Para o outro crescimento de alta velocidade, a indústria automotiva inaugurou um novo período de declínio de preço, declínio nas vendas e declínio na demanda.Mesmo assim, não faltam destaques em toda a indústria: as marcas independentes estão no mercado, novos veículos energéticos estão surgindo e os carros interconectados inteligentes aparecem.No período crítico da indústria automobilística no período crítico de coexistência de oportunidades e desafios, peço à indústria automotiva.
Uma pergunta:
O mercado está saturado?
Repórter Yang Zhongyang
No final de 2014, o número de propriedades do meu país era de 105,83, o que era muito menor que o nível de países desenvolvidos na Europa e nos Estados Unidos.
Embora o preço do carro cai e cai, o inventário ainda está alto e os dados de vendas diminuíram significativamente.De acordo com a lista de desempenho da indústria automobilística divulgada pela China Automobile Industry Association, a produção de 12,09 milhões de veículos do meu país na primeira metade do ano, um aumento de 2,6%no ano -as vendas de 11,85 milhões de veículos, Um aumento de apenas 1,4%, a taxa de crescimento de vendas e vendas atingiu uma nova baixa em 2008. quina conc 4013
Por que o carro quente que não era fácil de vender?Atualmente, a indústria tem mais análise do declínio no crescimento do mercado. Os últimos anos levaram ao mercado vencido.Essas análises parecem ter algumas verdades, mas não é muito precisa.De fato, em circunstâncias normais, a principal força que afeta o mercado é a relação entre oferta e demanda. quina conc 4013
Primeiro olhe para o aspecto da oferta.O repórter "Daily Economic" compilado com base no plano de capacidade de produção divulgado por 12 empresas de carros principais, incluindo FAW e Dongfeng: em 2015, a capacidade de produção das 12 empresas de carros era de 33,5 milhões; 2014 O produto anual representa 8%da produção dessas 12 empresas de automóveis, e a capacidade de produção das demais empresas é de cerca de 2,6 milhões de veículos.Os dois são adicionados.Obviamente, esse número é muito melhor do que as expectativas de vendas de novos carros mais otimistas da Associação de Automóveis do ensino médio, ou seja, 25 milhões de veículos. quina conc 4013
De fato, desde que a China superou os Estados Unidos em 2009 e se tornou o maior país do mundo, as empresas de automóveis multinacionais aumentaram significativamente seu investimento na China antes e depois de 2012.Atualmente, essas fábricas estão sendo concluídas e colocadas em operação.O que vale a pena notar é que alguns fabricantes ainda estão expandindo a produção em grandes quantidades.Por exemplo, Faw -Volkswagen anunciou na primeira metade do ano que novas fábricas serão construídas em Tianjin, Qingdao e outros lugares. ano.De acordo com essa velocidade de expansão, a capacidade de produção de automóveis do meu país será lançada rapidamente nos próximos 5 anos. quina conc 4013
Veja a demanda.Os dados mostram que, no final de 2014, havia 105,83 veículos no meu país.Ao mesmo tempo, com a melhoria contínua dos padrões de vida das pessoas, a demanda pela atualização do consumo de compra não é pequena.Obviamente, isso deixou uma grande imaginação para o crescimento do novo mercado de carros do meu país.
O problema é que, como uma ferramenta de transporte que usa energia, as necessidades reais do mercado automotivo não são apenas suportadas pela força econômica dos consumidores, mas também restritas pelo ambiente do consumidor.Com o rápido aumento da posse de carros nas principais cidades, muitos problemas como congestionamento do tráfego e poluição ambiental de muitas estradas urbanas tornaram -se cada vez mais graves, e o impacto de cidades como Beishangguangshen e Shenzhen, que são acionados, a taxa média anual de crescimento de crescimento de O mercado de automóveis chinês foi de 2000 de 24%de ano a 2010 a 7%, de 2011 a 2014, a demanda efetiva de consumo pelo mercado automotivo diminuiu significativamente.
Especialistas do setor disseram que, mesmo que as vendas de menos de 25 milhões de unidades este ano não precisem ser muito pessimistas.Como meu país se tornou o maior mercado automotivo do mundo e o primeiro país de produção de automóveis por 6 anos consecutivos.É bom ter um crescimento tão grande.No passado, Estados Unidos, Estados Unidos, Estados Unidos, Estados Unidos no mundo e Estados Unidos, o maior carro do mundo, levaram mais de 100 anos para atingir o ponto mais alto de vendas históricas de 17 milhões de veículos .E as vendas de carros do meu país foram de 2 milhões para mais de 20 milhões de veículos."O mercado de automóveis chinês não atingiu o topo, e a taxa de crescimento da taxa de crescimento do mercado de automóveis de alta velocidade a baixa velocidade deve ser de cerca de 400 milhões de veículos". A China Automobile Association, disse que a atual indústria automotiva é ativamente ascendente. Torne -se um novo normal no mercado automotivo, forçando assim a indústria automobilística chinesa a alcançar um novo salto da quantidade para a qualidade.
