O "valor nominal" do platô nevado está cada vez mais alto na vida das pessoas tibetanas e na vida melhor
A pintura tibetana é ecológica e ambientalmente amigável de rolagem
Fora do telhado do mundo, atravessando montanhas e rios, as aldeias de ambos os lados da linha de Sichuan -Tibet da rodovia mais bonita da "China" mostram uma magnífica imagem verde.Do aeroporto de Bangda a Lhasa, está cheio de olhos.
Era uma vez, o ambiente ecológico do Tibete tocou um alerta.Como as condições de vida estavam atrasadas na época, as pessoas confiam no corte de árvores para ganhar a vida.Alguns moradores descreveram que "mais de dez anos atrás, havia caminhões grandes transportando bosques por toda parte. As aldeias estavam em todo o país. Ninguém se importava com isso".
Em 12 de janeiro de 2015, no seminário no primeiro seminário do Secretário do Comitê do Partido do Condado da Escola do Partido Central, o secretário geral XI Jinping propôs que o Tibete protegesse a ecologia e mantenha a torre de água chinesa roulette diagram
As montanhas verdes e as montanhas verdes são a valiosa riqueza do Tibete para se tornar um consenso, e o platô nevado embarca na estrada da transformação.A ecologia das aldeias de ambos os lados da linha de Sichuan -Tibet foi reparada e os moradores comeram "arroz ecológico". roulette diagram
Em 2018, a receita turística do Tibete excedeu 49 bilhões de yuans, um aumento de quase 30 % em comparação com o ano anterior.Da perspectiva de Wu Yingjie, secretário do Comitê do Partido da região autônoma do Tibete, o ambiente ecológico e o desenvolvimento econômico coexistem.
A vila é linda.
Em março, foi a temporada de flores de pêssego.Os moradores estão ansiosos por seus bolsos este ano.
Bian Ba está ocupado se preparando para o 17º Festival de Pêssego, disse ele ao China Youth Daily · Zhongqing Online Reporter que, em 2001, muitos fotógrafos vieram atirar em árvores de pêssego.A princípio, ninguém acreditava que isso era mais rápido que os grilos verdes e o trigo. roulette diagram
Bianba projetou um pequeno jardim de pêssego com um ingresso de 5 yuan para os turistas tirarem fotos.Os moradores viram a oportunidade e o condado começou a investir em desenvolvimento.No ano passado, 100.000 turistas trouxeram 3 milhões de yuans em renda para pequenas aldeias, 33 famílias e o maior dividendo de energia de 100.000 yuan.
Ao longo dos anos, Luoping, na vila, foi construído um a um em estacionamentos, casas de família, decks de observação, em torno das trilhas da montanha e água da paisagem.
Há também os aldeões para transformar suas próprias estufas vegetais.
Todo o caminho para o oeste, a nova aparência da área tibetana pode ser vista em todos os lugares.
Em 2018, uma praça cultural foi construída na vila de Gangzhong, no Condado de Milin.
A outrora desolada Nanyougou, após o reparo dos moradores da vila de Qionglin, no condado de Milin, tornou -se "Banho de Floresta Green da China".Dawa, que cresceu em Nanyigou desde a infância, ganhou a vida criando iaques, correndo de transporte e cortando madeira.Hoje, ele levantou um estande na entrada da área cênica, vendendo peixes grelhados, sendo um motorista e explicando.
Da perspectiva do prefeito do condado de Milin, Wannima, proteger o ambiente natural é como criar uma vaca, e a "fonte de leite" não precisa se preocupar.Existem 66 aldeias no município."Liváveis não são apenas casas de construção. O belo ambiente pode fazer com que os hóspedes venham com frequência e as pessoas são ricas". roulette diagram
"Um bom ambiente é como um banco verde" "
O ambiente vivo do grupo Pa -Hot da cidade de Gongka, no condado de Mozhu Gongka, a cidade de Lhasa já se preocupou.Após o passado, os aldeões de 66 anos do ano usaram "a diferença entre o mundo" para descrever as mudanças. "
Em 2013, as "medidas de avaliação de proteção ambiental para a região autônoma do Tibete (estudo)" conduziram uma avaliação abrangente do trabalho de proteção ambiental de 74 municípios (distritos) do distrito.Desde que a região autônoma do Tibete lançou um ambiente de assentamento humano, a aparência da vila mudou em silêncio.
