No ano passado, quais são os consumidores mais problemáticos da província de Zhejiang?Quais indústrias os consumidores têm mais queixas?... Ontem, o Departamento Provincial de Indústria e Comércio divulgou o "Relatório de Reclamação de Consumo de 2014". todos os jogos do carrossel
O relatório mostra que as queixas de consumo de serviço representam mais da metade do total de reclamações, o que excede as queixas do consumidor pela primeira vez; ano; todos os jogos do carrossel
Em 2014, a província aceitou 6.9403 queixas de serviço, um aumento de 32,2%em relação a 2013 e 50,7%do total de queixas."As queixas estão concentradas principalmente nos serviços de residentes, como beleza, cabeleireiro, lavagem e tingimento, serviços de manutenção, como veículos a motor e eletrodomésticos, serviços de telecomunicações e serviços culturais e de entretenimento". Disse aos repórteres que a província aceitou as queixas da província 7798 Bathing, classificando -se em primeiro lugar na categoria de serviço.
O repórter aprendeu que o atual consumo de beleza, cabelo e banho no mercado é principalmente consumo pré -pago.De acordo com o Departamento Provincial de Indústria e Comércio, os consumidores relataram que os operadores fecharam de repente as vendas de cartões, o que fez com que o cartão de consumo não estivesse disponível. UP Condições inválidas expiradas.Existem também muitos produtos de cabeleireiro e cosméticos sob o pretexto de importações do exterior. todos os jogos do carrossel
Atualmente, novos métodos de compra como a Internet e o Círculo de Amigos do WeChat são adotados por cada vez mais consumidores, e eles também se tornaram novos hotspots de reclamações.De acordo com as estatísticas do Bureau Provincial de Indústria e Comércio, em 2014, a província envolveu 25.000 reclamações de compras on -line, representando uma quinta das queixas totais do consumidor da província. todos os jogos do carrossel
A pessoa relevante responsável pelo Bureau Provincial de Indústria e Comércio disse que, a partir da análise dos dados das queixas do consumidor, os principais problemas são a entrega tardia do operador após o pagamento do consumidor. A propaganda é proeminente e os operadores não têm motivos para recusar ou atrasar as obrigações após as vendas. todos os jogos do carrossel
Além disso, em 2014, foram aceitas 9.598 reclamações de equipamentos de comunicação e 6.467 reclamações de categorias de serviços de telecomunicações foram aceitas, e os dois representaram 11,7%do total de reclamações do consumidor do ano. todos os jogos do carrossel
"Isso é consistente com a rápida tendência de crescimento do consumo de informações atuais e o rápido crescimento do consumo da Internet". Falhas telefônicas, falha das chaves, desligamento automático, tela preta, etc. Problema de qualidade do telefone celular.Alguns smartphones têm muitas funções. Serviço de vendas.Os telefones celulares de compras on -line têm problemas como baixa transparência do produto e qualidade desigual.As queixas de serviço são principalmente aspectos do sinal de rede instável, velocidade lenta da rede e termos injustos de pacote tarifário infringem os direitos e interesses legítimos dos consumidores.
De acordo com as estatísticas, o sistema industrial e comercial da província 12315 aceitou 55.2562 queixas e relatórios de consumidores, um aumento de 110.823, um aumento de 25%no mesmo período de 2013.Entre eles, 136.871 queixas foram reclamadas, representando 24,8%da aceitação total;
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com