quina 5579🎃No Japão, por que Gen Z se sente melhor para a China?

2025-01-10 14:15:02丨【quina 5579】
Foto do arquivo: fornecida por 【quina 5579】
Foto do arquivo: fornecida por 【quina 5579】

[Profundidade do círculo] No Japão, por que "Gen Z" se sente melhor para a China?

Palavras do editor: "Gen Z" geralmente se refere a pessoas nascidas de 1995 a 2009, que são comumente conhecidas como "Post -95s" e "Post -00". vários países.A mídia japonesa relata que "gerações" têm mais de 200 milhões de pessoas na China e existem cerca de 18 milhões de pessoas no Japão em "declínio".As pesquisas recentes divulgadas pelos funcionários do Japão mostram que, em comparação com outras idades, a "Generation Z" do Japão tem o mais alto senso de bondade com a China.Em uma entrevista com várias observações de jovens japoneses e relacionamentos entre o Japão e os dois países, em entrevista ao The Global Times Reporter, eles interpretaram profundamente as questões de "diferença de temperatura da idade" do povo japonês na China do histórico, econômico e dimensões culturais.Mais importante ainda, todos enfatizam que o desenvolvimento da relação "generação z" entre os dois países pode entender a direção das futuras relações sino -japonesas. quina 5579

"Gen Z" observa diferentes perspectivas da China

Os resultados da "pesquisa da polícia estrangeira do ano", divulgada pela mansão japonesa no final do ano passado, que 20,66%dos entrevistados eram "gentis" da China, um aumento de 1,4%em relação ao ano passado; 13,4%e 70 anos entre 60 e 69 anos, 60 a 69 anos, 70 anos ou mais, em comparação com 13,2%, os entrevistados de 18 a 29 anos em "Gen Z" são 41,6%do "tipo" de "afetuoso" na China, que é significativamente maior que o valor médio de outras idades.

"Os resultados desta pesquisa estão satisfeitos e significativos". Os tópicos discutidos pelos alunos. O PIB per capita está prestes a exceder o Japão ". EssenceEle acredita que, a partir desse fenômeno, você também pode encontrar as razões inerentes por trás do aumento da "Z Genesis" do Japão.De acordo com a observação de Liu Di, em comparação com 10 anos atrás, a geração mais jovem da geração mais jovem do Japão aumentou significativamente a futura crise. Inovação, "Infiliação idosa" e assim por diante.

Focando nesse resultado da pesquisa, o pesquisador da Kyodo House Okada publicou recentemente um artigo intitulado "Geração de gerações" na mídia japonesa.Ele analisou o texto que o sistema de governança do Japão ou da Europa e dos Estados Unidos foi projetado na política e na sociedade chinesas, e a China foi observada nos padrões do Japão ou do Ocidente. é diferente.Okada leva os estudantes universitários que ensinaram como exemplo Seu período de crescimento, a China correu novamente.Com o aprofundamento de civis chineses e japoneses, "Gen Z" pode entrar em contato com estudantes chineses ou colegas chineses nas escolas ou no trabalho, o que lhes permite observar a China a partir de uma perspectiva de "colegas".

Okada disse em uma entrevista ao The Global Times Reporter recentemente que a pesquisa anterior do governo do gabinete também mostrou que a "geração Z" é gentil com a China.Se você olhar para a visão japonesa dos japoneses em uma dimensão mais longa, poderá descobrir que o primeiro ano (1978) da Assistência ao Desenvolvimento do Governo (ODA) no Japão (1978) nos visitantes do Japão representou 62,1%e 26,2%, respectivamente , pertencente ao "período dourado" das relações japonesas -China.Desde então, embora a proporção de "se sentir perto" tenha caído ano a ano, ele ainda tem mais da metade da visita do imperador Akihito de 1992 à China, atingindo 55,7%.Em 1995, os dados de "Feeling Close" e "Not Close" foram revertidos pela primeira vez, 45%e 51%, respectivamente, que também é um período em que a China começou a se tornar um grande país.

Após a farsa do Japão "Estado das Ilhas Diaoyu" em 2012, a "diferença de temperatura da idade" do senso de bondade na China começou a destacar ". O "Eu me senti perto" na China ", a proporção de pessoas entre 70 e 79 representou 30,1%e 11,8%, respectivamente.Esses dados se desenvolveram em 40,8%e 20,1%em 2019. O primeiro é dobrado no último.

