[Profundidade do círculo] No Japão, por que "Gen Z" se sente melhor para a China?
Palavras do editor: "Gen Z" geralmente se refere a pessoas nascidas de 1995 a 2009, que são comumente conhecidas como "Post -95s" e "Post -00". vários países.A mídia japonesa relata que "gerações" têm mais de 200 milhões de pessoas na China e existem cerca de 18 milhões de pessoas no Japão em "declínio".As pesquisas recentes divulgadas pelos funcionários do Japão mostram que, em comparação com outras idades, a "Generation Z" do Japão tem o mais alto senso de bondade com a China.Em uma entrevista com várias observações de jovens japoneses e relacionamentos entre o Japão e os dois países, em entrevista ao The Global Times Reporter, eles interpretaram profundamente as questões de "diferença de temperatura da idade" do povo japonês na China do histórico, econômico e dimensões culturais.Mais importante ainda, todos enfatizam que o desenvolvimento da relação "generação z" entre os dois países pode entender a direção das futuras relações sino -japonesas. quina 5579
"Gen Z" observa diferentes perspectivas da China
Os resultados da "pesquisa da polícia estrangeira do ano", divulgada pela mansão japonesa no final do ano passado, que 20,66%dos entrevistados eram "gentis" da China, um aumento de 1,4%em relação ao ano passado; 13,4%e 70 anos entre 60 e 69 anos, 60 a 69 anos, 70 anos ou mais, em comparação com 13,2%, os entrevistados de 18 a 29 anos em "Gen Z" são 41,6%do "tipo" de "afetuoso" na China, que é significativamente maior que o valor médio de outras idades.
"Os resultados desta pesquisa estão satisfeitos e significativos". Os tópicos discutidos pelos alunos. O PIB per capita está prestes a exceder o Japão ". EssenceEle acredita que, a partir desse fenômeno, você também pode encontrar as razões inerentes por trás do aumento da "Z Genesis" do Japão.De acordo com a observação de Liu Di, em comparação com 10 anos atrás, a geração mais jovem da geração mais jovem do Japão aumentou significativamente a futura crise. Inovação, "Infiliação idosa" e assim por diante.
Focando nesse resultado da pesquisa, o pesquisador da Kyodo House Okada publicou recentemente um artigo intitulado "Geração de gerações" na mídia japonesa.Ele analisou o texto que o sistema de governança do Japão ou da Europa e dos Estados Unidos foi projetado na política e na sociedade chinesas, e a China foi observada nos padrões do Japão ou do Ocidente. é diferente.Okada leva os estudantes universitários que ensinaram como exemplo Seu período de crescimento, a China correu novamente.Com o aprofundamento de civis chineses e japoneses, "Gen Z" pode entrar em contato com estudantes chineses ou colegas chineses nas escolas ou no trabalho, o que lhes permite observar a China a partir de uma perspectiva de "colegas".
Okada disse em uma entrevista ao The Global Times Reporter recentemente que a pesquisa anterior do governo do gabinete também mostrou que a "geração Z" é gentil com a China.Se você olhar para a visão japonesa dos japoneses em uma dimensão mais longa, poderá descobrir que o primeiro ano (1978) da Assistência ao Desenvolvimento do Governo (ODA) no Japão (1978) nos visitantes do Japão representou 62,1%e 26,2%, respectivamente , pertencente ao "período dourado" das relações japonesas -China.Desde então, embora a proporção de "se sentir perto" tenha caído ano a ano, ele ainda tem mais da metade da visita do imperador Akihito de 1992 à China, atingindo 55,7%.Em 1995, os dados de "Feeling Close" e "Not Close" foram revertidos pela primeira vez, 45%e 51%, respectivamente, que também é um período em que a China começou a se tornar um grande país.
Após a farsa do Japão "Estado das Ilhas Diaoyu" em 2012, a "diferença de temperatura da idade" do senso de bondade na China começou a destacar ". O "Eu me senti perto" na China ", a proporção de pessoas entre 70 e 79 representou 30,1%e 11,8%, respectivamente.Esses dados se desenvolveram em 40,8%e 20,1%em 2019. O primeiro é dobrado no último.
