Desde o 18º Congresso Nacional do Partido Comunista da China, a divulgação de assuntos governamentais tornou -se cada vez mais uma ação consciente dos departamentos governamentais.O comunicado de imprensa maduro e perfeito e seu sistema são um sinal importante do sistema nacional de governança e das capacidades de governança. resultado quina 5943
Alguns dias atrás, o Escritório de Jornalismo do Conselho de Estado concluiu a avaliação e avaliação do lançamento de 2016 de 77 departamentos e unidades centrais, 31 províncias (regiões autônomas, cidades) e Xinjiang Production and Construction Corps. e avaliação e discutir o estabelecimento e melhoria do sistema de liberação de rotina.
—— Editor
Recentemente, o Escritório de Jornalismo do Conselho de Estado avaliou e avaliou o lançamento de 77 departamentos e unidades centrais de 2016, 31 províncias (regiões autônomas, municípios) e Corpo de Construção e Produção e Construção da Xinjiang.
Quais indicadores são baseados na avaliação?Quais departamentos e regiões são bons para avaliação?Quais são as características do comunicado de imprensa do meu país e quais desafios estão enfrentando?A pessoa relevante responsável pelo novo escritório nacional foi entrevistada recentemente por este repórter.
18 Departamentos e Regiões têm uma excelente avaliação, estabelece quase 100 indicadores de avaliação em todos os níveis
Os resultados da avaliação mostram que 10 departamentos, incluindo o Ministério das Relações Exteriores, a Comissão Nacional de Desenvolvimento e Reforma, o Ministério da Educação, o Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação, o Ministério das Comunicações, o Ministério das Comunicações, o Ministério do Comércio, o A Administração Estadual de Indústria e Comércio, o Bureau Nacional de Estatísticas e a Comissão Reguladora Bancária da China são excelentes.A avaliação e avaliação são excelentes áreas de 8 províncias (cidades), incluindo Xangai, Zhejiang, Anhui, Jiangxi, Shandong, Hunan, Guizhou e Shaanxi. resultado quina 5943
As características comuns desses departamentos e regiões devem implementar a série de trabalhos de lançamento do governo centralAs atividades de comunicado à imprensa mantêm alta densidade e frequência e podem responder ativamente às preocupações sociais a tempo.
Além disso, o Ministério da Defesa Nacional, o Ministério das Finanças, o Ministério da Agricultura, a Comissão Nacional de Saúde e Planejamento Familiar, a Administração Estadual de Alimentos e Medicamentos, os 6 departamentos do Escritório de Assuntos de Taiwan do Conselho de Estado e os 4 As províncias (cidades) de Pequim, Hebei, Chongqing e Província de Yunnan foram avaliadas como "especialidade".
De acordo com a pessoa relevante encarregada do novo escritório nacional, os departamentos e unidades centrais incluídos no escopo da avaliação em 2016 aumentaram em comparação com o ano anterior, e o escopo da avaliação e avaliação futura aumentará gradualmente.
A avaliação da auto -avaliação e ele para avaliar duas partes.Existem quase 100 indicadores de avaliação."Os indicadores em cada nível de cada nível são detalhados aos requisitos do governo central para a liberação do comunicado de imprensa, as características específicas do trabalho de liberação e os efeitos sociais do comunicado de imprensa e estabelecem os padrões detalhados de avaliação quantitativa". De acordo com a pessoa responsável, o trabalho de avaliação e avaliação passou por 4 estágios. resultado quina 5943
As atividades de comunicado de imprensa nacional do ano passado foram 4.897; resultado quina 5943
De acordo com as estatísticas, em 2016, o escritório de notícias do Conselho de Estado realizou 126 coletivas de imprensa ao longo do ano.Cada região e departamentos mantiveram 1.595 e 938 coletivas de imprensa e foram realizados 618 e 1.620 jogos em outros tipos de atividades de liberação, como secadores de cabelo, entrevistas coletivas e salões de repórteres, e foram realizadas 4.897 atividades de comunicado à imprensa.
Em fevereiro de 2016, o Gabinete de Assuntos da China do Conselho de Estado emitiu as "opiniões sobre a promoção abrangente da obra pública dos assuntos governamentais" O responsável deve assumir a liderança na aceitação da mídia que a entrevista mostrou uma atitude de posição e emitiu uma voz autorizada como um "porta -voz da primeira imprensa".De acordo com a avaliação e avaliação do novo escritório nacional, os principais camaradas responsáveis foram expressos ativamente.
Entre os 77 departamentos e unidades centrais incluídos na avaliação, em 2016, os "líderes" de 22 departamentos, incluindo a Comissão Nacional de Desenvolvimento e Reforma, o Ministério da Ciência e Tecnologia e o Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação, apareceram na conferência de imprensa do novo Conselho de Estado, um aumento de 7 em relação a 2015. resultado quina 5943
Em termos de liberação de emergência e grande descarte de opinião pública, 58 departamentos e 31 províncias (regiões autônomas, municípios) e o Corpo de Construção e Produção e Construção da Xinjiang formularam planos de emergência para questões de emergência e quentes."Após grandes emergências ou opiniões públicas importantes, a maioria das regiões e departamentos pode realizar trabalhos de comunicado à imprensa simultaneamente com o trabalho real de descarte. Ao estabelecer centros de notícias, organizar coletivas de imprensa e usar novas mídias, etc. Informações". A pessoa relevante responsável do novo escritório nacional disse.
Até o final de 2016, vários departamentos, províncias (regiões autônomas, municípios) e Xinjiang Production and Construction Corps criaram porta -vozes, com os principais quadros no nível do departamento ou acima do departamento, com um total de 244. Entre eles, a China A Comissão Reguladora de Valores Mobiliários criou porta -vozes de tempo completo.65 Departamentos, 27 regiões e Corpos de Produção e Construção Xinjiang estão equipados com equipes especiais para porta -vozes. resultado quina 5943
A avaliação mostra que a capacidade de definir o tópico e o efeito de liberação deve ser aprimorada e algumas emergências são liberadas em tempo hábil.
De acordo com a pessoa relevante encarregada do novo escritório nacional, em 2016, as atividades de comunicado de imprensa do meu país são baseadas no novo ambiente de mídia e prestam mais atenção à qualidade.No entanto, verifica -se que a avaliação ainda está enfrentando o desafio do problema.
"Alguns departamentos e questões regionais de comunicado de imprensa e efeitos de liberação precisam ser aprimorados com urgência. Na conferência de imprensa, os resultados progrediram demais, mas a resposta às preocupações sociais não é suficiente". disse que existem alguns departamentos e regiões divulgados.
Na avaliação e avaliação, o novo escritório nacional também descobriu que os "líderes" e os repórteres da mídia ainda têm menos interação e trocas de face -face;
Coordenando nesta edição: Xu Nuo
Produção de animação: Xu Nuo
Desenho: Cai Huawei
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com