nacional e a herança da língua materna e da cultura tradicional do grupo étnico não estão conflitantes entre os dois, e eles podem levar em consideração completamente os dois.

Imagine que se um adolescente tibetano fala apenas a língua tibetana, será difícil para ele morar na cidade. Os agricultores através do site chinês.A ética das minorias étnicas tem o direito de ingressar no processo de modernização do país e da sociedade.Ao mesmo tempo, eles serão mais capazes de herdar e proteger a cultura tradicional de seu clã.(sobre)

Ma Rong, nascido em março de 1950, Hui, nasceu em Xangai.Em 1987, ele era médico em Sociologia da Universidade Brown e voltou a ensinar na Universidade Pequim no mesmo ano.Ex -diretor do Instituto de Sociologia e Antropologia da Universidade de Pequim, Departamento de SociologiaDiretor, atualmente professor de cadeira de Boya na Universidade de Pequim.O campo de pesquisa é o desenvolvimento da nação e da fronteira, pesquisa educacional e migração populacional.Publicado "Sociologia étnica", "População e Sociedade do Tibete", "Aplicação de Sociologia", "Construção Étnica, Étnica e Estado", "Migração da População e Assuntos Étnicos: Pesquisa Interior da Mongólia Chifeng", "História Nacional Chinesa e a Cultura Comum da China "," Cultura Comum da China "" Status e Perspectivas das Relações Nacionais Chinesas "," Discurso étnico chinês na evolução histórica "," Popuração e sociedade no Tibete contemporâneo "e assim por diante.

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