No final do ano passado, uma pesquisa feita por uma mídia ocidental mostrou que, entre 56 países ao redor do mundo, as emoções anti -China dos coreanos são as mais fortes, e a proporção de pessoas que têm uma atitude negativa em relação à China é mais de 10 Pontos percentuais no Japão.É inegável que os métodos e métodos de análise de pesquisas afetarão os resultados.Okada acredita que o Japão geralmente adota um método de acesso à família, mas em comparação com a pessoa idosa, "Gen Z" geralmente não permanece em casa.
Se você estiver interessado em um certo aspecto, traga um bom sentimento para a China
Vinte do ano -Kimura Roya é das áreas rurais do Condado de Daxian.Kimura disse que assistiu aos Jogos Olímpicos de Pequim em 2008 e o fez conhecer a China, embora ele fosse apenas uma criança de 9 anos naquela época.Com a idade de idade, Kimura Taka vê uma China que é muito diferente da impressão -China não é tão pobre quanto alguns idosos japoneses e ele descreveu.Especialmente nos últimos anos, a popularidade da Internet móvel e das mídias sociais como Tiktok foi amada por jovens em todo o mundo.Kimura Takashi não espera ter uma boa opinião sobre a "geração Z" do "Gen Z" do Japão.Ele admite que existem alguns colegas ao seu redor que estão interessados em um aspecto da China, e pode ser por isso que eles têm uma boa opinião sobre a China. quina 5579
Kimura disse que a tecnologia de TI avançada da China, longa história e cultura e pratos deliciosos podem atrair o amor dos jovens por esse país vizinho.Pessoalmente, seu interesse pela China começou durante a faculdade.Naquela época, a culinária chinesa autêntica começou a ser popular.Kimura Tomo mais tarde estudou na China por um curto período de tempo, fazendo muitos amigos chineses e aprofundou seu amor pela China.Recentemente, Kimura Roya, que se apaixonou pelo chá chinês e chinês trabalhador, espera que haja uma chance de ir à China para estudar para estudos adicionais.
A Universidade de Arte de Tóquio, um estudante de primeiro ano, Ruo Kangu San, disse ao The Global Times Reporter que jovens japoneses são muito "sensíveis" em relação à cultura popular, especialmente como tentar tentar coisas novas.Recentemente, jogos japoneses, comida chinesa e beleza chinesa são muito populares.Em sua classe, todos discutirão o jogo chinês "God Original".Além disso, há mais e mais outdoors em marcas chinesas nas ruas de Tóquio.Suas palavras fizeram os repórteres pensarem que a mídia japonesa publicou artigos como "ondas coreanas e o estilo chinês lutar pelo mercado de roupas" Genz "do Japão nos últimos dois anos.
Lisha nasceu em 2002 e seguiu seus pais até a China na quarta série da escola primária.A família vive em Dalian há quase 10 anos e ela não voltou ao Japão até se formar no ensino médio.Isso faz com que seu amor a cultura tradicional chinesa mais do que os japoneses comuns.Lisha geralmente trabalha em um estúdio especializado em estudantes chineses.Além de observar a China de uma perspectiva de "flutuação", de fato, os jovens que gostam de recomendar a cultura alimentar chinesa a colegas de classe como Lisha também desempenham um papel de ponte na comunicação de trocas civis chinesas e japonesas.
quina 5579
Pessoas de diferentes idades no Japão têm uma "diferença de temperatura da idade" na China, que é um tópico digno de uma pesquisa aprofundada.Liu Di analisou que "Gen Z" cresceu na era da maturidade da Internet e poderia usar livremente as mídias sociais na comunicação de dois caminhos. atenção aos problemas enfrentados pelo país.Eles reconstruirão o mapa mundial inteiro observado de acordo com seus próprios valores.A China observou um forte contraste com a pobreza e a formação atrasada da geração anterior.Essa "Nova China" tem um alto crescimento econômico, progresso tecnológico rápido e operação de alta eficiência.