Segunda pergunta:
Por que o contra -ataque da marca independente
Repórter Yang Zhongyang
As respectivas marcas ajustam a estrutura do produto no tempo e apreendem o mercado de SUV.No primeiro semestre deste ano, o SUV vendeu 2,66 milhões de veículos
No contexto da crise no mercado automático e na desaceleração da taxa de crescimento, no primeiro semestre deste ano, o exame de admissão de joint venture principal do faw -volkswagen, Shanghai GM "falhou", e alguns até declinaram significativamente, mas Muitas empresas independentes de carros de marca inversa contra a cidade se tornaram um belo cenário. quina conc 4013
Como uma bandeira de duas marcas independentes: as vendas de Geely chegaram a 252.000 no primeiro semestre deste ano, um aumento de 35%no ano de ano; ano.Entre os 6 principais grupos de automóveis, além do FAW, os carros de passageiros da marca auto -propriedade sob os cinco grupos de automóveis mostraram uma tendência ascendente.Entre eles, as vendas de carros de passageiros na marca independente da Changan Automobile foram 548.800, um aumento de 40%no ano.Os dados da Associação da Indústria Automóvel da China mostram que, no primeiro semestre deste ano, o volume de vendas de carros de passageiros independentes de marcas foi de 4,1846 milhões de unidades, um aumento de 14,6%no ano -ano e uma participação de mercado de 41,5%, um um Aumento de 3,5 pontos percentuais no mesmo período do ano passado.
Como a marca independente pode estar "subindo" contra o mercado?Alguns analistas acreditam que a primeira razão é que suas próprias marcas ajustaram oportunamente a estrutura do produto e apreenderam o segmento de mercado do SUV.No primeiro semestre deste ano, o SUV vendeu 2,66 milhões de unidades, um aumento de mais de 45%no ano em ano e a participação de mercado excedeu metade do carro.As vendas independentes de SUV da marca atingiram 1,4177 milhão de unidades, um aumento de 92,8%no ano -ano e uma participação de mercado de 53,3%, um aumento de 12,9 pontos percentuais no mesmo período do ano passado.
Em segundo lugar, muitos produtos estelares foram cultivados.Na primeira metade deste ano, as vendas do Geely Imperor excederam 100.000 unidades, um aumento de 56%no ano -ano; e Changan CS35 e CS75 também venderam mais de 80.000 unidades."A razão pela qual os carros de marca independentes podem reverter o declínio da participação de mercado e alcançar o contra -ataque é a chave é o produto".
Além disso, a qualidade do produto também melhorou em grande parte.Os resultados da nova pesquisa de qualidade de carro de 2014 divulgada pela J.D.Power Asia -Pacific mostraram que, em 2014, a qualidade geral do carro em fêmea em 2014 teve uma média de 131 pp100 (problemas de problemas e falhas ocorreram em cada 100 novos carros) e em 2013 foi de 155 Pp100.Entre eles, as pontuações de pesquisa de qualidade de carros novos, como Gac Trumpchi, Qichen, Nazhijie, etc. são mais altos que o nível médio do mercado convencional.Li Wei, vice -presidente da Changan Automobile, atribuiu os motivos de seu contra -ataque a três aspectos: antes de tudo, a pesquisa média anual de pesquisa e desenvolvimento anual de produtos representou mais de 5%da receita de vendas.Em segundo lugar, Changan formou um sistema abrangente de P&D global, cada um dos quatro centros de P&D de Turim, Yokohama, Detroit e Nottingham, e permite que o desenvolvimento de novos modelos se conecte com os padrões internacionais.Finalmente, Changan construiu um sistema de verificação experimental e de verificação experimental e de verificação experimental de carros de primeira classe internacional para garantir a qualidade do produto.
Embora a marca independente no primeiro semestre deste ano tenha confiado no SUV de baixo preço para entregar uma boa folha de respostas, não era irracional.Dong Yang, vice -presidente executivo e secretário -general da China Automobile Association, disse que, no futuro, os regulamentos de consumo de combustível da China aumentarão, o que pode aumentar o custo de uso de SUVs, o que afetará o consumo de SUV.Ao mesmo tempo, como o SUV de baixo preço da marca de joint venture virá, a marca independente depende da "competição equivocada" do SUV ou da dificuldade no crescimento do SUV.
"A marca independente que depende do mercado de SUV para aumentar as vendas no curto prazo, mas a longo prazo, as deficiências do mercado de carros devem ser complementadas por empresas de carros autônomos". O mercado de automóveis continuará a melhorar.
