resta um jogo👌Principal de desenvolvimento de negócios encontra gargalos molho de soja rei e a -share vinagre king -border para fazer bebidas

2024-12-30 18:15:54丨【resta um jogo】
Foto do arquivo: fornecida por 【resta um jogo】
Foto do arquivo: fornecida por 【resta um jogo】

Aqueles que vendem vinagre e vendem molho de soja olham para o negócio de bebidas. resta um jogo

O Red Star Capital Bureau notou que, em um futuro próximo, empresas como o haitiano Weiye (603288.sh) e o vinagre de Hengshun (600305.sh) estavam fazendo bebidas cruzadas.Isso ocorre porque o negócio de bebidas é fácil de fazer ou é irrelevante para o negócio de tempero?

Nesse sentido, Lai Yang, principal especialista da base de pesquisa do Centro Internacional de Peijing International, acredita que o limiar para a entrada na indústria de bebidas é baixo, é fácil encontrar a fundição, os consumidores têm viscosidade relativamente baixa de marcas de bebidas e a maioria da qualidade das bebidas não é muito diferente.Além disso, os canais de bebidas e temperos estão conectados e os recursos de canal são recursos importantes para empresas de bebidas.

No entanto, Zhu Danpeng, um analista chinês da indústria de alimentos, não está otimista sobre isso.Ele acredita que os dois condimentos podem não ter muita chance de fazer bebidas cruzadas.

Circuito de Drink Enterprise Plus resta um jogo

Saúde principal, fermentação

Recentemente, a indústria do Haitianwei "molho de soja" lançou uma nova bebida "Happy Little Green Lemon Ju" em seu applet "Haitian Delicious Museum" e loja oficial oficial do haitiano, focando 0 gorduras, 0 conservantes e fermentação.É o preço de 75 yuan/15 garrafas × 300 ml no applet, e a principal loja de tmall custa 99 Yuan/15 garrafas × 300ml.

Não é novo fazer bebidas no Haitianwei.Já em 2016, foi lançado o "Zhang Xiaozhu Apple Vinagre".No entanto, atualmente, o Red Star Capital Bureau não encontrou produtos relacionados no Applet, Tmall e JD.com.

Além do suco de limão Xiaosi, a alegria da indústria do Haitianwei lançou o primeiro suco de cenoura de produtos de bebida em agosto deste ano, que também é uma bebida fermentada de frutas e legumes.

Por coincidência, a indústria de vinagre de hengshun "a -share vinagre" abriu uma "loja doce e doce" em Tmall em 2022. Lançou água de bolha de frutas de vinagre leve, incluindo abacaxi, maracujá e litchi.Este produto se concentra em conceitos de saúde, como baixa caloria, baixo teor de açúcar, 0 conservantes e suco de frutas reais, e exclusivamente nomeou o programa de variedades "se você é o único".

O principal desenvolvimento de negócios pode ter chegado ao topo

Double Cross -Border para encontrar oportunidades

O Red Star Capital Bureau percebeu que, seja o vinagre de Haitianwei e Hengshun, nos últimos anos, encontrou gargalos de desenvolvimento.

A receita do Haitian Weiye em 2021 foi de 250,04 bilhões de yuan, um aumento de 9,71%no ano -ano;Embora a receita e o lucro líquido tenham aumentado, a taxa de crescimento dos dois é o ponto mais baixo desde a sua listagem em 2014.

O Haitian Weiye descreveu no relatório anual que 2021 foi "um ano extremamente difícil". está enfrentando desafios sem precedentes. resta um jogo

Da mesma forma, o desempenho do vinagre de Hengshun não é otimista.Em 2021, sua receita e lucro não -NET foram dobrados: a receita foi de 1,893 bilhão de yuan, uma queda no ano de ano de 6,45%; %.

Desde 2019, a receita do vinagre de Hengshun pairou em torno de 1,8 bilhão de yuan.A indústria de vinagre de Hengshun é muito ativa.Além das bebidas, também fez sorvetes culturais e criativos e pratos pré -fabricados nos últimos dois anos.

Nos últimos dois anos, o Haitianwei entrou no campo do óleo de gergelim, fundo de panela quente.Na reunião de desempenho logo após o fim, Pang Kang, presidente da indústria do Haitianwei, disse que a estratégia de desenvolvimento do haitiano é diversificada na indústria de tempero, e o haitiano ainda cultivará na indústria principal. foco do negócio principal. resta um jogo

Interoperabilidade do canal, fácil de encontrar fundição

Cross -Border Abacus é muito alto

Cross -Border tornou -se uma operação convencional de Haitianwei e Vinagre de Hengshun.

Lai Yang disse que, além de encontrar bem, é mais importante se comunicar com bebidas e condimentos.Porque apenas os canais são pavimentados o suficiente, podemos alcançar mais consumidores.Algumas novas empresas desejam desenvolver canais devido a qualificações insuficientes, influência insuficiente e altos custos de comunicação com os fornecedores de canais, e sua capacidade de barganha não é forte.O Vinagre do Haitianwei e Hengshun pode confiar em canais anteriores, como supermercados e lojas de conveniência, para adicionar seus próprios produtos de bebida. resta um jogo

De acordo com a análise de Lai Yang, os consumidores têm maior aceitação de novas marcas de bebidas do que a maioria das outras categorias.Como a maior parte da qualidade da bebida não é muito diferente, desde que o desempenho do custo seja alto o suficiente, atrairá os consumidores a comprar, o que também é uma razão importante pela qual os condimentos optam por entrar no Bureau.No entanto, Lai Yang apontou que é fácil para o Haitianwei e o Vinagre de Hengshun entrar no canal, mas pode ser difícil fazer com que os consumidores o comprem do que as marcas de bebidas conhecidas. resta um jogo

A trilha subdividida do suco de frutas e vegetais fermentado lançado pela indústria do Haitianwei é "bebidas fermentadas" e "suco de frutas e vegetais". Série e série de sucos de frutas e vegetais da Huiyuan, lançada pela The Beverage Company.As subdivisões da água -vinagre de luz na indústria de vinagre de Hengshun são "vinagre de frutas" e "água da bolha de frutas".

Zhu Danpeng apontou que é mais difícil atravessar as montanhas como uma montanha. resta um jogo

Jornalista de Estrela do Diário de Business de Chengdu Yu Yao Zhang Luxi

Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:

Telefone: 0086-10-8805-0795

Email: portuguese@9099.com

Links
resta um jogo