Para entender o mundo externo "Gen Z" no Japão, é necessária uma comunicação mais intuitiva, emocional e direta.O professor Liu Di disse que, uma vez que pediu aos estudantes japoneses e chineses que apresentassem sua cidade natal.Há vídeos de estudantes chineses brincando e trocando sua cidade natal, e os estudantes japoneses podem ver "os dois olhos".Liu Di disse: "Eles são naturalmente atraídos pelo cenário único da China, construção perfeita de infraestrutura, pagamento não tripulado conveniente etc. No vídeo. Os jovens japoneses estão muito interessados neles. Eles podem aceitar uma China tão real" "" "
"O povo japonês é mais vulnerável à mídia nacional, especialmente à estação de televisão".Taken Liang, que trabalhou na mídia japonesa, é muito clara.De acordo com a análise, essa geração de japonês experimentou o período de ouro da guerra japonesa quando ele era jovem.Se eles virem algumas partes da China melhor que o Japão, terão um senso de auto -estima.Ele acredita que nem todos os jovens japoneses terão uma boa opinião sobre a China.Os alunos do ensino médio que gostam de aprender "estilo chinês" por meio de vídeos curtos e estudantes do ensino médio que gostam de jogar jogos chineses não estão confusos sobre a cultura chinesa.
As trocas de "Gen Z" dos dois países influenciaram profundamente o futuro das relações sino -japonesas
A visão chinesa de "Gen Z" será afetada pela política do governo japonês na China e até pelos japoneses, certo?Que impacto a relação entre o "Gen Z" entre os dois países terá no desenvolvimento do relacionamento entre os dois países no futuro?Falando desses tópicos, Okada disse ao The Global Times Reporter que o fórum on -line liderado por "2CH" começou a receber atenção no início deste século. estava centrado em jovens.Ele analisou: "Mais de 20 anos se passaram. Embora smartphones e internet móvel estejam se tornando cada vez mais populares, no Japão, a maioria dos idosos que gostam de falar nas mídias sociais. Entre os grupos" direito "agora, o principal A força é de média e idosos, em vez de jovens, o que também explica razoavelmente por que o "caminho certo da internet" não é bom para a China.
Okada disse que mais e mais estudantes chineses aparecem no campus do Japão e os grupos sociais que podem se comunicar diretamente com os jovens chineses na Internet começaram a aumentar.Com o aprofundamento de tais trocas, os jovens no Japão estão mais preocupados com os tópicos de "Por que a economia chinesa pode se desenvolver rapidamente" e "por que a animação e os jogos chineses podem acompanhar o Japão". Bom para o Japão.Okada disse que, se puder continuar promovendo as trocas de "geração z" entre a China e o Japão, fornecerá motivação para melhorar as relações japonesas -China na situação.
Lisha acredita que o Japão "Gen Z" não é muito influenciado por esses fatores negativos.Falando sobre como fazer com que mais japoneses aumentem o senso de bondade da China, uma de suas sugestões é que os pandas pertencem ao "Grupo Nacional" no Japão.
A maioria dos japoneses entrevistou disse que o desenvolvimento do relacionamento "Gen Z" entre os dois países pode entender melhor a direção das futuras relações japonesas -china.Como Taken Liang disse: "É difícil para nós mudar algumas das idéias das pessoas dos idosos. Portanto, levar alguns trabalhos para grupos jovens e médios é minha próxima direção". e o Japão, o futuro da China e do Japão deve ser promovido no futuro. Japão também tem mais de 100 milhões de pessoas.
Liu Di está ansioso pela recuperação e expansão das trocas entre a China e o Japão, especialmente os jovens na era epidêmica, porque isso ajudará o estabelecimento de uma "fundação psicológica" entre a China e o Japão.Ao mesmo tempo, Liu Di também disse que a China deveria se concentrar em seu próprio desenvolvimento e pensar em como promover efetivamente as trocas entre a China e o Japão.Ele disse ao The Global Times Reporter: "A 'geração Z japonesa aumentou gradualmente a cognição objetiva da China, que é um fenômeno muito significativo. Talvez não possamos mudar as opiniões de algumas pessoas japonesas sobre a China, mas ainda temos motivos para acreditar na China .
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com