No final do ano passado, uma pesquisa feita por uma mídia ocidental mostrou que, entre 56 países ao redor do mundo, as emoções anti -China dos coreanos são as mais fortes, e a proporção de pessoas que têm uma atitude negativa em relação à China é mais de 10 Pontos percentuais no Japão.É inegável que os métodos e métodos de análise de pesquisas afetarão os resultados.Okada acredita que o Japão geralmente adota um método de acesso à família, mas em comparação com a pessoa idosa, "Gen Z" geralmente não permanece em casa.

Se você estiver interessado em um certo aspecto, traga um bom sentimento para a China

Vinte do ano -Kimura Roya é das áreas rurais do Condado de Daxian.Kimura disse que assistiu aos Jogos Olímpicos de Pequim em 2008 e o fez conhecer a China, embora ele fosse apenas uma criança de 9 anos naquela época.Com a idade de idade, Kimura Taka vê uma China que é muito diferente da impressão -China não é tão pobre quanto alguns idosos japoneses e ele descreveu.Especialmente nos últimos anos, a popularidade da Internet móvel e das mídias sociais como Tiktok foi amada por jovens em todo o mundo.Kimura Takashi não espera ter uma boa opinião sobre a "geração Z" do "Gen Z" do Japão.Ele admite que existem alguns colegas ao seu redor que estão interessados ​​em um aspecto da China, e pode ser por isso que eles têm uma boa opinião sobre a China. quina 5579

Kimura disse que a tecnologia de TI avançada da China, longa história e cultura e pratos deliciosos podem atrair o amor dos jovens por esse país vizinho.Pessoalmente, seu interesse pela China começou durante a faculdade.Naquela época, a culinária chinesa autêntica começou a ser popular.Kimura Tomo mais tarde estudou na China por um curto período de tempo, fazendo muitos amigos chineses e aprofundou seu amor pela China.Recentemente, Kimura Roya, que se apaixonou pelo chá chinês e chinês trabalhador, espera que haja uma chance de ir à China para estudar para estudos adicionais.

A Universidade de Arte de Tóquio, um estudante de primeiro ano, Ruo Kangu San, disse ao The Global Times Reporter que jovens japoneses são muito "sensíveis" em relação à cultura popular, especialmente como tentar tentar coisas novas.Recentemente, jogos japoneses, comida chinesa e beleza chinesa são muito populares.Em sua classe, todos discutirão o jogo chinês "God Original".Além disso, há mais e mais outdoors em marcas chinesas nas ruas de Tóquio.Suas palavras fizeram os repórteres pensarem que a mídia japonesa publicou artigos como "ondas coreanas e o estilo chinês lutar pelo mercado de roupas" Genz "do Japão nos últimos dois anos.

Lisha nasceu em 2002 e seguiu seus pais até a China na quarta série da escola primária.A família vive em Dalian há quase 10 anos e ela não voltou ao Japão até se formar no ensino médio.Isso faz com que seu amor a cultura tradicional chinesa mais do que os japoneses comuns.Lisha geralmente trabalha em um estúdio especializado em estudantes chineses.Além de observar a China de uma perspectiva de "flutuação", de fato, os jovens que gostam de recomendar a cultura alimentar chinesa a colegas de classe como Lisha também desempenham um papel de ponte na comunicação de trocas civis chinesas e japonesas.

quina 5579

Pessoas de diferentes idades no Japão têm uma "diferença de temperatura da idade" na China, que é um tópico digno de uma pesquisa aprofundada.Liu Di analisou que "Gen Z" cresceu na era da maturidade da Internet e poderia usar livremente as mídias sociais na comunicação de dois caminhos. atenção aos problemas enfrentados pelo país.Eles reconstruirão o mapa mundial inteiro observado de acordo com seus próprios valores.A China observou um forte contraste com a pobreza e a formação atrasada da geração anterior.Essa "Nova China" tem um alto crescimento econômico, progresso tecnológico rápido e operação de alta eficiência.

