quando será o próximo sorteio da quina 🏉 Pergunta Ocidental · Fórum Cultural de Pequim | Diretor de Documentário Japonês Yan Binya: Conte -me sobre aquelas histórias de documentários chineses de proteção de animais raros

2025-01-10 13:32:22丨【quando será o próximo sorteio da quina】
Foto do arquivo: fornecida por 【quando será o próximo sorteio da quina】
Foto do arquivo: fornecida por 【quando será o próximo sorteio da quina】

Agência de notícias da China, Tóquio, 19 de setembro. quando será o próximo sorteio da quina

- Entrevista com o diretor de documentário japonês Yan Binyazhi

Repórter da Agência de Notícias da China Zhu Chenxi

Nos últimos anos, um dos diretores de documentários japoneses Yan Binya está comprometido com a criação do tema dos raros temas de proteção de animais da China e concluiu o documentário como "A história de Great Panda 51" e "Rebirth do sul da China do Sul -Jedi" .Ele não apenas presta atenção à escavação dos detalhes da história, mas também integra a expressão de emoções entre pessoas e animais.

Por ocasião do Fórum Cultural de 2024 de Pequim, em frente a Yanbin Ya, que foi convidado a participar, foi entrevistado pela agência de notícias da China em Tóquio, Japão, contando a ele sobre a proteção de animais raros como pandas, sul da China, e guindastes negros na China.

A entrevista está atualmente gravada da seguinte maneira:

Repórter da Agência de Notícias da China: Você filmou documentários como "A História de Great Panda 51" e "Rebirth do Tiger da China Meridional".

Yanbinya: Eu estava originalmente interessado em pandas chinesas.Eu amo pandas gigantes, e acho que os pandas gigantes são realmente um animal incrível.

Fui à base de pesquisa da criação de panda gigante em Chengdu, China e filtei o documentário "A história do Grande Panda 51".O panda gigante "51" pesava apenas 51 gramas no nascimento.No entanto, sob o cuidado cuidadoso do criador e do viveiro de sua mãe, "51" não apenas sobreviveu, mas também prosperou.Este documentário é baseado no processo de crescimento de "51" e no processo de crescimento dos amigos, contando a história da criação e crescimento gigante do Panda.Durante o tiroteio da Grand Panda Natural Reserve, percebi que, para aprender mais sobre o Panda gigante, você precisa entender a casa onde eles moram.Comecei a prestar atenção ao ambiente natural dos pandas selvagens, bem como a outros animais raros que vivem aqui.

Desde então, filmei o documentário "Rebirth do Tiger da China Meridional".Este documentário conta a história da família de tigres do sul da China, que vive na Base de Pesquisa de Criação de Tigres da China Meridional, que vive na cidade de Shaoguan, na província de Guangdong.O tigre do sul da China é uma espécie de tigre única na China e tem sido basicamente extinto na natureza.Atualmente, mais de 200 tigres da China Meridional na China são levantados artificialmente.Durante o processo de tiro, não apenas vi a confiança mútua entre o criador e o tigre do sul da China, mas também o conceito de chinês natural e as emoções entre pessoas e animais.A China tem trabalhado duro para devolver o sul da China às florestas selvagens.

Repórter da Agência de Notícias da China: Quais são suas perspectivas e conteúdo desses documentários?

quando será o próximo sorteio da quina

Na criação artificial de pandas gigantes, o criador cuidou cuidadosamente do panda gigante.Ao atirar em tigres do sul da China, presto mais atenção ao senso de distância.Embora o tigre do sul da China Sul esteja próximo ao criador, isso produzirá efeitos negativos no treinamento selvagem.Eu acho que os humanos devem manter uma distância do mundo dos tigres; portanto, ao atirar no sul da China, o tigre é diferente da perspectiva de atirar em pandas gigantes.

Não estou simplesmente atirando em animais e presto mais atenção ao ambiente dos animais e à relação entre animais e humanos.Ressoar com o público cavando as emoções entre humanos e animais.No meu documentário, embora os animais sejam os protagonistas, na análise final, é a história de humanos e animais, pessoas e natureza e tempos.Se você discutir a ecologia natural no início do filme, ficará muito bom.Mas se o filme começar com a história dos animais exclusivos desta terra, muitos telespectadores estarão interessados.

quando será o próximo sorteio da quina

Yanbinya: Ao filmar um documentário, você precisa esperar pelas fotos que deseja tomar.Por exemplo, eu quero filmar a cena do Big Panda, a cena do tigre do sul da China olhou para a câmera e a cena das mudanças sazonais. .Claro, não acho que esperar seja uma dificuldade.

