Yangcheng Evening News Reporter Shen Zhao, estagiário Chen Yixin
Recentemente, o caos de renovação automática do aplicativo atraiu a atenção novamente.Segundo muitos relatórios da mídia, os consumidores gastaram 0,1 yuan para membros do VIP que abriram 7 dias em uma plataforma de vídeo.Muitos consumidores fazem perguntas, por que você não pode fechar a renovação automática que pode ser aberta em um clique?
Rotina de "renovação automática", difícil de cancelar
A renovação automática é um tópico antigo da moda.Muitos consumidores têm experiências semelhantes: após "julgamento" ou comprando membros a um preço baixo em um determinado aplicativo, ele foi renovado automaticamente por muitos meses ou até anos.O repórter resolveu a rotina dos internautas sobre a renovação automática. Preços secretamente aumentados, etc. De acordo com a rotina, não existem alguns consumidores que foram "renovação automática".
No entanto, ao mesmo tempo, o produto que pode ser comprado no momento de um clique para levantar a renovação automática, mas precisa romper o nível pesado.Tomando o mecanismo de assinatura e reembolso dos telefones celulares da Apple como exemplo, os consumidores desejam cancelar uma assinatura de uma renovação automática, você precisa abrir o aplicativo "Configurações" do telefone celular, clique em "Apple ID" para inserir os detalhes da conta, clique em " Registro de compra ", no registro de compra, no registro de compra, encontre itens que precisam ser reembolsados e clique em, selecione a opção" Relatório Pergunta ", selecione" Preciso reembolsar "na página do problema de relatório e explique que não há não Intenção de comprar ou encontrar outros problemas.
É difícil comprar para fáceis reembolsos, resultando em uma grande quantidade de reclamações sobre a renovação automática. Áreas de sucesso mais difíceis.
Enterprise "Renovação Automática" O custo ilegal é baixo
De fato, os consumidores já ficaram zangados antes, e o problema de "renovação automática" retoma o tribunal.De acordo com o advogado Li Yan, sócio sênior do escritório de advocacia de Xangai Hansheng e médico em direito, Shanghai condenou os consumidores a disputas de contratos de serviço de rede de consumidores em uma empresa de mídia e uma empresa de tecnologia.Em agosto de 2021, o demandante Xie ordenou que o membro anual do ano do ano "XX Video" da empresa.No ano seguinte, o réu deduziu o relato do demandante de 155 yuan no ano seguinte, com base no contrato anual consecutivo.O réu não concordou com o reembolso.
Nesse caso, o réu enviou uma estação de "renovação automática recente" ao demandante, mas o sistema de fundo mostrou que o SMS não foi enviado com sucesso e o réu não foi enviado. unlimited free bingo games
De acordo com a audiência do tribunal, de acordo com o método de visualização da carta na estação no tribunal e o fato de que a existência de um grande número de anúncios na carta da estação, os consumidores devem verificar as linhas dos consumidores comuns no geral Consumidor como usuário regularmente.O réu mostrou claramente que o sistema SMS mostrou claramente que não foi enviado pela segunda vez e não verificou o feedback após o feedback da queixa do autor. e o contrato entre o contrato do usuário entre as duas partes.Depois que o réu reembolsou voluntariamente o autor 155 Yuan, o Tribunal julgou que o autor pediu ao réu que compensasse a reivindicação do réu pelo uso de 1 yuan para ocupar a taxa de uso.
As "medidas para a supervisão e administração da transação on -line" (a seguir denominadas "medidas") implementadas em maio de 2021 afirmam claramente que, se os operadores de negociação on -line prestam serviços como o período automático de exposição e a taxa de renovação automática, deve no The the Primeiros cinco dias de renovação e outras datas, os consumidores devem prestar atenção de maneira significativa, e os consumidores se escolhem.No entanto, as "medidas" não definiram claramente a "maneira significativa", o que deu a muitas empresas para aproveitar a oportunidade.Além disso, em termos da jurisprudência acima, os custos automáticos de renovação da Companhia são baixos e os consumidores têm uma proteção contra os direitos dos direitos.
As novas regras são mais punidas para a renovação automática
Recentemente, o Conselho de Estado anunciou os "regulamentos de implementação da Lei de Proteção aos Direitos do Consumidor da República Popular da China" (a seguir referido como "regulamentos"). direitos.Os regulamentos serão implementados oficialmente em 1º de julho. unlimited free bingo games
Li Yan apresentou que o artigo 10 dos regulamentos: o operador deve indicar o nome, conteúdo, conteúdo, preço e método de avaliação do nome do produto, preço e serviço ou serviço do produto de acordo com os regulamentos relevantes, o preço está concluído, O conteúdo é verdadeiro e preciso, e o logotipo é claro e ocular.Se o operador fornecer serviços como período de exposição automática e renovação automática, etc., os consumidores deverão prestar atenção de maneira significativa antes da aceitação do consumidor de serviço e período automático de exibição, renovação automática e outras datas.
Artigo 50 dos regulamentos: Os operadores violam o artigo 10 a 14, o artigo 16, o artigo 19 e o artigo 19 do artigo 10, o artigo 16 e o artigo 21 dos regulamentos. são estipulados de acordo com as disposições das leis e regulamentos; circunstância Se a renda for multada com uma multa de mais de 1 a 5 vezes a renda da lei, se não houver renda ilegal, uma multa de menos de 300.000 yuan será imposta; seja ordenado para suspender os negócios e revogar a licença comercial.
Li Yan acredita que, da perspectiva da eficácia, as medidas pertencem aos regulamentos departamentais.Nas disposições relevantes da renovação automática, o escopo dos "regulamentos" é mais extenso e o método de lembrete é mais flexível ao mesmo tempo; Medidas. unlimited free bingo games
Li Yan disse que os consumidores devem verificar regularmente a lista de assinaturas de aplicativos para garantir que apenas os serviços que precisam e usam lembretes e alarmes e compreendam a política de reembolso. para os departamentos relevantes em tempo hábil, ou litígios.
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