"A tecnologia depende da precipitação, e a marca deve ser acumulada. O desenvolvimento de marcas independentes na indústria automobilística chinesa é relativamente curta. Em comparação com a Europa, América, Japão e Coréia do Sul, a lacuna é de pelo menos 30 anos" , "O rápido desenvolvimento da indústria automotiva hoje é deixada para a indústria automotiva. Não é muito tempo para alcançar a marca independente, o que exige que acelerem a inovação".
Três perguntas:
Como transformar revendedores
Repórter Liu Jin
No futuro, é difícil para o mercado de automóveis reproduzir um crescimento de alta velocidade, para que os revendedores prestem mais atenção ao desenvolvimento do consumo de serviço do mercado de reposição automotiva.
Em mais da metade em 2015, "descendente oficial", "fracasso", "descompressão", "subsídio" ... por trás das palavras -chave do mercado de carros na primeira metade do ano, o índice de aviso de inventário da indústria automotiva tem sido alta em luzes vermelhas para três trimestres consecutivos.
Em relação às altas dificuldades de inventário e negócios enfrentadas pela maioria dos revendedores, embora alguns fabricantes de veículos estejam ajudando a reduzir as metas de vendas e reduções de preços, é sem dúvida um salário para os revendedores. quina conc 4013
De fato, os revendedores de carros experimentaram um fechamento sem precedentes desde o ano passado.Para garantir canais estáveis, o fabricante do veículo formou temporariamente uma consistência em revendedores "calmantes" -o método é que os OEMs subsidiarão o revendedor com alguns lucros.Desde o ano passado, BMW, Audi e Jaguar Land Rover deram enormes subsídios aos revendedores.No entanto, para realmente sair da calha, os próprios revendedores também devem mudar a filosofia de negócios de simplesmente confiar em carros novos para alcançar a lucratividade e mudar gradualmente o modelo de negócios para o mercado automático.
A pesquisa mostra que, em um mercado automotivo completamente maduro, o lucro de vendas de automóveis em automóveis é responsável por cerca de 20%do lucro de toda a indústria automotiva, as vendas de componentes representam 20%, enquanto o lucro do mercado automotivo é responsável por 60% de toda a cadeia da indústria.Zhao Ping, vice -diretor do Departamento de Pesquisa Econômica do Consumidor do Instituto Internacional de Pesquisa em Cooperação Econômica do Comércio do Ministério do Comércio, disse que, no primeiro semestre deste ano, a situação do mercado de carros não é boa e é difícil reproduzir o A tendência de crescimento de alta velocidade superior a 10%no futuro. quina conc 4013
Quais são os aspectos do consumo de serviço de automóveis?Por exemplo, decoração e modificação de carros, muitas pessoas agora gostam de viajar; portanto, a demanda por modificação do carro aumentou significativamente em comparação com o passado.O crescimento do mercado de turismo, especialmente o crescimento do turismo em profundidade, terá requisitos mais altos para a modificação dos carros.Além disso, o aluguel de carros, o carro especial, etc. são todos o consumo de serviços de carro. que muitas pessoas podem desfrutar sem sair sem sair."Os revendedores de automóveis devem expandir seu escopo de negócios nas áreas acima", disse Zhao Ping.
Além disso, reduzir as despesas financeiras também é um aspecto importante da reforma dos revendedores."A renda de muitas empresas quase mudou muito, mas as despesas financeiras aumentaram significativamente e muitas despesas furtivas aumentaram". Apenas cerca de 20 pessoas, e China na China, e China na China e China, na China, enquanto a China, a China geralmente existem quase 100 pessoas em uma loja 4S, o que é muito caro.
O impacto do comércio eletrônico nos revendedores também pode ser descrito como agressivo.Com o crescimento crescente do comércio eletrônico, as vantagens dos canais de revendedores físicos, pois o único chip de canal dos consumidores está sendo gradualmente perdido.Nesse sentido, muitos revendedores optam por ficar nas mesmas trincheiras que o comércio eletrônico e seguem uma estrada integrada para integrar on -line e offline.
Levada pela China Automobile Distribution Association, uma plataforma de comércio eletrônico formada pela joint venture joint venture de vários grandes grupos de revendedores de carros domésticos será divulgada em Xangai em 28 de julho.Comparado com o grupo de revendedores, existem algumas empresas como grandes grupos, Guanghui Automobile e Yaxia que lançaram plataformas de comércio eletrônico sozinho.O revendedor pretende estender ainda mais a função de vendas do modelo de loja 4S para on -line, procurar chips para jogar jogos com empresas de automóveis e plataformas de comércio eletrônico e evitar a marginalização dos revendedores físicos na maré com comércio eletrônico no futuro.