Quando eu estava atirando na China, percebi que o Japão e a China eram diferentes da visão natural de naturalmente.Para os japoneses, a "natureza" é mais como a criação de um Deus, e não foi esculpida sem seres humanos.A China é influenciada pelo confucionismo e a "natureza" contém participação humana.Eu acho que é por isso que a ecologia natural da China tem mais gerenciamento de pessoas em comparação com o Japão.A diferença entre o conceito de natureza no meio do Japão fará com que o estilo documentário seja diferente.Além disso, nos documentários de filmagem, a China é boa em filmar cenas grandes, e os drones são maduros, enquanto os japoneses preferem fotografar detalhes.É como a gramática do artigo, e os dois serão muito bons para combinar.

Repórter da Agência de Notícias da China: No processo de fotografar documentários na China, há alguma história interessante ou inesquecível?

Yanbinya: Quando eu estava filmando na Reserva Natural na China, conheci muitos trabalhadores da linha de frente.Embora as condições sejam difíceis, elas estão muito entusiasmadas.Durante o tiroteio, eu e eu deixamos muitas lembranças valiosas e ganhamos a amizade deles.Além disso, nos últimos anos, muitos estudantes universitários que acabaram de se formar na China optaram por trabalhar na Reserva Natural, o que me surpreendeu.A maioria deles é por causa de seu amor pelos animais, o que reflete as mudanças nos tempos.

Vale a pena mencionar que, depois que o documentário "The Story of the Great Panda 51" foi lançado na linha de teatro japonesa, um colega de classe que não me contatou há muito tempo me chamou e tocou lágrimas depois de assistir a este filme. T chamou minha mãe por um longo tempo.Esse incidente me fez lembrar e também refletiu o poder do documentário.

Agência de notícias da China: Qual o papel que você acha que você pode desempenhar na produção de filmes e televisão para melhorar um ao outro em diferentes países?Que outros planos de tiro existem no futuro?

Yanbinya: O público pode aprender sobre coisas que eu não conhecia antes e me interessou.O documentário oferece oportunidades para conversas e trocas.Além dos raros documentários de proteção animal, também gravei vídeos promocionais na China.Fui a Chengdu, Sichuan, para atirar na vista noturna de Dujiangyan.Nós atiramos na população local dançando e comendo e comendo na forma de -up -ups.Mais tarde, o filme promocional foi exibido no exterior, que moveu muitas pessoas.

Desde 2015, estou filmando na China há quase dez anos para filmar o documentário de Crane Black Black Black "The Black Crane in the Sky".O guindaste preto -cascão é uma criação de pássaros apenas no platô.Ao atirar, tenho pensado sobre o que esse documentário deveria mostrar ao público?Que tipo de terra é a área onde é a vida de guindaste preta -cascada?Por que os guindastes pretos -enrolados apenas se reproduzem aqui?Para descobrir isso, decidi atirar nas pessoas que vivem na terra.Baseado na vida e na migração do guindaste preto -cascão na região de Jorgi, em Sichuan, China, na vida nômade, sustento espiritual e conexão emocional com os guindastes pretos no platô no platô estão conectados em série.Este documentário não está apenas contando a história do guindaste de Black, mas também a história de vida das pessoas e guindastes na terra.

Repórter da Agência de Notícias da China: Como você pensa no Fórum Cultural de Pequim?

Yanbinya: Estou ansioso para encontrar produtores de filmes e televisão em vários países neste fórum.Embora todos tenham idiomas e culturas diferentes, eles podem se aproveitar e discutir e trocar, o que ajudará a inspirar inspiração criativa.(sobre)

Introdução ao entrevistado:

Yanbin Yazhi, nascido na Dinamarca, cresceu em Fukuoka, Japão.Produtor de cinema e televisão japonês, diretor de documentário.Dirigiu o documentário "The Story of Grand Panda, 1º de maio", "Rebirth do Tiger da China Meridional", "The Black Neck Crane in the Sky" e assim por diante.

Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:

Telefone: 0086-10-8805-0795

Email: portuguese@9099.com

Links
quando será o próximo sorteio da quina