Forneça "plano da China" para desenvolvimento e governança científica e tecnológica (hotspot global)
Repórter Lin Zihan
“A China estabeleceu relações de cooperação científica e tecnológica com mais de 160 países e regiões para assinar 114 acordos de cooperação científica e tecnológica intergovernamentais; a China participou de quase 60 grandes programas científicos internacionais e grandes projetos científicos, e a participação foi continuamente melhorada; a China fez Iniciado em três lotes de 53 lotes 53. A construção do Laboratório Conjunto do Cinturão e da Rodovia da Família treinou mais de 15.000 funcionários científicos e tecnológicos estrangeiros e financiou quase 2.000 especialistas. Um conjunto de dados mais recentes, mostrando que a China expandiu continuamente a cooperação aberta científica e tecnológica para fortalecer as trocas científicas e tecnológicas intergovernamentais e a implementação do plano de ação de inovação científica e tecnológica da "correia e estrada".
Na China de hoje, o desenvolvimento da ciência e da tecnologia está mudando, e seu status e papel na inovação global mudaram significativamente.Especialistas apontam que a China se integra ativamente à Rede Global de Inovação, promove realizações científicas e tecnológicas para mais pessoas e aproveita, fornece um "plano chinês" para a governança científica e tecnológica global, promove a cooperação científica e tecnológica internacional com uma atitude aberta, e contribui com a sabedoria para melhorar o poço comum de toda a humanidade.
De "seguinte" a "Run" e "Leading"
Lake Sarez, localizado no Tagikistão, é o mais alto lago natural represado em Xangai do mundo.Devido ao terremoto ativo na terra, os cientistas prevêem que uma vez que um terremoto ocorre no local, a barragem do lago Sarez estará em perigo de colapso e diques.
Há pouco tempo, o primeiro sistema de monitoramento de deformação baseado na tecnologia Beidou foi aberto na barragem de Lake Sarez.O sistema é construído em cooperação entre os partidos de Zhongta, alcançando um monitoramento de deformação da barragem de milímetros de tempo real e fornece uma garantia para a segurança da barragem e a vida da vida do povo local.
A mudança da tecnologia de Beidou para o mundo é um microcosmo da cooperação da China no campo da ciência e tecnologia.
O encaixe do satélite meteorológico da China e do mecanismo internacional de gerenciamento de desastres fornece serviços de garantia de emergência, como tecnologia espacial para mais de 40 países para ajudar os desastres naturais locais, como fortes chuvas, ciclone tropical e inundações. -Railway, e a Ferrovia Mongólia levou o crescimento econômico e comercial ao longo da rota; Inovação internacional de corte -também é um importante colaborador para resolver em conjunto problemas globais. roleta de madeira
"A China mudou gradualmente do passado 'e correndo' para 'e até' ou até 'liderando" em muitos campos de ciência e tecnologia de fronteira. Para o uso de realizações de inovação científica e tecnológica para resolver mudanças climáticas. Regiões do "cinto e estrada".
De acordo com dados do Ministério da Ciência e Tecnologia da China, desde o lançamento do Plano de Ação de Inovação Científica e Tecnológica de "Cinturão e Estrada" em 2017, a China lançou 53 construções de laboratório conjuntas "Cinturão e Estrada" em três lotes, apoiando mais de 3.500 jovens cientistas para vir para a China por meio ano.Ao mesmo tempo, a China estabeleceu oito plataformas multinacionais de transferência de tecnologia para os países da ASEAN, do sul da Ásia e do árabe e estabeleceu o "Centro de Cooperação Técnica de Transferência Sul -Sul", sob a estrutura do sul das Nações Unidas, que basicamente formou o "cinto e "Rede de Transferência de Tecnologia da estrada.
"China, África, ASEAN, Sul da Ásia, Arábia, América Latina, Organização de Cooperação de Xangai, países da Europa Central e Oriental etc. Estabeleceram sete grandes planos de parceria científica e tecnológica para construir em conjunto um laboratório conjunto nacional, construir um centro internacional de transferência de tecnologia e implementar agentes internacionais de ciência e tecnologia.
Com a popularização da computação em nuvem, 5G, big data e outras tecnologias, a economia digital se tornou uma parte importante da integração da China na rede de inovação global.
