Sob o ataque violento do novo mercado de veículos energéticos, a participação de marcas independentes subiu para mais de 50%.Por outro lado, a parte da marca de joint venture principal encolheu e as marcas japonesas que antes eram bonitas são ainda piores.Recentemente, os dados da Associação de Informações do Mercado de Carros de Passageiros (a seguir denominada "Federação de Passageiros") mostraram que, no ano passado, a marca japonesa caiu para 17%, o nível mais baixo em três anos.Ao mesmo tempo em que a participação geral diminui, o volume de vendas de marcas japonesas na China em 2023 diminuiu coletivamente.À medida que os veículos elétricos domésticos entram no período de crescimento rápido, novas marcas de energia como BYD e Tesla estão acelerando sua participação de mercado.Atualmente, as marcas japonesas em uma posição fraca no novo mercado de veículos energéticos estão sendo sitiados, e marcas e modelos independentes e modelos híbridos também estão roubando marcas de joint venture no mercado de combustíveis. marcas de risco.
que dia que vai ser o sorteio da mega sena
As marcas japonesas encolheram novamente no mercado na China.
De acordo com o "Relatório de análise profunda do mercado nacional de veículos de passageiros em dezembro de 2023", divulgado pela Federação da Federação, a participação na marca alemã foi de 20,4%em 2023, uma queda de 0,6 pontos percentuais ano -em um ano; A participação no varejo do mercado da marca coreana é de 1,5%, uma queda no ano de ano de 0,2 pontos percentuais; também se tornou a maior seção do declínio.Do ponto de vista dos dados, a participação de mercado das marcas japonesas na China diminuiu por três anos consecutivos.
Por trás do encolhimento do compartilhamento da marca japonesa está o declínio coletivo nas vendas da marca principal, da qual a Nissan recusou o mais óbvio.Os dados mostram que, em 2023, as vendas da Toyota Motor na China foram de 1,9076 milhão de unidades, uma diminuição de 1,7% -em um ano; A China foi de 1,2342 milhão, uma queda de 10,1%no ano de ano.Em 2023, o "Toyota+Nissan" não era inimigo que Byd. que dia que vai ser o sorteio da mega sena
A julgar pelos dados divulgados pelos principais grupos de automóveis, as marcas japonesas de joint venture só aumentaram um pouco.Os dados mostram que as vendas da FAW Toyota em 2023 foram de 800.000 unidades, um aumento de 4,1%no ano em ano; -Diminuição do ano de 13,66%;
Além da Toyota, Honda e as três principais marcas japonesas da Nissan, elas vendem as vendas na China na China, e as marcas japonesas estão permanecendo à beira do mercado.Os dados mostram que, em 2023, Changan Mazda vendeu 88.700 unidades, uma queda de 14,77%no ano.Além disso, devido às baixas vendas de Gac Mitsubishi, a Mitsubishi entrou em um estado de suspensão na fábrica chinesa em 2023. Em outubro do ano passado, o GAC Group anunciou que o conselho de administração revisou e aprovou o "anúncio na renovação da GAC Mitsubishi Reorganização ". A empresa de vendas de automóveis da GAC Mitsubishi implementou questões de reorganização, como o ajuste de ações. Após a conclusão da reorganização, o GAC Mitsubishi se tornará uma subsidiária integral do GAC Group.A marca Mitsubishi Motor também se retirou do mercado chinês.
Marcas japonesas "encontram maneiras" na China
As marcas japonesas "perderam" e os modelos japoneses que foram vendidos muito desapareceram gradualmente.
Os dados mostram que, em dezembro de 2023, havia 30 modelos com mais de 20.000 veículos para carros de passageiros.Entre eles, os três principais rankings são Byd Song, Tesla Model Y e Hongguang Mini, e o ex-sedan da classe A vende a coroa Dongfeng Nissan Xuanyi classificou o décimo, Gac Toyota Camry, classificado em 18º, Dongfeng Honda CR-V é classificado em 21 anos, 21º e modelos japoneses de vendedores a quente, como o GAC Honda Accord, Dongfeng Nissan Teana e Qijun, não estiveram na lista.Da perspectiva do secretário -general da Federação da Federação, o declínio nas vendas das marcas japonesas está relacionado à tendência de desenvolvimento do mercado de automóveis. Para apreender rapidamente a participação de mercado.