Quatro perguntas:
Como ficar mais forte na indústria automotiva
Repórter Liu Jin
A rápida ascensão de novos veículos energéticos e carros interconectados inteligentes está se tornando uma nova direção para o desenvolvimento da indústria automotiva
Por um lado, o declínio dos preços, o aumento do estoque e a crescente demanda enfraquecem, e o outro é que o tráfego, o ambiente, a segurança e a pressão de energia estão cada vez mais.No futuro, onde a indústria automotiva irá impulsionar?Wang Xia, presidente do ramo automotivo da Comissão de Promoção Comercial da China, acredita que a mudança da tecnologia automotiva e a extensão da função forneceram um novo mecanismo para a indústria automotiva global. Os carros estão se tornando uma nova direção para o desenvolvimento da indústria automotiva.
No "Made in China 2025", emitido recentemente pelo Conselho de Estado, a indústria automotiva como uma indústria manufatureira típica está incluída em um dos principais avanços.Desde então, o Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação interpretou as quatro direções de desenvolvimento da indústria automobilística chinesa, de acordo com esta política: veículos elétricos puros e veículos híbridos plug -in, veículos híbridos, veículos de células de combustível, veículos que salvam energia e veículos de interconexão inteligentes, que acelerará bastante a transformação e a atualização da indústria automobilística do meu país.
No primeiro semestre deste ano, a taxa de crescimento da produção e das vendas de automóveis do meu país diminuiu mês a mês, e a indústria automobilística está enfrentando grande pressão descendente.No entanto, beneficiando -se do apoio das políticas nacionais, as vendas de novos veículos energéticos são muito atraentes.Os dados da China Automobile Association mostram que de janeiro a junho deste ano, os novos veículos de energia do meu país atingiram 76.000 e 73.000, respectivamente, um aumento de 2,7 vezes e 2,4 vezes o ano -ano.Alguns especialistas disseram que as vendas de novos veículos de energia em meu país este ano devem exceder 200.000 veículos.
Mais importante, a dificuldade de cobrar o desenvolvimento de novos veículos energéticos é gradualmente resolvida.Seguindo as disposições da construção de instalações de cobrança em muitos lugares, as "Diretrizes para a infraestrutura de carregamento de veículos elétricos do meu país e" Diretrizes para a construção de infraestrutura de cobrança "também serão divulgados em um futuro próximo.Os analistas acreditam que o "guia" e a "política" esclarecerão as questões do órgão principal, inserindo padrões, manutenção, processo de construção, escopo de construção, cobranças, etc. SoluçãoO número de pilhas elétricas é pequeno e difícil de carregar.Com o aumento da quantidade de novos veículos energéticos, enquanto a construção da construção de instalações de cobrança é obviamente propícia a alcançar apoio diversificado e desenvolvimento de longo prazo.Nesse sentido, a pessoa relevante encarregada dos Securities Ansin disse que, nos próximos três anos, espera -se que a taxa média anual de crescimento de vendas de veículos de novas energia atinja mais de 100%.
De pé na saída da "Internet+", os carros inteligentes também se tornaram uma nova direção para o desenvolvimento atual da indústria automotiva global.Desde o Show de Automóvel de Xangai deste ano, até o show de eletrônicos de consumo asiático e a Conferência Mundial Mobile de 2015, a popularidade dos carros inteligentes não é menos popular que os novos veículos energéticos.
Por que?Por um lado, acelerar o desenvolvimento da indústria de automóveis inteligente pode efetivamente resolver os problemas sociais negativos causados por carros.Estudos mostraram que o uso dos três primeiros níveis de carros inteligentes com tecnologia de direção auxiliar, tecnologia de direção semi -autônoma e tecnologia de direção altamente autônoma pode ser reduzida em 50%para 80%dos acidentes de segurança no trânsito de automóveis.Por outro lado, no relatório de pesquisa de "Outlook 2025 · Determinação do futuro relatório de pesquisa da economia" divulgado pela McKinsey, os carros inteligentes ficaram em sexto lugar e estimaram que sua economia em potencial em 2025 era de 200 bilhões a US $ 1,9 trilhão de dólaresObviamente, para qualquer setor, este é um mercado muito tentador.
Fabricantes de automóveis chineses e empresas de Internet também estão ansiosos para tentar e continuam a aumentar o investimento no campo de carros inteligentes e Internet.Entende -se que atualmente o Baidu, Alibaba e SAIC Group, Tencent e Foxconn, Baic e Letv Holdings começaram a entrar no campo de automóveis inteligentes.
"Como um dos componentes mais importantes da indústria automotiva, a China não apenas possui o maior mercado automotivo do mundo, mas também tem mais de 100 anos de acumulação de civilização automóvel para aprender, mas também tem pontos de partida de época, como Como novos veículos e carros interconectados.
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com