"A transformação digital da sociedade chinesa acelerou, impulsionando as realizações da tecnologia digital a beneficiar os países mais em desenvolvimento. Da construção de infraestrutura digital, a novas tecnologias como Internet das coisas e finanças móveis, a China está intimamente o desenvolvimento do desenvolvimento da Ásia, África, América Latina e outras regiões A família chinesa coopera para ajudar a transformação digital local.
"A China poderosa é benéfica para todos".A tecnologia inovadora não será usada não apenas na China, mas também em países e regiões com projetos chineses.
"Voz chinesa" é ainda mais alto
Na plataforma global de governança científica e tecnológica, a "voz chinesa" está ficando mais alta.
Em 16 de novembro, o embaixador do desarmamento chinês Li Song levou o grupo a participar da Convenção das Nações Unidas nas Nações Unidas em Genebra, na Suíça, em Genebra, na Conferência Nacional de 2022, e enviou os "documentos de posição sobre o fortalecimento da governança da ética da inteligência artificial" para a conferência.O documento de posição apresenta uma série de reivindicações chinesas sobre a supervisão, pesquisa e desenvolvimento e uso do ciclo de vida da inteligência artificial, que é uma exploração útil para promover a formação de um plano internacional de governança de inteligência artificial.
Nos últimos anos, a China se integrou ativamente à rede de inovação global, fez uso total do estágio multilateral e participou da formulação de regras científicas e tecnológicas globais, configurações de agenda, coordenação coordenada e reformas de governança. mais largo e mais profundo.Nos mecanismos multilaterais, como o Ministro da Ciência e Tecnologia do G20, o Ministro da Ciência e Tecnologia do SCO, o Ministro da Ciência e Tecnologia do BRICS e a Conferência Ministerial da Energia Limpa, a China tomou a iniciativa de propor questões inovadoras e emitir cooperação iniciativas. roleta de madeira
Ding Minglei disse que, nos últimos anos, a cooperação científica e tecnológica da China nos campos de saúde, mudança climática, prevenção de doenças infecciosas e governança da Internet alcançou resultados frutíferos, o que não apenas permite que a China tenha um "círculo tecnológico de amigos mais amplo e generalizado ", mas também melhora efetivamente a China no mundo no mundo no mundo no mundo no mundo no mundo. O status e o papel no padrão de inovação científica e tecnológica transformou os participantes da China, os seguidores para colaboradores e líderes dos participantes , seguidores para colaboradores e líderes da inovação científica e tecnológica global."A China está envolvida no mecanismo de governança científica e tecnológica multilateral, fornecendo sabedoria chinesa em resposta aos desafios conjuntos globais". roleta de madeira
Alguns dias atrás, a Associação Padrão IEEE da Agência de Formulação de Padrões Internacionais aprovou oficialmente o estabelecimento do padrão internacional de "cálculo secreto e de confiança".O projeto estava envolvido em conjunto em várias unidades chinesas e propôs um mecanismo de governança com características chinesas, a fim de equilibrar aplicativos de big data e privacidade do cidadão.
"O nível de desenvolvimento de ciências e tecnologia na China determina as condições e capacidades dos padrões éticos e sistemas de governança que já temos exploração e construção de desenvolvimento científico e tecnológico. Ele pode fornecer mais ativamente governança científica e tecnológica ao 'plano da China' para globais para Ciência e tecnologia.
Em 2019, a China estabeleceu a Comissão Nacional de Ética em Ciência e Tecnologia e estabeleceu sucessivamente três sub -comitês de inteligência artificial, ciências da vida e medicina para acelerar a integração da governança científica e tecnológica chinesaAo mesmo tempo, a China apoia trabalhadores de ciências e tecnologia chinesas e organizações de ciências e tecnologia para participar ativamente de assuntos da organização internacional, apoiar a promoção dos cientistas chineses como um importante líder da organização internacional e apoiar o estabelecimento de organizações internacionais de ciência e tecnologia na China .Até agora, a China ingressou em mais de 200 organizações internacionais e mecanismos multilaterais e possui mais de 1.200 especialistas e estudiosos chineses que atuaram como cargos seniores em organizações internacionais de ciências e tecnologia.