A atual vila de Taba tornou -se a "primeira vila de classificação de lixo" no Tibete. de árvores, o aroma transborda;
Dava Zaima, diretor do escritório de assuntos políticos da cidade de Gongka, disse que Taba Village e duas empresas de turismo cooperaram para selecionar as 15 primeiras famílias com famílias sanitárias e arrumadas como uma visita turística.Todos os dias, o carro de ônibus carrega vários grupos de turistas para as casas dos moradores para experimentar lanches especiais, como chá de manteiga e chá doce.
Entrando no comitê da vila, as fotos de cada família e a "transcrição" correspondente são penduradas na parede.Por meio desse mecanismo de orientação, muitos moradores mudam seus conceitos e participam ativamente da proteção ambiental.
Depois que o Tibete foi banido, os moradores da vila de Qionglin, Da Niang, mudaram do cortador para a guarda florestal e estão guardando a montanha há 6 anos.Ele frequentemente partiu às seis ou sete da manhã.Da Niang disse que há muitos turistas aqui.Atualmente, o fenômeno da luxação e o corte aleatório e os animais selvagens com pena de quase não aparecem mais.
Desde 2004, o estado começou a implementar o projeto de compensação de benefícios ecológicos florestais no Tibete e depois fornece posições de compensação ecológica.Eles vão regularmente à montanha para monitorar incêndios florestais todos os meses, evitar doenças e pragas de insetos e interromper os desgostos.Todos os anos, a compensação ecológica, os fundos do turismo e os subsídios de proteção florestal obtidos por Da Niang podem adicionar mais de 70.000 yuan.
Na região autônoma do Tibete, existem 667.000 moradores que guardam as florestas como Da Niang, e esse número ainda está aumentando.Os resultados contínuos dos Nona Recursos Florestais Nacionais anunciados em 2016 mostraram que, em comparação com 5 anos atrás, a área da área florestal do Tibete aumentou 190.000 hectares, e o acúmulo florestal aumentou 20,47 milhões de metros cúbicos."Um bom ambiente é como um banco verde. Hoje, consertar a casa é uma casa evitada, não uma árvore para a casa".
Faça do platô neve "valor face" cada vez mais alto
O ambiente é bom, a vila é linda e muitos moradores se tornam chefes.Mais de 50 hotéis da família tibetanos na vila de Zheanggang, a cidade de Lulang tornou -se uma paisagem única da linha de Sichuan -Tibet.
"Antes da reforma da democracia no Tibete, eu morava em mais de dez metros quadrados de casas nativas".Hoje, ele construiu um hotel familiar "tio Pingcuo" com três pequenos edifícios tibetanos de dois andares. roulette diagram
No final da década de 1990, vários turistas de Guangdong pediram emprestar uma estadia na casa de Tashi Pingcuo, o que fez dele a idéia de administrar um hotel familiar.De 8 camas a 69, desde a satisfação de alimentos e roupas até o lançamento de sopa especial de cogumelos e frango com panela de pedra, segue suas próprias operações para toda a vila.No ano passado, 75.000 pessoas chegaram aqui, e a vila percebeu a renda do turismo de mais de 4 milhões de yuans, tornando -se o primeiro lote de aldeias gerais de alívio da pobreza na região autônoma do Tibete.
"Os visitantes estão observando principalmente o cenário. Devemos proteger o meio ambiente e manter os nomes da pequena Suíça no Tibete".
Bian Baba, secretário do Comitê do Partido da cidade de Lulang, disse que, para apoiar o desenvolvimento dos moradores, além de ajudar os moradores a realizar a transformação da casa, a cidade também realizará treinamento em catering, serviço e saúde.A política da "alívio da pobreza de precisão financeira" do Tibete pode fornecer aos agricultores e rebanhos pequenos empréstimos sem hipoteca e garantia.
No ano passado, o Tibetano recebeu mais de 30 milhões de turistas e, na visão de Wu Yingjie, ainda havia muito espaço para o turismo ecológico.Proteja o ambiente ecológico das terras altas da neve, torne o "valor nominal" do Tibete cada vez mais alto, e a vida das pessoas nas áreas tibetanas está se tornando cada vez mais rica.
China Youth Daily · Repórter on -line da Juventude da China Li Xiang Fonte: China Youth Daily
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com