As vendas não apenas são ultrapassadas por muitos novos modelos de energia, mas da perspectiva dos modelos, modelos de alto nível de marcas japonesas ainda estão concentradas em modelos de vendedores a quente "antigos da moda". que dia que vai ser o sorteio da mega sena
Em face da pressão do mercado, as marcas japonesas também começaram a avançar no preço.Em janeiro deste ano, o GAC Honda anunciou no "bem -estar do bem -estar do ano novo de 2024" que o subsídio de tempo limitado era de até 18.000 yuan, e o subsídio de substituição era de até 10.000 yuan.Além disso, um repórter do Pequim Commercial Daily aprendeu que quando os modelos da marca japonesa têm diferentes graus de promoções terminais."O maior desconto abrangente de Teana pode atingir 40.000 yuan".
Embora tenha um bom desempenho no mercado chinês, o desempenho global das três principais marcas japonesas ainda é brilhante.No terceiro trimestre de 2023, o lucro líquido da Toyota foi de 1,28 trilhão de ienes, um aumento de 194,24% -em um ano; Bilhão de ienes, um aumento de 173,3%. que dia que vai ser o sorteio da mega sena
"Do ponto de vista do mercado global, as marcas japonesas ainda têm bons resultados, mas o mercado global está na encruzilhada da transformação. Ao mesmo tempo, o mercado chinês trouxe enormes oportunidades incrementais para empresas de carros estrangeiros como japoneses, que é Ainda é um mercado importante para as marcas japonesas. "A China ainda é um mercado importante." A China ainda é um mercado importante. "A China ainda é um mercado importante." A China ainda é um mercado importante. "A China ainda é um mercado importante." China ainda é um mercado importante. "A China ainda é um mercado importante". China Yan Jinghui, membro do Comitê de Especialistas da Associação de Circulação de Automóveis, acredita que, na transformação do consumo de automóveis em transformação elétrica e inteligente pura, o rápido aumento de As empresas de automóveis chinesas mudaram o padrão de mercado automático doméstico.Para empresas de carros estrangeiros, foi urgente acelerar a localização.
De fato, diante da transformação do mercado e da ascensão de marcas independentes, as marcas japonesas estão cientes da importância de acelerar a transformação.Em 2023, os engenheiros do Centro de P&D das três joint ventures da Toyota (FAW Toyota Motor Co., Ltd., Gac Toyota Automotive Co., Ltd., Byd Toyota Electric Vehicle Technology Co., Ltd.) se juntará ao IEM Por Projeto de P&D da Toyota.Fontes relevantes da Toyota disseram: "Em termos de eletrificação e inteligência, ele se esforçará para obter uma redução significativa nos custos de fabricação por meio dos" fornecedores locais em expansão "'' Design de peças aprimoradas '' '', o novo presidente da Toyota, Sato, reconhecido Está lentamente no desenvolvimento de veículos elétricos puros e estabeleceu um novo sistema de P&D na China.Em 2022, o campo anunciou que estava planejado para investir 8 trilhões de ienes para pesquisa e desenvolvimento nos próximos dez anos, dos quais cerca de 5 trilhões de ienes foram investidos no campo da tecnologia de eletrificação e software.Em termos de produtos, a Honda também trouxe dois modelos no Salão Automático de Guangzhou no The Guangzhou Auto Show no ano passado.
Embora no layout de novos veículos de energia, as marcas japonesas lançaram repetidamente sinais para acelerar, o mercado de veículos de energia chinesa de hoje foi da marca independente "pequena" para as novas forças da fabricação de carros. Uma força tardia enfrenta muitos desafios.Tomando a série Faw Toyota BZ Pure Electric como exemplo, um total de 33.000 unidades foi vendido em 2023 e as vendas mensais médias eram de apenas 3.000, e ainda havia uma certa lacuna com modelos de marcas independentes.
Repórter diário comercial de Pequim Liu Yang Liu Xiaomeng
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com