Zhu Xufeng disse que a China atribui grande importância à influência internacional de cientistas bem conhecidos e se esforça para moldar o efeito da marca da "comunidade científica chinesa".A China também está acelerando o treinamento de talentos cruzados disciplinares, cultivando talentos compostos que podem conectar conhecimento científico e tecnológico, pesquisa e desenvolvimento da indústria e dinâmica de mercado, cultivar supervisores e cientistas familiarizados com a governança pública e atender continuamente as necessidades de corte -borda Desenvolvimento e governança de tecnologia.
"Os trabalhadores científicos e tecnológicos da comunidade e da tecnologia científica e tecnológica manifestaram ativamente suas vozes no campo da tecnologia emergente com alta incerteza, apresentaram opiniões construtivas e participaram da construção de novas regras nos pontos cegos das regras de governança científica e de tecnologia, e desempenhou um papel fundamental na formulação de campos de tecnologia de corte e padrões da indústria.
Aderir à cooperação inovadora em uma atitude aberta roleta de madeira
Diante dos desafios globais, como segurança energética, segurança alimentar, mudança climática e nova epidemia de pneumonia da coroa, alcançar o desenvolvimento sustentável é uma questão importante que a humanidade enfrenta.A China sempre atribuiu importância à cooperação à inovação científica e tecnológica com vários países para compartilhar bônus de desenvolvimento com o mundo. roleta de madeira
O índice natural divulgado pela instituição de publicação de ciências e tecnologia de renome internacional "Siplinsig -Nature" mostra que, de 2015 a 2021, a contribuição da China para a produção de pesquisa científica de alta qualidade no mundo aumentou 81%, que é a mais rápida -crescente país do mundoEntre eles, a pesquisa e a produção de limpeza e energia acessível na China ocupa o primeiro lugar no mundo.Além disso, a China realizou ativamente a cooperação científica de pesquisa com o mundo. roleta de madeira
"Atualmente, uma nova rodada de revolução científica e tecnológica e mudanças industriais estão em ascensão. Em algumas áreas técnicas importantes, a China ainda enfrenta as dificuldades" do pescoço do cartão. Experiência internacional de inovação científica e tecnológica e melhorar as capacidades de inovação científica e tecnológica.
Enfrentando a defesa internacional da hegemonia científica e tecnológica e a "cadeia de decapagem", a China provou ser uma atitude de cooperação aberta com ações práticas.
Ao longo dos anos, a China continuou a promover a cooperação e as trocas de cirurgia, estudar o estabelecimento de um fundo global de pesquisa científica e apoiar ativamente especialistas estrangeiros a participar do Plano de Ciência e Tecnologia Chinesa.Desde o estabelecimento do Plano Principal de Pesquisa e Desenvolvimento em 2015, um grande número de cientistas estrangeiros serviu como projetos ou líderes de projeto.Ao mesmo tempo, a China explorou sucessivamente as políticas relevantes para facilitar talentos estrangeiros para entrar no país e na residência de emprego.
Na conferência de imprensa de Shenzhou -15 Missão de Vôo tripulada realizada em 28 de novembro, a pessoa relevante responsável disse que vários projetos de aplicação de ciências espaciais selecionados pela China e pela Divisão Aérea das Nações Unidas e pela Administração Espacial Europeia estão sendo implementadas de acordo com o plano .A China também foi recebida por astronautas em outros países para entrar na Estação Espacial da China para realizar experimentos.Simona Dippobo, diretora do Escritório de Assuntos Espaciais da ONU, disse que a Estação Espacial Aberta da China é uma parte importante da iniciativa do "espaço de compartilhamento global" da ONU e um "ótimo exemplo". roleta de madeira
Ge Tianren disse que a China sempre fortaleceu a cooperação pragmática com a cooperação científica e tecnológica com vários países em uma atitude aberta para promover o aprofundamento contínuo da globalização econômica. Plano de mundo.
"A cooperação aberta é a lógica inevitável do progresso científico e tecnológico e desenvolvimento da produtividade. Quando a experiência econômica mundial é profundamente ajustada e mudando, apenas a abertura pode se beneficiar entre si em diferentes países, prosperidade comum e desenvolvimento persistente. Sempre promover o desenvolvimento pacífico com Ações práticas, integra -se ativamente ao sistema de inovação global, participam profundamente da governança científica e tecnológica globais e promovem a construção de uma comunidade de destino humano com cooperação em inovação científica e tecnológica, injeção de estabilidade e energia positiva para relações internacionais no período de mudança turbulenta Ding Minglei disse.(Edição diária do povo)
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com