Para entender o mundo externo "Gen Z" no Japão, é necessária uma comunicação mais intuitiva, emocional e direta.O professor Liu Di disse que, uma vez que pediu aos estudantes japoneses e chineses que apresentassem sua cidade natal.Há vídeos de estudantes chineses brincando e trocando sua cidade natal, e os estudantes japoneses podem ver "os dois olhos".Liu Di disse: "Eles são naturalmente atraídos pelo cenário único da China, construção perfeita de infraestrutura, pagamento não tripulado conveniente etc. No vídeo. Os jovens japoneses estão muito interessados ​​neles. Eles podem aceitar uma China tão real" "" "

"O povo japonês é mais vulnerável à mídia nacional, especialmente à estação de televisão".Taken Liang, que trabalhou na mídia japonesa, é muito clara.De acordo com a análise, essa geração de japonês experimentou o período de ouro da guerra japonesa quando ele era jovem.Se eles virem algumas partes da China melhor que o Japão, terão um senso de auto -estima.Ele acredita que nem todos os jovens japoneses terão uma boa opinião sobre a China.Os alunos do ensino médio que gostam de aprender "estilo chinês" por meio de vídeos curtos e estudantes do ensino médio que gostam de jogar jogos chineses não estão confusos sobre a cultura chinesa.

As trocas de "Gen Z" dos dois países influenciaram profundamente o futuro das relações sino -japonesas

A visão chinesa de "Gen Z" será afetada pela política do governo japonês na China e até pelos japoneses, certo?Que impacto a relação entre o "Gen Z" entre os dois países terá no desenvolvimento do relacionamento entre os dois países no futuro?Falando desses tópicos, Okada disse ao The Global Times Reporter que o fórum on -line liderado por "2CH" começou a receber atenção no início deste século. estava centrado em jovens.Ele analisou: "Mais de 20 anos se passaram. Embora smartphones e internet móvel estejam se tornando cada vez mais populares, no Japão, a maioria dos idosos que gostam de falar nas mídias sociais. Entre os grupos" direito "agora, o principal A força é de média e idosos, em vez de jovens, o que também explica razoavelmente por que o "caminho certo da internet" não é bom para a China.

Okada disse que mais e mais estudantes chineses aparecem no campus do Japão e os grupos sociais que podem se comunicar diretamente com os jovens chineses na Internet começaram a aumentar.Com o aprofundamento de tais trocas, os jovens no Japão estão mais preocupados com os tópicos de "Por que a economia chinesa pode se desenvolver rapidamente" e "por que a animação e os jogos chineses podem acompanhar o Japão". Bom para o Japão.Okada disse que, se puder continuar promovendo as trocas de "geração z" entre a China e o Japão, fornecerá motivação para melhorar as relações japonesas -China na situação.

Lisha acredita que o Japão "Gen Z" não é muito influenciado por esses fatores negativos.Falando sobre como fazer com que mais japoneses aumentem o senso de bondade da China, uma de suas sugestões é que os pandas pertencem ao "Grupo Nacional" no Japão.

A maioria dos japoneses entrevistou disse que o desenvolvimento do relacionamento "Gen Z" entre os dois países pode entender melhor a direção das futuras relações japonesas -china.Como Taken Liang disse: "É difícil para nós mudar algumas das idéias das pessoas dos idosos. Portanto, levar alguns trabalhos para grupos jovens e médios é minha próxima direção". e o Japão, o futuro da China e do Japão deve ser promovido no futuro. Japão também tem mais de 100 milhões de pessoas.

Liu Di está ansioso pela recuperação e expansão das trocas entre a China e o Japão, especialmente os jovens na era epidêmica, porque isso ajudará o estabelecimento de uma "fundação psicológica" entre a China e o Japão.Ao mesmo tempo, Liu Di também disse que a China deveria se concentrar em seu próprio desenvolvimento e pensar em como promover efetivamente as trocas entre a China e o Japão.Ele disse ao The Global Times Reporter: "A 'geração Z japonesa aumentou gradualmente a cognição objetiva da China, que é um fenômeno muito significativo. Talvez não possamos mudar as opiniões de algumas pessoas japonesas sobre a China, mas ainda temos motivos para acreditar na China .

Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:

Telefone: 0086-10-8805-0795

Email: portuguese@9099.com

Links
quina 5579